Diegema escrita por Brave Princess


Capítulo 31
Rey & Ben (Star Wars) - Someone who is better than you


Notas iniciais do capítulo

N/A: AU em que Han encontra Rey anos antes de O Despertar da Força e adota ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770628/chapter/31

Ben se lembrava de quando seu pai tinha trazido Rey para casa. Ela era uma garotinha fraca e medrosa, pelo menos foi isso que ele pensou inicialmente.

Han conversava animado com Leia sobre como encontrou Rey tentando roubar algumas partes da Millennium Falcon, e ela ria junto com ele por causa da história, mas Ben não achava graça alguma em seu pai encontrar uma ladrazinha em um planeta qualquer e em vez de prendê-la como a lei dizia, trouxe-a para sua casa falando que agora ela era irmã de Ben.

O garoto Solo nunca gostou da órfã de Jakku, e não fazia nada para disfarçar isso, sempre implicando com ela e não deixando-a brincar com ele e as outras crianças. Ben simplesmente a odiava e não podia ou nem queria tentar gostar dela.

Todos amavam Rey. Sua mãe ficava contente só em fazer penteados no cabelo da garota, seu pai e ela compartilhavam a mesma paixão por pilotagem, e céus, até mesmo seu tio Luke tinha se oferecido para ensina-la as artes Jedi.

Para as outras pessoas, Rey era perfeita, mas Ben não se deixava cair nos encantos dela como todos os outros.

.

.

.

É a hora do jantar e como sempre o assunto principal é Rey.

Por anos e anos escutando os mesmos elogios que Rey recebia na sala de jantar, Ben já estava acostumado a não prestar atenção na conversa, até escutar sua mãe dizendo o nome dele.

"Você escutou isso, Ben? A sua irmã conseguiu fazer pedras levitarem hoje durante o treinamento Jedi com o tio de vocês! Isso não é maravilhoso?"

"Eu sei, eu estava lá. Não precisa ficar falando pra todo mundo!" 

"Ben, por que você não é como sua irmã?" Han falou sério, claramente irritado com a atitude do filho.

"Pai, está tudo bem." Disse Rey tentando tranquilizar a situação.

"Não, Rey, não está tudo bem. Por que Ben tem sempre que ficar pegando no seu pé e odiando tudo o que você faz?" Han ficou em silêncio por um momento olhando diretamente na direção de Ben e logo voltando a falar de novo. "Se fosse com qualquer outra pessoa eu entenderia. Você sempre foi dessa maneira com a maioria das outras crianças quando era pequeno e até hoje é assim, mas com a sua própria irmã? Isso eu não consigo aceitar e nem mesmo ver motivos para tamanha criancice!" 

"E quem foi que disse que eu queria que Rey fosse minha irmã?" Respondeu Ben com os nervos á flor da pele.

"Ben!" Leia repreendeu chocada. 

"Pronto eu não estou mais com fome e agora vou ter que ir pro meu quarto por causa de vocês!" 

Ben se levantou da mesa e Han tentou impedi-lo, em vão.

"Volte aqui! Eu não terminei de falar com você!" 

"Tudo bem, eu falo com ele." Rey disse sem nem esperar pelo que seus pais tinham a dizer.

Ela correu na direção do quarto do irmão e bateu na porta.

"Ben? Sou eu, Rey! Você pode abrir a porta, por favor?"

Rey não ouviu nenhuma resposta, apenas escutou alguma coisa sendo arremessada na porta, Ben provavelmente tinha jogado aquilo para que ela se assustasse e fosse embora, mas isso não mais funcionava com ela.

"Olha, eu só quero entrar. Você não precisa nem olhar para a minha cara se quiser."

"A porta está aberta."

Rey entrou no quarto e encontrou seu irmão sentado na cama virado de costas para ela. Por um momento, ela pensou que ele realmente não queria olhar para ela, mas então Rey escutou um soluço e notou que Ben na verdade estava chorando. Ela se aproximou dele e pôs sua mão no ombro dele.

"Ei, você está bem?" 

"Não, Rey. Eu não estou nada bem!"

"Você precisa de alguma coisa? Quer que eu chame a mamãe ou Connix?"

"Apenas fique em silêncio, tá bom? Isso é culpa sua, na verdade."

"Minha culpa?!"

"Sim, sua culpa! Simplesmente você sendo você."

"E quem eu sou?" 

"Aquela que todos amam, a princesinha do papai e a sobrinha favorita do tio Luke. A garota mais legal da resistência. Perfeita."

"Tá bom, e quem disse para você que eu sou todas essas coisas?"

"Todo mundo diz o tempo todo. Eu não sei se você já percebeu, mas até mesmo no jantar você é o assunto principal na mesa."

"Olha, Ben. Eu realmente não sou nada disso. Eu não sou ninguém, nem mesmo sua irmã pelo visto."

"Sim, você é. Você, Rey, é melhor do que mim em absolutamente tudo."

"Talvez eu seja tudo isso, mas, ei. Ninguém pode ser melhor do que você em nada. Eu te acho incrível, Ben!"

"Sério?"

"Sério, e quer saber de uma coisa? Você é muito melhor do que eu com política e a história Jedi, e... em fazer amigos."

"O que você tá dizendo? Você tem amigos sim. Todo mundo aqui te acha um máximo!"

"Pois parece que ser um máximo não adianta quando se trata de fazer amizades."

"Se você quiser pode andar comigo e meus amigos, as vezes."

"Tem certeza?"

"Tenho."

Rey sorriu e pela primeira vez, Ben se sentiu confortável ao estar perto de sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos por lerem e agradeço muito aos que comentarem. Pedidos são sempre bem-vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diegema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.