Amigos para Sempre? escrita por Gloss


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa história eu escrevi no dia do meu aniversário, no ano passado.
Foi um desabafo.
Hoje as coisas melhoraram um pouco.
Mas na época aquilo estava me sufucando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76987/chapter/1

Oie, meu nome é Bella Swan e agora vou contar para vocês a minha história, espero que eu não receba muitas críticas, pois sei que cometi muitos erros, mas no fundo, eu mudei muito.
Essa não é uma história de amor como vocês estão acostumados a ouvir e sim uma história de amizade, uma coisa que todo mundo quer, mas que poucos valorizam o que realmente possuem.
Tudo começou quando eu tinha mais ou menos uns noves anos, foi quando conheci Alice, ela era filha da namorada do meu tio, não sei se deu pra entender, mas ela era minha falsa prima. Naquele dia que eu a conheci nós nos demos muito bem, naquela época eu não sabia, mas a partir dali surgiria uma linda amizade.
Bom nós começamos a convivermos muito e meu tio acabou se casando com a mãe da Lice, assim ela virou minha querida titia e a Lice minha priminha do core. Esqueci de contar, mas eu sou alguns anos mais velha que a Lice, abafem viu, porque estou velha demais.
Eu e a Lice vivíamos juntas, sempre que dava estávamos aprontando alguma coisa, me lembro de nós sempre azucrinarmos o Eduardo meu querido irmão, até que ele virou nosso amigo e nós formamos o trio dos patetas, o problema é que a nossa adolescência foi chegando e aí sim nossos primeiro problemas chegaram.

Eu comecei a sofrer com qualquer adolescente por problemas com amigos, amores e afins, e a Lice ainda está recém na fase da pré adolescência, claro que isso nãos nos afastou, mas já não tínhamos os mesmo papos de criança de sempre e nem as mesma brincadeira.
Calma respira Bela, desculpem-me não pude controlar as lágrimas ao relembrar nossa infância feliz, me dá tanta saudade.
Mas nós meio que conseguimos superar isso, quando eu tinha uns 14 anos e elas uns 12, nós nos apaixonamos pela mesma banda, por RBD. Sei que muitos não gostam, mas fazer o que eu amava, ainda amo, mas não exatamente da mesma forma. Nós voltamos a nos unir por causa deles. Sim nós não éramos somente fãs éramos simplesmente loucas por eles, nós apenas respiramos RBD. Nós começamos a investigar a fundo a vida deles, além de acompanharmos a novela é claro, e nossos papos sempre giravam em torno deles, o que me faz muitas vezes perguntar se éramos realmente amigas, ou apenas companheiras de RBD. Em fim nós vivíamos por RBD, e fazíamos isso sempre juntas. Recebíamos muitas criticas da nossa família, mas naquela época aquilo não nos incomodava nosso amor por eles era muito maior, muito maior mesmo. Chegamos, até mesmo, a fundar um FC, no começo até deu certo, mas devido a pessoas desonesta entrarem nele ele acabou quebrando. Bom isso é passado NE? Eu nem sei como explicar essa fase rápida, mas marcante. Nós nos unimos muito,a final era de nosso sonho que estávamos falando, sonhávamos sempre com RBD, principalmente em conhecê-los. Pena que não conseguimos. Nesses 3 anos de paixão aguda por RBD, nós fomos aprendendo a nos conhecer melhor eu acho,e apesar de não nos virmos tanto pessoalmente sempre estávamos nos falando via MSN, Orkut, ou qualquer outro meio da Net. Era super incrível, acho que eu falava mais com ela do que com minha mãe.

Nós nos conhecíamos tanto, que sabíamos com apenas um Oie o que estava passando pela cabeça da outra, quer dizer, isso era o que eu achava, hoje já não tenho mais certeza de nada. Sei que amizade dela se tornou essencial para mim, eu já não sabia mais viver sem ela, sem sua amizade. Nossos conselhos uma para a vida da outra nem sempre era muito bom, pois as duas sofriam de grandes problemas principalmente de depressão, mas pelo menos uma confortava a outra, nos piores momentos. Era um alivio saber que eu teria alguém para contar em qualquer situação principalmente sem receber muitas criticas, porque às vezes um depressivo como eu, não quer ouvir criticas, ele sabe que está errado, só quer alguém que o ouça que se importe um pouco com ele. Eu sei que a maioria de vocês são contra depressivos, mas tenho que admitir que eu era uma, ainda meio que sou, mas estou lutando para mudar. Não é fácil ser assim e eu não pedir para ser assim, mas infelizmente sou sensível demais e sofro por tudo e isso me leva a minha depressão. Posso dizer que no começo da minha depressão nós nos unimos bastante, eu e a ALICE, mas chegou um momento, que a depressão foi mais forte e vagarosamente fomos nos afastando eu não havia me dado conta, e quando percebi Pluft, estávamos afastadas. Alice já tinha superado a Deprê dela, mas eu continuava com a minha, e aquilo foi me levando para o buraco. Um pouco ante de eu entrar na depressão profunda, eu descobri que uma amiga que eu considerava superimportante havia me apunhalado pelas costa, a Lice tentou me apoiar, mas acho que no fundo nem ela agüentou. E logo depois veio o fim do RBD, briga com família e tals. Isso me levou direto para o buraco.

