Férias no Havaí escrita por Neenan Lakutska


Capítulo 1
A viagem de férias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770309/chapter/1

Há cerca de duas horas, Alex havia pegado um voo para Roma, onde passaria uma semana de férias com seus pais. Ela se despediu de Clover e Sam prometendo ligar assim que chegasse para saberem que ela estava bem. As outras duas garotas estavam em seus quartos na casa em que moravam, fazendo suas próprias atividades; Sam estava em sua escrivaninha já adiantando um trabalho de ciências que os professores haviam passado para as férias e Clover estava deitada na cama em seu quarto, marcando horário no salão de beleza enquanto stalkeava as redes sociais de alguns garotos da região.

“Nem acredito que o Jerry deu uma semana de férias pra mim e a Clover! Pensei que ele ia passar outra missão pra gente.” ela pensa enquanto digita ao se lembrar de quanto Jerry as havia sugado para a Whoop para dar as boas notícias há cerca de uma hora atrás.

Clover se espreguiça na cama, enquanto olha para as fotos do site de um novo hotel no Havaí, o Princeville Palace. Era um hotel luxuoso, de oito andares, com spa próprio, salas de bronzeamento, massagem, pratos exóticos da região, em uma praia paradisíaca, tudo o que alguém precisava para relaxar nas férias. “Você faz tanta falta Alex...” Ela suspira, notando como a casa ficava silenciosa sem a animação da garota mais nova. Alex era sempre quem arrumava coisas animadas para fazer ou que se empolgava com o que fosse que Sam ou Clover tivessem em mente para fazer. Alex diria um “Sim!” animado e provavelmente conseguiria convencer Sam a deixar os livros de lado para relaxarem no hotel no Havaí, mas Clover não tem certeza se consegue fazer isso sozinha. Conhecendo Sam, ela provavelmente diria que não era época para saírem, que tinha Clube do Livro de Férias ou coisa do tipo e não poderia ir. A loira suspira tristemente, mas então decide falar com a ruiva de qualquer maneira. Não custava tentar.

Clover se levanta da cama e caminha descalça até o quarto de Sam. A porta estava aberta, mas Sam estava tão concentrada no que estava digitando que nem nota a presença dela. Clover bate na porta levemente e a ruiva então levanta a cabeça.

— Ei... não vi você. – ela diz com um sorriso ao ver a amiga, voltando então a digitar.

Sam nota que Clover não diz nada, apenas fica ali encostada na porta, com uma cara de triste e um biquinho.

— Está tudo bem? – pergunta então Sam.

— Está... – diz Clover, brincando com a barra da blusa.

A dinâmica entre ela e Sam era tão diferente da que tinha com Alex. Com Alex ela entrava no quarto dela, deitava na cama, ria enquanto falava de alguns gatinhos e brincava com os bichos de pelúcia em cima da cama, com Sam ela mal entrava no quarto da ruiva, a não ser em casos de extrema necessidade ou de vez em quando para pegar uma roupa emprestada e só. Não que elas se gostassem menos do que gostavam de Alex, simplesmente era diferente.

— O que você está fazendo? – pergunta então Clover, se aproximando dela.

— Trabalho de ciências. Estou aproveitando o tempo livre para adiantar a introdução pelo menos.

— Hum...

Clover caminha então até a janela, olhando lá fora.

Sam olha para a loira lá fora enquanto digita. Ela então termina a frase e se levanta, se espreguiçando e caminha até a sacada, ao lado da amiga.

— O céu está lindo hoje... – diz Clover, observando o céu azul.

— Desembucha, Clover. – diz Sam, meio rindo. Ela sabia que alguma coisa estava incomodando a loira.

Clover suspira.

— Tem  esse novo hotel no Havaí, Princeville Palace, tem spa, é na praia, tem até um cassino dentro dele... e já que a gente está de férias eu estava pensando se você queria... ir comigo pra gente passar uns dias lá... relaxando.

— Passar uns dias em um novo hotel lá no Havaí? – pergunta Sam e Clover já espera o discurso de desculpas dos motivos que ela não poderia ir. – Mas é claro que eu vou com você! – ela diz e o olhar de Clover então brilha e ela olha para Sam surpresa e animada ao mesmo tempo.

— Sério? – ela diz, mal escondendo a empolgação.

— Claro, é pra ontem, que horas sai o voo? – ela diz e Clover então pula de alegria a abraçando.

— Obrigada Sammy!!!!! – ela diz enquanto Sam ri da felicidade da amiga.

Clover se apressa em preparar as malas, pegando tudo o que considera essencial para a viagem enquanto Sam checa o site do hotel para fazer as reservas.

— Clover, vem aqui! – ela chama do seu quarto e Clover corre até lá.

— Qual quarto você quer?

— O mais luxuoso. – diz Clover e Sam ri.

— Ok, você paga a conta então.

— Bem que o Jerry podia pagar tudo pra gente, em nome do bom trabalho que nós fazemos como espiãs! - diz a loira rolando os olhos.

No mesmo momento a cara de Jerry aparece na tela do notebook de Sam, assustando as duas.

“Seu pedido é uma ordem Clover, gostaria de informar que a Whoop irá pagar todas as despesas da viagem, buenas vacaciones!!!”

Sam e Clover se entreolham.

— Eu não sei se estou mais feliz porque a Whoop vai pagar tudo ou assustada porque parece que não temos privacidade. – diz Clover.

— Rsrs, olha o lado bom, podemos pegar a suíte master que você queria agora.

— Yess!!!! – comemora Clover e Sam ri.

À noite elas pedem comida chinesa e vão dormir cedo para pegarem o avião pela manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias no Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.