O Herói da Profecia escrita por Zarana


Capítulo 19
Incidente Oportuno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770034/chapter/19

 

 

  Alex estava incrédulo. Ele não queria acreditar que aquelas palavras eram verdadeiras. Como aquilo poderia ser possível? Zoran? Seu pai?! Aquilo o pegou desprevenido. Desde criança, sempre quis conhecer seu pai, sempre teve uma gota de esperança de que ele na verdade estaria vivo. Mas agora, aquele homem reivindicava esse título, o de seu pai. Era simplesmente intragável. 

 

— O quê...? - Ele ainda estava um pouco atordoado, mas tinha escutado muito bem. - Isso é mentira! 

    Ele gritou ainda do chão, olhando para Zoran. E embora tentasse ler em sua expressão algum traço que denunciasse um blefe, não conseguia. Ele mantinha a mesma expressão: o seu sorriso cínico, como se sua mente estivesse planejando mil planos diabólicos que o satisfizesse.  

 - Mentira? - Zoran passou por cima de Arya, ainda caída no chão, e se agachou na frente de Alex. - O que me diz de Katryna? 

    Os olhos de Alex se arregalaram surpresos. Como ele sabia o nome de sua mãe? Isso só podia significar que ele de fato havia entrado em sua mente.  

— Esse nome é bastante familiar para você, não é? - Disse Zoran.  

— Isso não prova nada! - Alex gritou. 

— Ela era sua mãe - Continuou Zoran, ignorando Alex completamente. - Mas Katryna também era a princesa de Daeladr. E adivinhe? Assim que assumi o controle do reino, ela se tornou uma mera serva para mim.  

— Chega... 

— É uma pena que ela tenha fugido quando descobriu que estava esperando um filho... Eu tive que mandar matá-la...

—  Já chega!!

    Alex sacou sua espada e pulou para cima dele. Escutar aquilo parecia uma tortura, e não queria ouvir nem mais uma palavra. Mas Zoran já estava esperando por isso, também puxou sua espada e se defendeu sem nenhum problema.

    Os dois começaram a lutar. No entanto, Alex percebeu que Zoran não realizava nenhuma tentativa de ataque, apenas se defendia e quase não fazia esforço algum para desviar de seus golpes.

— Junte-se a mim! - Zoran gritou.

— Nunca!

    Alex já estava cansado demais, e por fim, Zoran bloqueou um ataque jogando sua espada longe. Sem nem mesmo tempo para pensar, Alex viu a lâmina apontada para seu pescoço. A poucos centímetros de distância.

—  Desista. Você não tem como vencer.

—  Não! Eu prefiro morrer do que ficar ao seu lado!

— É mesmo? Acho que você está se esquecendo de um pequeno detalhe... - Zoran apontou com a cabeça na direção de Arya. - Se você morrer, o que acha que vai acontecer com ela?

— Deixe ela em paz! Você não precisa dela!

— Não não não... As coisas não funcionam assim... 

— Está certo. - Ele respirou fundo e abaixou a cabeça. - Deixe ela ir... E eu faço o que você quiser.

    Alex se jogou no chão de joelhos, desistindo. Zoran sorriu ao escutar suas palavras e abaixou a espada.

— Muito bem, Muito bem... Mas você ainda tem muito o que aprender...

 

    Alex olhava apenas para o chão. Estava tão desolado que não conseguia sequer erguer a cabeça. Seu único consolo, era saber que Arya ficaria bem e a salvo. Ele mal escutava o que Zoran dizia, quando de súbito, ele ouviu um barulho enorme, e algo acertou sua cabeça o fazendo cair no chão.

    Ele segurou a cabeça enquanto abria os olhos e se levantava para ver o que tinha acontecido. E pasmou ao perceber que a parede do castelo estava com um buraco enorme. A poeira ainda estava alta e enxergava com dificuldade. E no meio daquela confusão ele ouviu gritarem seu nome.

