O Domínio de Hadassa escrita por xdrome


Capítulo 16
Aliança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770234/chapter/16

Olinda-Bairro Novo.

        Isolda está fazendo omelete, enquanto assisti ao PE no ar, Pablerkson entra na cozinha e aumenta o volume da tv.

—Casal é preso após furtar uma moto na feira da Rodinha.

—Ô o Wanderson! Dona Otávia tão boa gente e tem um filho maconheiro.

Otávia entra na cozinha.

—Isolda, a Suzy ligou?

—Então Dona Otávia, a Suzanna não ligou e Wanderson foi preso mais Arlette.

—O quê?!

—Dona Otávia a senhora não pode fazer nada, Wanderson interditou a senhora judicialmente.

—Cala a boca Pablerkson! Se a Suzanna não ligou, o casamento não aconteceu; Como Wanderson foi preso?

—Ele e a Arlette foram presos a caminho da igreja.

—Como aquela desgraçada ficou sabendo?

— A gente não sabe Dona Otávia.

             Hadassa estava perplexa, havia descoberto que os últimos anos de sua vida foram uma mentira, tudo fazia sentido, porque ela não se encaixava nos padrões estabelecidos pela igreja e ela estava pronta para um novo começo que não incluía submissão ao patriarcado.

—Oi Melissa.

—Então, tá tudo uma bagunça depois que o Olavo se separou da mamãe...

—A Arlette tá bem?

—Já libertaram ela.

Boa Viagem.

      Olavo estava tirando os livros de Arlette da estante, quando puxou o exemplar de De Volta a estação Finlândia: Uma viagem ao socialismo perdido de Daniel Araão Reis e cai um recorte de jornal com a foto de Wanderson.

Estudantes da UFPE fazem protesto contra a proposta de privatização da instituição, o estudante Wanderson Sandoval se posicionou energicamente contra o projeto, agosto de 1997; Ela nunca esqueceu aquele desgraçado!

Andar de baixo.

       Richarlison acariciava um gato Angora Turco, elx olhava a foto com Arlette na frente da MKB, elxs se tornaram amigos após ela se mudar para o prédio.

1998.

          Era uma manhã cinzenta a piscina do condomínio estava quase deserta, Exceto por Arlette que ouvia Guns N´Roses em um Walk Man enquanto fumava um Derby vermelho, Richarlison entra no local e se depara com a cena.

—Oi, você se mudou pra cá faz pouco tempo, né?

—Sim, eu sou a esposa do Olavo.

—Condolências, menina, aquele macho de direita nojento, tá triste por que?

—O boy me trocou por outra.

—E aí tu casou com o Olavo?

—Foi.

—Então, você gosta daqui?

—Eu odeio essas pessoas!

—O sindico anterior faleceu, eu tô montando uma chapa pra concorrer com a Mag.

—E?

— Tu pode ser a titular e eu o vice?!

—Dominar esse bando de burguês safado?!

—Sim!

—É uma ideia maravilhosa!

          Os dois ganharam as eleições para sindico do prédio até Arlette se mudar.

2019

Salão nobre do Teatro Santa Isabel.

               O Juiz de paz estava posicionado, Sidney vestia um terno lilás, de um lado Clóvis e William do outro Arlette e Wanderson.

—Oi Arlette.

—Wanderson?!

—Michelle chamou ele pra ser padrinho junto com você.

           A noiva entrou usando um vestido Branco bordado com pedras, véu e um buquê na tonalidade lilás, ao som de uma música dos tribalistas.

—Você tá linda.

—Começa logo, eu odeio andar de salto.

       A festa aconteceu em um espaço aberto, convidados eram em sua maioria funcionários do arquivo público, Hadassa foi convidada e apareceu.

—Oi.

—Oi Hadassa.

—Ontem eu fui na casa da Arlette, mas ela não tava.

—Que bom Hadassa.

—Eu nem te agradeci pelo dia em que você me defendeu do Wanderson.

—Eu faria aquilo por qualquer um.

            Arlette, Michelle e Clóvis dançam ao som de Britney Spears, quando toca um brega, Wanderson se aproxima.

—O que é Wanderson?

—Dança comigo?!

            Os dois dançaram um brega coladinho, depois da festa Arlette e Hadassa voltaram pra casa juntas.

—Melissa, Alison, hoje a Hadassa veio passar o fim de semana com a gente.

—Oi Melissa.

—O que você gosta de comer? Eu posso fazer pro almoço de domingo.

—Aproveita Hadassa baby, ela tá disposta a cozinhar.

—A gente podia comprar um puerão.

              No almoço de domingo Alison olhava para Hadassa comendo, ela se apaixonou a primeira vista quando esbarrou nele com o códice cheio de pó, ele acabava de se apaixonar.

Olinda- Bairro Novo.

          Wanderson tirou um cochilo na quela tarde de domingo, ele havia deixado a porta do quarto encostada, Otávia aproveitou e entrou, o quaro tinha paredes no tom azul céu, posters do Iron Maden, colocados na parede após o divorcio, uma estante de livros e um porta retrato com a foto do ex casal em Kingston, na mesinha ao lado da cama ela, achou o que procurava.

           Otávia alisa Frederich.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Domínio de Hadassa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.