A verdade dói, mas se iludir é pior escrita por wulpyx


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

hoy ~ não tenho muito o que falar, então...
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770433/chapter/1

Alguns vão julgar como insensível tais palavras, mas a verdade precisa ser dita na maioria dos casos. A falta de interesse é real e só você não enxerga isso.

Não é falta de tempo, não é ataque de ansiedade ou depressão, não é a vontade de se exilar e tentar fazer essa fobia ou ataque de pânico aliviar e passar para voltar a falar. Se fosse, não iria parecer tanto descasso. Ela realmente não tá nem aí pra você.

Até porque, ela anda postando status por aí com outras pessoas, respondendo elas, marcando encontros e programas super animadores. Coisas que ela fazia com você, achou alguém melhor e te descartou. E você? Seu chat está lá no esquecimento fazendo quase aniversário.

Como uma boa pessoa que realmente queria algo genuíno, você continua se preocupando e plantando a semente do "tá tudo bem, ela só está ocupada e já tinha esses planos bem antes de tudo isso estar acontecendo e sumir".

Por que a verdade para o ser humano nunca é a escolha que queremos enxergar? Porque dói? Oh, querida, tudo nessa vida vai doer, até o amor mais sincero e verdadeiro. Até mesmo aquele sorvete bem gostoso num calor de 32º graus numa quarta de início de verão. Ele vai gelar seus dentes e deixá-los sensíveis, é uma ardência rápida, mas com recompensa já prevista.

E isso o que você está investindo? Vai chegar em algum lugar um dia? Ou simplesmente você está esperando um milagre de natal?

Pois saiba que papai noel não existe, no fim você é o peru. Morto pela ilusão de algo bom do outro lado da mão humana num afago gentil e acolhedor, escondendo um apunhalar e quebrar de pescoço com o sorriso de lábios doces e apelido acalentador.

Acho que chegou o momento de você abrir esses olhos marejados de palavras de confortos próprios e prestar atenção nas entrelinhas. Elas passam tão rápido quanto o moço do comercial dizendo que o medicamento não é receitado para em casos de dengue.

Você é própria praga. Ploriferou tão rápido em pensares que lhe fizessem se magoar menos que chegou mesmo a crer que isso era verdade. Deus, como pode ser tão idiota?

Não é a falta de tempo ou mil desculpas que ela inventou.

Você só é substituível e desinteressante mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada a todos que leram!
kissus ~ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade dói, mas se iludir é pior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.