A garota que mora ao lado escrita por magali


Capítulo 14
Capítulo 13: Perguntas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770556/chapter/14

Sófia: on

— A zeladora está ali atras olhando para você - disse Violeta apontando para as minhas costas.

  Quando me viro para ver se realmente era verdade acabo vendo a Clara arregalando os olhos, antes de começar a se afastar rapidamente corada, mas acaba se atrapalhando batendo no carrinho de limpeza quando teve que freiar de repente, derrubando alguns dos matérias de limpeza obrigando-a a se abaixar para pega-los antes de voltar a andar: - Ou ela também tem esse sentimento de deja vu ou tá afim de você - disse minha amiga me fazendo engasgar com o suco.

— De onde você tirou essa? - pergunto pegando um lenço para limpar a minha boca.

— Do fato que ela tá sempre te encarando ou te procurando com o olhar - responde Violeta.

— Acho que você está interpretando errado - digo.

— Em qual das partes? - pergunta minha amiga.

— As duas? - pergunto confusa - sei lá, eu não tenho muita informação para ter uma opinião concreta sobre isso.

— Você já falou com a zeladora? - pergunta Violeta.

— Clara - digo.

— Como? - pergunta ela sem entender.

— O nome dela é Clara - respondo.

— Como você sabe disso? - questiona Violeta.

— Ela disse para mim - digo.

— Ela falou com você? - pergunta minha amiga surpresa.

— Sim, por que a surpresa? - pergunto confusa.

— A zela... A Clara não fala com ninguém - responde Violeta - e olha que eu perguntei, entre os mais novos e os mais velhos alunos basicamente ninguém ouviu ela falar, alguns até acham que é muda.

— Talvez a Clara seja tímida - sugiro.

— Sófia se você realmente quer ser psicóloga, então faça uma análise - disse minha amiga.

— Eu tô no primeiro ano Violeta o máximo que posso dizer é que ela não gosta de falar com outras pessoas - digo.

— E isso quer dizer o quê? - pergunta Violeta.

— Que talvez tenha um trauma social ou simplesmente é antissocial - respondo - ah, quer saber só tem um jeito de saber.

— Pera ai a onde você vai? - pergunta ela quando me levanto e vou na direção de onde a Clara fora.

— Falar com ela - digo sem parar de andar.

— Assim do nada? - pergunta Violeta surpresa.

— Não é exatamente do nada - respondo.

— Calma ai Sófia, você precisa pensar primeiro - disse minha amiga segurando o meu braço - principalmente se a teoria do trauma estiver certa.

— Eu já pensei e não aguento mais essa incerteza - digo me soltando antes de continuar o meu caminho.

  Mesmo estando ciente que Violeta me seguia continuo andando sem olhar para trás, procurando por todo lugar a Clara, somente a encontrando perto da enfermaria de onde acabara de sair: - Clara - a chamo vendo ela se assustar antes de olhar em minha direção num misto de confusão e pânico naqueles olhos verdes.

  Ela parecia querer sair correndo como mais cedo, mas antes que pudesse fazer isso uma mão a impede mantendo-a no lugar que diz alguma coisa para a pessoa que segurava seu braço, enquanto me aproximava: - Bem, a gente pode conversar por um momentinho? - pergunto notando que a pessoa que a segurara se tratava da própria enfermeira.

— Na verdade... - começa Clara, mas é interrompida pela enfermeira.

— Claro que podem - confirma ela dando um leve empurram na outra - e pra ser sincera a Clara já queria falar com você há algum tempo.

— Serio? - pergunto a vendo acenar com a cabeça, não antes de lançar um olhar para a enfermeira que não soube definir - que tau conversamos ali na sala já que não tem ninguém?

— Tudo bem - concorda Clara.

  Com isso ela me segue até a sala junto com Violeta que parecia querer ter certeza que eu não faria uma loucura: Bem, o que exatamente quer conversar comigo? - pergunta Clara parecendo um pouco desconfortável mantendo o seu olhar nos próprios pés.

— Bem isso é um pouco difícil de perguntar - começo só então notando a burrada que estava fazendo - se você...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota que mora ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.