Diegema escrita por Brave Princess


Capítulo 21
Maxon/Aspen (A Seleção) - A prince like a soldier


Notas iniciais do capítulo

N/A: Exército AU.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770628/chapter/21

Aspen não ficou bem animado quando foi chamado para o exército, mas ele também não se desesperou como todos os outros garotos de sua idade, porque ele sabia que entrando para o exército conseguiria uma vida melhor tanto para ele quanto para sua família, pelo menos era isso que Aspen acreditava até finalmente entrar lá. 

A comida era boa, suas vestimentas eram limpas e a cama era macia, mas nenhuma dessas coisas iria amenizar as mortes que aconteciam todos os dias.

Os soldados saiam de suas tendas e quando voltavam, isso se voltassem, vinham completamente encharcados de sangue e com expressões diferentes daquelas com as quais saíram. 

Naquele dia, os novatos tinham chegado, eles iriam substituir aqueles que morreram, mas apenas um dos novatos chamou a atenção de Aspen.

Schreave era um garoto tímido e calado, enquanto os outros eram barulhentos e animados, mas o que realmente chamou a atenção de Aspen foi o sobrenome do garoto: Schreave... Aspen tinha certeza de que já tinha ouvido falar daquele sobrenome antes, mas ele não conseguia se lembrar da onde.

Dias se passaram e o Soldado Leger continuava tentando se lembrar oque o sobrenome Schreave tanto significava, até que ele em fim conseguiu.

"Ei, Maxon! Esse é o seu nome, certo? Maxon?" disse Aspen chamando o soldado Schreave.

"Sim, Maxon Schreave." 

"Espera aí! Você não é filho do rei de Illéa?!"

"Sim, eu sou. Rei Clarkson é o meu pai."

"Mas se você é filho de um rei, então por que está aqui?"

Maxon pareceu um tanto relutante em responder aquela pergunta, mas depois de um tempo em silêncio ele falou.

"Porque o meu pai quis que eu vinhe-se e eu não poderia desobedecê-lo." 

Aspen notou como a voz de Maxon estava um tanto fraca e logo entendeu que o seu novo colega de guerra provavelmente tinha medo do pai dele, de contraria-lo. 

"Dá um pouco de medo, não é? Sentar aqui e esperar sua vez de sair lá pra fora sem saber se vai voltar ou até mesmo se ainda vai ser você quando voltar."

"Sim, mas eu entendo que o que nós estamos fazendo é para uma boa causa. Para salvar nosso país!"

"Talvez você esteja certo, e talvez você esteja errado, mas de qualquer maneira se eu fosse você não contaria para mais ninguém aqui que sou filho do rei."

"Por que?"

"Sinto muito em dizer, mas as pessoas aqui não gostam de seu pai, Maxon. Todo mundo o culpa pela guerra."

"Mas o meu pai está tentando resolver isso!"

"Se com 'resolver isso' você quer dizer mandando adolescentes para serem mortos por nossos inimigos, boa sorte com esse plano. De qualquer forma, gostei de te conhecer, Schreave." Quando terminou de falar, Aspen olhou para Maxon de forma demasiadamente maliciosa, o que só deixou o príncipe de Illéa mais confuso ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos por lerem e agradeço muito aos que comentarem. Pedidos são sempre bem-vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diegema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.