Stardust escrita por Tulipa


Capítulo 8
Sete - Nova Iorque


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770629/chapter/8

Quando Tony abriu os olhos estava em queda livre. Diferente da primeira vez, seus instintos foram ativados instantaneamente e sua primeira ação foi acionar a armadura para evitar o impacto contra o chão, pois seria fatal. Ao estabilizar voo, olhou ao redor e percebeu  qual cenário estava. Nova Iorque.



—Mas por que raios Nova Iorque?— questionou-se pouco antes do feixe  de luz azul cruzar o céu, abrindo um portal de onde saíram dezenas de seres extraterrestres. Nao demorou pra constatar que eram os chiaturi.  

 

Não tinha muito o que pensar, precisava agir, lembrou-se que Loki estava na cobertura, mas em segundos os chiaturi estariam destruindo Manhattan. Então fez o que fez da primeira vez que esteve naquela situação. Enquanto os Vingadores se ocupavam com os chiaturi em solo, Tony tentava conter o monstros que sobrevoavam  a cidade destruindo os edifícios. Atentando-se para qualquer coisa que tenha passado despercebida anos atrás, afinal, se ele havia voltado para aquele momento não era em vão.

 

—Tony, ele apareceu.— afirmaram em seu comunicador.

 

—Rogers?!— indagou surpreso.

 

—Sim! Sou eu! E o Banner acaba de ressurgir.— Steve afirmou. Embora estivesse evitando  Steve Rogers em seu futuro, voltar ao passado e trabalhar em equipe era significativo.

 

—Certo, diga pra ela ficar verde estou levando a festa até vocês.— Tony avisou enquanto era seguido pela “baleia voadora” alienígena.

 

Não demorou muito para que Tony estivesse junto dos outros Vingadores, o Hulk logo tratou de esmagar o monstro de metal gigante, o disparo do homem de ferro foi o golpe fatal, mas ainda não havia terminado. Mais chiaturi saíram do buraco no céu, junto a outros extraterrestres gigantescos como o que haviam acabado de nocautear. Era como enxugar gelo, mas eles não se davam por vencidos, embora fossem apenas seis heróis contra o exército de alienígenas comandados por Loki.

 

—Gente...— Natasha alertou ao ver a ameaça se aproximar.

 

—Qual é o plano, capitão?— Tony perguntou.

 

—Até fecharmos o portal a prioridade é contenção.— disse ao capitão antes de delegar as funções a cada vingador. A Thor coube tentar obstruir o portal, o Gavião atacaria do alto de um prédio. Tony ficou responsável pelo perímetro para que os seres hostis não saíssem da ilha de Manhattan, enquanto o Capitão e  Natasha lutariam com os seres estranhos em terra. Hulk os esmagaria sem piedade.

 

Tony era seguido por um grupo de desgarrados quando foi alertado por Barton, e seguiu as instruções do arqueiro para despistá-los.

 

—Ok. Próximo.— avisou ao livrar-se dos chiaturi.

 

—O Thor tá enfrentando um esquadrão na 5ª Avenida.— Clint avisou.

 

—E ele nem me convidou?— Tony ironizou, mas seu caminho para a 5ª Avenida foi embarreirado por outro chiaturi gigantesco, foi então que, mais uma vez usou do artifício de entrar no extraterrestre e explodi-lo por dentro  como na história de Jonas e a Baleira, se Jarvis estivesse ali diria que não era boa ideia, mas ele o ignoraria. Ao ser arremessado para longe junto com os destroços do chiaturi, caiu contra uma cabine telefônica e foi cercado por outros alienígenas. Estava no chão sendo atacado quando recebeu uma estranha ajuda. Seu olhar atentamente viu um pequeno traje mover-se para longe, e então outro chiaturi foi derrubado. Quem poderia estar o ajudando? Uma pessoa derrubando alguém que tinha mais de 100 vezes seu tamanho e seu peso, lembrou-se de já ter visto aquilo. Era quem ele pensava que era? Mas como? Já livre, Tony levantou e direcionou o repulsor da palma de sua mão direita ao pequeno inseto, no entanto, sem a intenção de acertá-lo.

