Diegema escrita por Brave Princess


Capítulo 1
Burr/Eliza (Hamilton) - Suficiente


Notas iniciais do capítulo

N/A: Eliza-centric - AU em que Burr e Eliza se casam após a morte de Hamilton.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770628/chapter/1

Eu sou suficiente. Nós somos suficientes. 

Depois da guerra, ela se casou novamente. E pouco tempo depois especulações sobre como estivera traindo seu marido com o rival dele durante todo seu casamento começaram a circular por Nova York.

Eliza não estava triste ou envergonhada com o que falavam sobre ela. Mas, certamente, abismada com a hipocrisia do povo. 

Eles idolatram seu ex-marido mesmo depois dele ter contado para toda a América que estava dormindo com uma mulher casada, enquanto espalham mentiras sobre a fidelidade dela só por ter se casado com o homem que matou seu 'herói'.

Burr dizia que ela não deveria ligar para o que falavam sobre eles e que se estivessem realmente a incomodando ele daria um jeito naquilo, só que tudo que ela queria era chamar suas irmãs para juntas descontruirem aqueles pensamentos.

E apesar do mal falar do povo, Eliza estava contente com o seu novo casamento. 

Ela sabia que Burr nunca poderia amar qualquer outra mulher como tinha amado sua falecida Theodosia, mas ele ama Eliza de sua forma, e a respeita,  e estava lá para ela, coisas que Hamilton nunca tinha nem se esforçado a fazer. 

Eliza não ama Burr tanto quanto ele amava Theodosia, ou pelo menos como ela gostaria de amá-lo. Mas a segurança em saber que ele nunca iria a trair ou abandona-lá era mais do que o suficiente para Eliza aceitar se casar com ele.

Isso é suficiente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos por lerem e agradeço muito aos que comentarem. Pedidos são sempre bem-vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diegema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.