A mansão abandonada escrita por WELLzin


Capítulo 1
A entrada


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo: Albert, Louis e Scarlett encontram a casa abandonada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770625/chapter/1

Em uma escola comum do ensino médio, existiam 3 amigos: Albert, Louis e Scarlett. enquanto saíam da escola, uma colega parou eles e disse:
—Vocês já viram uma casa estranha que tem aqui por perto?
disse a colega.
— Que casa ?
perguntaram os 3 amigos juntos.
—É uma casa velha parecida com uma mansão, só que faz anos que ninguém mora lá...
respondeu a colega
—Mas por que cê veio perguntar se a gente conhece ela?
perguntou Louis.
— É que se por acaso vocês acharem essa casa... não vão até ela!
HA! E por que que a gente não deve ir lá?
questionou Albert ironicamente.
—É que depois que eu passei por lá, umas coisas estranhas começaram a acontecer aqui em casa... a TV desliga quando eu tô assistindo filme, escuto barulhos vindo da cozinha quando não tem ninguém lá e meu gato havia desaparecido. Ele apareceu ontem morto no terraço.
disse a colega.
—OK então...
disse albert confuso
A colega foi para casa e os 3 amigos rapidamente começaram a falar sobre a tal casa.
—EAE, "vamo"?
perguntou Albert.
—cê é louco? Não ouviu o que a menina disse ?
questionou brava Scalett.
—É, o bagulho é tenebroso mesmo... mas qual vai ser a graça de não ir até lá só pra ver?
disse louis.
—É, Scarlett! Bora lá!
disse Albert animado.
—TÁ...Eu vou. mas não pensem que eu vou entrar num lugar daqueles!
Respondeu Scarlett.
Quando os 3 amigos chegaram lá, não sentiram medo quando deveriam. A casa realmente parecia uma velha mansão. havia um piso de pedras rachadas que ia até a porta que estava coberta de madeira que havia desabado da sacada. Não aparentava ter algo que danificasse a natureza, mas em volta do piso, havia uma grama marrom escuro. entre a casa e a calçada, pequenas cercas enferrujadas. As janelas não tinham vidros... pois tudo o que tinha havia sido quebrado.
—"NOOOOSSAAA" que casa assustadora, hein!?
disse ironicamente Albert.
—Tá, achei que fosse ser pior...
disse Louis calmamente.
—Ok, tudo bem. Mas agora a gente tem que ir...
disse Scarlett enquanto ia embora de lá.
Mas como ela não escutava seus amigos indo juntos, ela olhou pra trás...(e viu que aqueles infelizes estavam indo até a porta da casa)
—EI ei ei ei ei! O que vocês pensam que estão fazendo?
perguntou Scarlett nervosa.
— O que cê acha? a gente vai entrar.
disse Albert.
—Eu concordei em ir junto...
disse Louis.
—podem ir... mas como eu havia dito: eu não entro aí!
Albert e Louis tiraram as madeiras da porta e entraram. Scarlett se sentiu obrigada a ir juntos dos amigos, então ela correu e entrou na casa.
Assim que eles entraram, restos da sacada caíram, fechando a porta e impedindo eles de sair. A casa estava extremamente escura, então eles formaram uma fila e foram segurando as mãos de quem estava atrás. foram andando devagar... quando de repente as luzes se acenderam. Em volta deles tinham estátuas de anjos negros, e no chão um grande pentagrama. Apavorados, eles nem conseguiam sair do lugar. Mas um homem de roupas pretas apareceu na escadaria, andando lentamente e olhando pro chão... ele levantou a cabeça e olhou pra os 3 amigos. O homem não tinha rosto, somente dava pra ver pontos de luz vermelhos que eram seus olhos. Parado, encarando os jovens... um boneco de pano com rodas no lugar das pernas caiu de suas costas e correu para cima dos jovens.
Os 3 amigos correram para direções diferentes. Albert correu pra esquerda e Scarlett para a direita. Louis se manteu correndo ainda na sala principal do boneco que o perseguia. Ele correu em direção à uma porta entre as 2 escadarias da casa e rapidamente entrou nela e fechou. Lá ele achou uma espécie de caverna, um corredor com várias portas de ferro, e ele foi checando cada uma. Albert foi parar na cozinha, a cozinha estava cheia de sangue no chão e nas paredes. Numa mesa, uma folha de papel que parecia ser de grande importância. Ele pegou a folha e antes que pudesse ler, o boneco apareceu na entrada da cozinha, e Albert correu. Scarlett foi para os quartos da casa, um corredor com papéis de parede de flores e frutos. Ela abriu uma porta e encontrou um senhor deitado numa cama. ele aparentava estar muito fraco e Scarlett correu pra falar com ele.
—O senhor está bem ?
perguntou Scarlett.
—Não. Mas se quiserem continuar todos bem, vocês precisam acabar com a oferenda negra.
disse o senhor.
—Que oferenda?
questionou Scarlett.
—O homem de roupas escuras e olhos vermelhos. Ele vendeu a sua alma à lúcifer, para enquanto se manter vivo, amaldiçoar todos os que ousam chegar perto desta casa. Ele controla a vida dos amaldiçoados.
disse o senhor.
—Me conte como faço para acabar com ele!
disse Scarlett.
—Vocês precisam alterar o pequeno servo dele, o boneco, fazer com que ele mate a oferenda.
respondeu o senhor que aos poucos foi se transformando em pó. Scarlett havia descoberto o que devia fazer, agora precisava encontrar seus amigos, descobrir uma forma de alterar o boneco e matar a oferenda negra.
FIM DO PRIMEIRO EPISÓDIO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A mansão abandonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.