 

—Nunca confiar num Stark, eu nunca aprendo.— disse o homem-formiga ao atingir seu tamanho normal.

 

—Mas que diabos você tá fazendo aqui?!

 

—Obrigado por me salvar, homem-formiga.  Era isso que você deveria dizer.— Scott Lang advertiu.

 

—Obrigado, mas eu daria conta, já fiz isso antes.— Tony falou —Você é que  não estava aqui, como você veio parar aqui?!

 

—Não dá pra conversar agora, não tá vendo esse monte de monstro destruindo a cidade? Vou ajudar os outros, o Cap. pode estar precisando de ajuda…

 

—Ei, você não vai a lugar algum.— Tony o interrompeu  —Ele nem sabe de você, presta atenção ao seu redor, você não tava aqui quando isso tudo aconteceu,  e eu não posso te explicar agora a gente vai ter que conversar depois.— avisou.

 

—Mas eu tô ajudando aqui faz tempo.— Scott disse.

 

—Ninguém te viu, certo?— Scott maneou a cabeça em afirmação —Continue pequeno, não deixe ninguém te ver, e me encontre quando tudo isso acabar…

 

—Tem um restaurante de shawarma numa travessa da Av. Lexington, pode ser lá? Ficar muito tempo pequeno me dá fome.

 

—Não faço ideia do que seja shawarma,  mas ok.— Tony concorda.



—Stark?!— Fury gritou no ouvido de Tony —Onde você está? Tem um míssil a caminho de Manhattan, precisamos detê-lo.

 

—Ok!— Tony disse a Fury, sabia exatamente o que fazer —Você,  mantenha-se pequeno, ninguém pode te perceber!— disse ao homem-formiga antes de decolar para interceptar o míssil.

 

Como da primeira vez, Tony pegou míssil e o levou em direção ao buraco de minhoca aberto no céu. Não ligou pra Pepper, afinal,  ela não atenderia, ou pior ela poderia atender, e ele não saberia o que dizer. Mais uma vez alterou um pequeno fato esperando que tal alteração não mudasse a ordem das coisas. Mas o que poderia afetar mais o futuro do que o fato do homem-formiga estar naquele tempo? Precisava saber como ele havia ido parar ali.

 

Dentro do buraco de minhoca Tony apagou, e ao soltar o artefato bélico voltava a órbita da terra em queda vertiginosa. Só acordou com o rugido do Hulk contra seu rosto.  Se pudesse, teria evitado esse momento também, o hálito do grandão era horrível.



—Alguém me beijou?  Diz que ninguém me beijou?

 

—Vencemos.— Steve Rogers arfou exausto.

 

—Ótimo,  vamos tirar o resto do dia de folga.  Eu vou comer um shawarma. Alguém já comeu shawarma? Tem um restaurante perto daqui.— Tony disse enquanto se levantava.

 

Após darem conta de  Loki, os seis Vingadores seguiram para o restaurante árabe,  ao vê-los se aproximando Scott diminuiu seu tamanho permanecendo escondido entre as bisnagas de condimentos num canto da mesa onde se acomodaram. Os heróis devoraram  a iguaria praticamente em silêncio, estavam exaustos, mas famintos, principalmente o Deus do Trovão.

 

—Eu preciso de um banho.— Clint manifestou -se ao limpar a boca.  

 

—E de uma cama.— Natasha completou.

 

—Macia, por favor.— Thor comentou.

 

—Vocês podem se acomodar lá na Torre Stark… no que sobrou dela.

 

—E a sua namorada, não vai estranhar nos ver lá?— questionou o Dr. Banner.

 

—Ela está em Washington.— Tony avisou —Vocês vão na frente,  eu vou pagar a conta, alguem deu um baita prejuizo aqui.— ele disse olhando para Thor —Encontro com vocês daqui a pouco.

 

Quando os amigos saíram Tony mexeu num saleiro revelando o homem-formiga —Como você me achou aqui?

