Primrose escrita por Mitsuki Hayashi


Capítulo 1
Tulipa a Alfazema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770098/chapter/1

A matéria que o professor passava no quadro não o interessava. Seu foco estava totalmente na última folha do caderno de inglês; aquela página que todos os outros da turma também possuem, talvez estando os mesmos se igualando ao menor e deixando que a imaginação desenhasse por si.

De um rabisco aleatório a outro, uma pequena figura se formava. Fácil e com o traço leve, nada comparada aos outros desenhos até mesmo de colegas de classe.

O lápis de cor tirado da bolsinha ao canto da mesa contornava a flor antes superficialmente cinza pelo grafite da lapiseira. A cor roxa clara quebrava as fortes do resto da página com sua delicadeza, até que a figura estivesse aceitável para se dizer pronta.

Lhe agradava o resultado, e sorrindo minimamente pegou a tesoura azul sem ponta, sem muito barulho na sala silenciosa cortando a uma distância da flor e a colando sem marcar a página para a deixar no outro caderno.

No caderno do namorado abaixo da flor escreveu qual o significado especial da planta. Para então, escondido, guardar o caderno na mochila da frente.

Lilás.

Não que o capitão não jogasse as partidas, mas necessariamente naquele momento, por causa da falta de Satsuki, o ruivo fico no banco, anotando e cuidando de tudo que a garota fazia.

Com o caderno vermelho em mãos mais prestava atenção no jogo que corria, até ver o desenho colado no canto inferior direito. O sorriso não se escondeu, rindo da delicadeza extrema e da loucura de Tetsuya colar algo justo nesse caderno.

Entretanto não reclamou da mensagem que o mesmo quis passar indiretamente, apesar de se pequena.

To my Lilac.

Lilás ou Lilo.

Significado? Meu primeiro amor.

To My Lilac, traduzindo do inglês e a flor, Para meu Primeiro Amor

Bonito, fofo e num nível de romantismo que Seijuro não poderia retribuir em palavras.

O tempo passou rápido, mais que imaginava, e no final do treino do clube, quando o azulado saiu de quadra para se trocar no vestiário, o jovem de olhos heterocromáticos conseguiu dar uma fugida ninja do professor para resolver um assunto no clube de jardinagem, mais importante que o próximo amistoso.

Akashi no final era um Primrose por Kuroko.

Sozinho na porta do colégio, Kuroko trocava o sapato. Abandonado, por assim dizer, por Seijuro se preparava para voltar para a casa de sua avó, ao lado da pequena floricultura que a mesma tinha.

“Tetsuya.” a voz que conhecia, rouca por pouco falar chamou a atenção, fazendo-o virar.

Akashi estava com os braços atrás, porém cheiro que preencheu o lugar não era do ruivo. Sorrindo, já reconhecendo o presente que ele trazia consigo, esperou que o mais alto de bochechas rubras lhe desse.

O sorriso do ruivo se desfez, um biquinho se formando em seu lugar “Não tem graça se já souber o que é.” ele reclamou, o entregando o enorme buquê, repleto de flores com significados já antes contados na história do casal.

Kuroko recebeu o presente, já pronunciando seus nomes enquanto as tocavas levemente, e Akashi seguiu depois do menor, com seus significados.

“Ambrósia.” Amor Recíproco.

“Blue Bell.” Never Ending Love, Amor Inteminável.

“Calêndula.” Felicidade.

“Cravo Branco.” Amor Puro.

“Crisântemo.” Com amor.

“Bem-me-quer.” Amor Verdadeiro, Memórias.

“Ipomoea.” Eu pertenço a ti.

“Lilás.” Primeiro Amor.

“Rosa Alfazema.” Amor à primeira vista.

"Primrose." Eu não posso viver ser você.

“Tulipa Vermelha.” Declaração de Amor.

Da primeira a última, sorriram.

A lista acabou, o azulado deixou as flores no chão, pegando a Tulipa Vermelha e pulando nos braços de Seijuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.