    Assim que a poeira abaixou ele finalmente viu, no buraco da parede. Era Orrin!

— Alex, vamos! - Ele correu até Arya.

    Alex olhou em volta, mas não viu sinal de Zoran. Não tinha prestado atenção no que aconteceu com ele no meio da explosão. Mas já que ele estava fora de vista, não era hora para pensar, deviam se apressar para sair dali.

    Orrin pegou Arya e os dois saíram pela abertura da parede, e logo conseguiram sair da fortaleza, que por sinal estava quase desmoronando atrás deles. E Alex ainda olhou para trás para ver se havia algum sinal de Zoran, mas não viu nada. 

 

(...)

 

    Na fortaleza, fora do alcance de visão deles. Zoran se levantava do meio dos escombros. Ele segurava seu ombro machucado, enquanto olhava para os três, correndo para longe. Não tinha notado que Orrin também estava na fortaleza, e por isso foi pego de surpresa.

— Então você está de volta... Velho amigo.

    Dois soldados chegaram correndo até ele.

— Senhor! As ordens?

— Atrás deles!

    Sem nem hesitar, eles saíram correndo atrás dos fugitivos. Mas Zoran continuou olhando, até que eles finalmente saíssem de seu campo de visão.

— Você ainda vai voltar para mim... Meu filho.

 

(...)

 

    Alex e Orrin cavalgaram o mais rápido que podiam. Alex ia carregando Arya consigo em Saphira. Tinham decidido que essa seria a melhor opção, já que a princesa ainda era responsabilidade dele. Mas ela ainda estava desacordada, e tirando sua respiração calma, não esboçava nenhum sinal de vida.

    Eles entraram em um pequeno bosque perto da estrada, e Orrin parou seu cavalo.

— Acho que despistamos eles. Vamos parar aqui, temos que descansar antes de prosseguir.

    Alex acenou positivo com a cabeça, e os dois desceram dos cavalos. Orrin ajudou a descer Arya, e eles a colocaram no chão, devagar e com cuidado. 

    Logo já haviam acendido uma pequena fogueira para não chamar muita atenção. E Alex sentou-se encostando as costas em uma árvore ali perto, observando o fogo. Passou a mão na testa para tirar o exesso de sangue que escorreu por causa da pancada que recebeu na cabeça durante a explosão.

    Ele olhou na direção de Arya. Parecia estar dormindo agora. Mas estava preocupado, fazia horas que eles a encontraram e ela não havia acordado ainda.

— Não se preocupe - disse Orrin. - Eu não sei o que Zoran fez, mas ela deve acordar pela manhã. Ela vai ficar bem.

— E se não acordar?

— Bom... Nesse caso, teremos que nos apressar para chegar em Galedhva e pedir ajuda aos elfos.

— E Fynair?

— Não podemos voltar para a cidade, é muito perigoso agora que Zoran sabe que estamos tentando impedí-lo. Além disso, a especialidade de Fynair é curar ferimentos, ele não sabe quebrar feitiços.

    Alex voltou a olhar para o fogo. Ver as chamas dançando na fogueira o acalmava de certa forma.

— Você está bem? Está quieto desde que saímos de Darthull... - Orrin perguntou preocupado.

— Estou bem. - Ele disse sem tirar os olhos da fogueira.

— Aconteceu alguma coisa lá dentro? Sei que encontrou Zoran... Ele te fez algo?

— Não. Não fez nada.

    Ele não teve outro escolha a não ser mentir. Não queria que Orrin soubesse que ele era filho de Zoran. Na verdade nem ele próprio queria aceitar esse fato. E mesmo que não confiasse plenamente em Orrin, se importava com o que ele pensaria. O que ele diria se soubesse? 

   No entanto, agora começou a pensar em outra coisa. O que Arya pensaria disso? Zoran. O homem que matou seu pai, roubou o reino e a sequestrou... Ela podia nunca mais confiar em sua palavra. E com razão... O único jeito agora, era ocultar isso. Ao menos por agora...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.