 

—Como eles não te viram aqui? Era pra ser discreto, e não ficar pegando cada migalha de pão que caía na mesa.

 

—Eu estava com fome,  e pegar migalhas é o que as formigas fazem.— Scott disse ao voltar ao seu tamanho normal —O que foi tudo isso? Quem eram aqueles caras maus?— ele quis saber.  

 

—Eles eram os chiaturi,  o tesseract abriu um portal no céu trazendo-os pra Terra. Em que planeta você estava em 2012 que não sabia da invasão chiaturi?— Tony questionou com perplexidade.  

 

—Provavelmente na prisão.— Scott respondeu —Espera aí, 2012?!

 

—Abril de 2012.— Tony disse convicto.  

 

—Puta merda! Eu caí num vórtice temporal.— ele concluiu —Eu achei que tinha conseguido voltar, mas não consegui, Janet disse pra eu tomar cuidado…

 

—Quem é Janet?

 

—Janet Van Dyne, a Vespa, quer dizer, a primeira Vespa, minha sogra. Eu a resgatei do Reino Quântico,  nós confrontamos a fantasma, mas pra menina ficar boa de verdade eu tive que voltar ao Reino Quântico pra pegar as partículas de cura…

 

—Onde está o Hank Pym?— Tony questionou sem paciência.

 

—Em São Francisco,  com a Hope e a minha sogra, quer dizer… Era pra eles terem me levado de volta assim que eu avisasse que peguei as partículas de cura, mas eu não consegui voltar e comecei a vagar por aquela dimensão.— Scott começava a assimilar as informações —Eles estão bem, né?



—Eu sinceramente não sei, mas aconteceu uma coisa com o mundo…— Tony revelou e começou  a contar para Scott sobre o que havia acontecido com a Terra após a aparição de Thanos e seu  estalar dedos, sem ocultar a informação de que o Dr. Estranho previu uma única chance de reversão de tudo e vitoria dos Vingadores —Talvez as pessoas que você convivia não estejam mais lá no futuro.

 

—Cassy! A minha filha, eu preciso saber se ela está bem!

 

—Você consegue voltar pro Reino Quântico?

 

—Eu teria que ficar subatômico, mas se eu cair em outro vórtice temporal posso me perder pra sempre. A minha sogra ficou perdida por cerca de 30 anos, Hank acreditava que ela havia morrido.

 

—30 anos perdida, por isso a lenda que a Nebulosa contou.— Tony assimilou, por um momento agradeceu o fato de não terem encontrado Hank,  se sua viagem fosse através do Reino Quântico ele poderia demorar anos até encontrar Pepper.

 

—Mas, eu nunca soube que um dos poderes do homem de ferro era viajar no tempo, como você voltou pra cá?— Scott contrapôs,  tirando Tony de seu devaneio, foi então que ele explicou.

 

—Steve e Natasha haviam viajado pra São Francisco atrás do seu sogro, mas eu não podia perder tempo, também tenho um filho pra salvar,  então eu me sujeitei a essa experiência de viagem no tempo. Não sei como está dando certo, mas aqui estou.



—Não sabia que você tinha um filho.— disse Scott.  

 

—Eu também não, descobri a gravidez da minha noiva quando consegui voltar do espaço, só que  ela havia virado pó.

 

—Pesado.

 

—A viagem no tempo foi a única solução que encontramos pra derrotar Thanos, no entanto eu preciso voltar pro momento antes dele estalar os dedos.— Tony informou.

 

—Sem todas as joias do infinito a manopla é inútil, certo?



—Pelo menos no que diz respeito à aniquilação da humanidade.

 

—Acho que eu tenho uma ideia, pode ser aquela única chance prevista pelo mago.— disse o homem-formiga formiga.

 

—Então me diz, qual é a sua ideia e eu vou te contar a minha.— Tony questionou esperançoso.












Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a ideia dos nosso heróis?

No próximo capítulo a gente descobre e resolve tudo isso, eu acho.

Hahaha.

Até mais,

Starkisse ;)





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stardust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.