Um pouco ante de eu entrar na depressão profunda, eu descobri que uma amiga que eu considerava superimportante havia me apunhalado pelas costa, a Lice tentou me apoiar, mas acho que no fundo nem ela agüentou. E logo depois veio o fim do RBD, briga com família e tals. Isso me levou direto para o buraco. E adivinhem só o que eu fiz?? Não sei nem se eu tenho coragem de contar. Bom desculpem meu nervosismo, mas é que me lembrar realmente me deixa um pouco chateada.
Lembrei de mais uma coisa importante, como poderia esquecer minhas preciosas Fanfics. Acho que estou com alguns neurônios a menos. Bom eu comecei a escrever Fanfics em outubro de 2006 juntamente com a Lice, viu mais uma coisa que temos em comum. Bom naquela época não escrevíamos fanfics e sim webs novelas, que na real é a mesma coisa. Escrevíamos webs de RBD. Foi uma coisa super marcante, porque lá arranjamos vários amigos, além de nos tornamos meio que famosas, principalmente por causa de brigas, que estávamos sempre metidas. Hoje nós duas somos meio calmas, mas naquela época não deixávamos nada barato, sempre revidávamos algum ataque, e olha que nós conseguimos alguns bons inimigos, mas também por nossa coragem conseguimos ótimos amigos, que nos apóiam até hoje.

Mas acho que o que mais admiravam na gente era o fato de sermos “primas” e nos darmos super bem, porque a maioria das pessoas não sabiam que éramos primas somente de coração, para eles éramos primas de verdade. Se bem que nós nos considerávamos como se fossemos de verdade.
Ah bons tempos de fanfics, onde a vida era bela e nós podíamos escrever sobre a beleza dela, era a época em que víamos o mundo de forma colorida, sempre acreditando no melhor das coisas e das pessoas, pelo menos era assim comigo. Não importava o sangue e sim o que nosso coração falava. OMG que saudades daquele tempo bom que não volta nunca mais.
A partir de nossa pseudo-briga eu simplesmente não consegui mais escrever, é tão estranho dizer isso, mas é sério. Escrevo muito pouco, e quando escrevo só sai coisas tristes, acho que toda a tristeza não foi embora, também com tanta dor não é fácil. Mas não posso deixar de agradecer aos amigos que arranjei na net, eles são muito importantes na minha vida, eles me fizeram em algum momento muito feliz.
Bom ano passado eu consegui dar um sustão em todo mundo NE, em pelo menos quem ficou sabendo da história da ponte Pronto eu vou falar. Affe. Sim eu tentei me matar, a dor foi tanta que eu não pensei nas conseqüência e sim em apenas, acabei inventando um feliz legal para mim, pena que tudo deu errado e aí tirar ela de uma vez de meu peito. Sim eu me atirei da Ponte e felizmente ou infelizmente acabaram me salvando. Sim eu tenho criatividade, viu de tantas historia que inventei sim minha vida virou um legitimo inferno.

Todo mundo começou a me julgar e jogar pedras na minha cara, não posso dizer que eles estão errados, sim eu cometi um erro, mas precisava ser tanto? Eu consegui entender que eles não aceitassem o que eu fiz, mas se gostavam tanto de mim porque não tentaram me ajudar? Isso é uma das coisas que mais me irrita até hoje. De onde eu menos esperava meio a força que eu precisava, aqueles que jamais pensei que gostassem de mim, esses sim me estenderam a mão e me ajudaram e tudo aquilo que eu acreditava, todo aquele mundinho colorido foi por água abaixo. Eu já tinha passado pela situação deles, já tive vários amigos suicidas, mas nunca os abandonei, nunca mesmo, mesmo que aquilo me doesse muito. Amigo meu é amigo para caralho, eu to com eles no céu ou no inferno não os abandono nunca. Isso me dói até hoje admitir, mas descobri, infelizmente, na própria pele de que isso que eu acreditava só eu fazia, mais ninguém acreditava nisso. Puta que pariu, o pior era ter que agüentar as peninhas deles sabe. Eu posso ter sido uma suicida, mas eu só queria um pouco de compreensão, não pedradas e muito menos pena. Hoje eu meio que ajudo um grupo de pessoas com depressão, eu ainda não estou curada do meu problema, mas como já passei e ainda passo por isso, eu consigo entender o que as pessoas sentem e isso facilita a comunicação. Não sei direito porque vim escrever essa história, só sei que não desejo a ninguém o que eu passei. A pior coisa que tem é ver nos olhos das pessoas que ainda gostam de ti, a dor da decepção. É horrível, e machuca muito, mas sei que eu mudando e mostrando que estou melhor, ajuda a melhorar esse olhar.

A partir daí a amizade que havia entre eu Lice deixou de existir totalmente, ele não respondia meus recados, mal falava comigo, e só me respondia no MSN quando eu estava saindo. Eu tentava ignorar a situação, mas chegou uma hora que não deu mais, e tentei abrir o jogo com ela, dizer o que eu sentia, pedi para ser como era antes. Mas nada mudou, continuávamos a ser duas estranhas. Só nos falávamos quando a família se reunia e mesmo assim era só bobagem. Coisas que falaríamos com qualquer estranho na rua. Aquilo foi me doendo muito e me impedindo em parte de recuperar minha depressão, afinal eu estava tendo uma recaída, mas eu sabia felizmente, que não cometeria o mesmo erro, mesmo que meu coração sangrasse até não poder mais. O pior de tudo foi descobrir por minha família, comentários dela ao meu respeito, dizendo que só sentia pena de mim, que eu havia sido a pior decepção da vida dela. Aqui sim acabou de vez comigo, não sei como hoje estou viva, só sei que a dor, em parte, passou. Mas lá no fundinho ela continua a doer. Não sei o que fazer, não o que mudar, queria ter uma segunda chance, ganhei muitas, mas não da pessoa que eu mais queria. Não que eu não seja feliz pelas outras chances, mas essa seria muito especial. Não estou dizendo que não errei, eu sei que fiz muito errado, mas se fosse você e não eu, eu não teria feito isso, teria estado contigo nos bons e mals momentos. As vezes parece que não tem mais solução, mas a esperança não é a ultima que morre? Hoje eu sei que eu tenho solução, eu estou lutando por ela, mesmo sem o seu apoio.
Aonde quer que você esteja Lice, saiba que eu não sinto raiva de você, ou até mesmo magoa, no fundo eu entendo. Sei que nossa amizade nunca mais será igual, mas pelo menos poderia haver uma amizade, que tal? Não é fácil, pra você, muito menos para mim. Mas saiba que eu te amo e sempre vou te amar.

A você meu amigo, que leu esse meu relato, obrigado pelo carinho, e espero que possa ter me compreendido. Sempre que ver alguém mal, seja suicida, depreesivo ou qualquer coisa do gênero, estenda a mão, diga um eu te amo, dê apenas um abraço. Mas faça isso do fundo do seu coração, isso é o que pessoas como eu, mais precisam, de abraço sinceros e apoio. Podemos as vezes buscar isso da forma da pena, e as vezes até aceitamos como vocês mesmo dizem, aceitamos na hora, porque sabemos que de outra forma não virá. Mas depois ficamos nos criticando por isso, e isso só nos faz mal. Seja sincero, ajude alguém de verdade. Você estará ajudando uma pessoa, e fazendo o bem para si mesmo. Vamos impedir que outras Bellas Swan passem pelo o que passei, que outras pessoas tenham chances e sejam salvas desse mundo cruel. Eu ainda tento acreditar no lado bom da vida, nas coisas bonitas, mas é difícil.
Tente não ser uma Alice, ela não está errada, mas esse é o comportamento normal das pessoas, e o que não vai ajudar as pessoas que estão mal a melhorarem, muito pelo contrario só as colocará no buraco. Digam muitos eu te amo, e mudem o mundo, ele ainda pode ser salvo, eu acredito nisso, Pode ser salvo por nós, humanos, se todos se empenharem e realizaram pequenas boas ações todos os dias. Não precisa ser muito, um simples eu te amo, ajuda muito e não cai o braço.

Eu amo todos vocês, não importam quem seja ou o que tenham feito, só desejo tudo de bom para vocês.

Bella Swan, uma garota que sofre, mas que procura acabar com esse sofrimento.
fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!