Hasta que llegues tu escrita por Hanna Sus 2


Capítulo 38
Último Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Queridos amigos, chegamos ao último capítulo dessa história, espero que tenha conseguido encerra-la de maneira satisfatória para vocês, foi escrito com muito carinho. Eu desejo a todos boas festas.
Muito Obrigada de coração.
Beijinhos, Hanna Sus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769697/chapter/38

Otavio ficou na casa, andava de um lado para o outro, ele tentou sair atrás de Luiza mais foi impedido por policiais, estava ansioso, queria saber aonde estava sua amada.

Após 15 minutos de iniciado as buscas na mata, ouviam um disparo, estava próximo, todos se assustaram e nessa hora o desespero tomou conta de Otavio, foi então que ele saiu pelo portão com tanta velocidade e força que não foi possível segura-lo. Lucas aproveitou a distração que Otavio causou nos policiais e também saiu correndo mata adentro.

Luiza tinha parado um minutinho para recuperar o folego quando ouviu o disparo, o que será que teria acontecido, quem seria a pessoa que disparou a arma, Luiza não se prendeu muito a esses pensamentos logo voltou a correr.

A arma que ocorreu o disparo era a arma da Capitã Hanna, ela havia alcançado um suspeito, que se recusou a se render e iniciou uma luta corporal com ela, ele ia ataca-la com uma faca então não teve outro jeito que não atirar nele.

Ela não gostava de tirar vidas, mas as vezes não era possível evitar.

Luiza corria exausta quando esbarra em alguém que a segura pelo braço, ela começa a se debater e gritar sem nem mesmo saber quem é que a segurava.

Lucas: Luiza acalme-se, sou eu.

É quando Luiza para de se debater, Lucas então a soltou devagar, ela se afasta assustada, com o coração a mil e falta de ar as palavras saem com dificuldade.

Luiza: Vo…Você está aqui? Não, não, eu estou delirando, é isso, só pode. Sergio mandou matar você.

Lucas: Acalme-se Lu, você não está delirando. Eu estou vivo, consegui escapar dos capangas do Sergio.

Luiza fica paralisada por alguns instantes, olhando fixamente e logo respira aliviada, corre até Lucas e o abraça forte.

Luiza: Que bom que você conseguiu escapar Lucas, fiquei me sentindo tão culpada.

Lucas: Nada do que Sergio fez é culpa sua Luiza, você não podia prever que ele faria algo assim.

Eles ouvem barulho de paços então Lucas se posiciona a frente de Luiza, no intuito de protege-la.

Policial Ramires: Ei calma, sou eu, o senhor não devia estar aqui.

O policial Ramires estica um pouco o pescoço e reconhece Luiza atrás dele.

Policial Ramires: Senhora Luiza?

Lucas: Sim é ela.

Policial Ramires: A senhora está bem? Esta ferida?

Luiza: Eu estou bem sim, na medida do possível.

Policial Ramires: Vou avisar a central que a senhora está bem.

Ele se afasta um pouco e fala por rádio com a central, na casa aonde aguardavam os demais todos vibraram com a notícia.

Policial Ramires: Bom eu comuniquei a central, mas ainda não acabou, Sergio ainda não foi encontrado.

Lucas: Já sabe o que foi aquele disparo.

Policial Ramires: Sim, um dos capangas de Sergio atacou a capitã, ela precisou se defender.

Luiza: Haviam dois homens na casa, é provável que o outro esteja por ai ainda.

Policial Ramires: Ele já foi capturado. Na verdade se entregou pacificamente a alguns minutos.

Luiza: Então só falta encontrar o Sergio.

Policial Ramires: Bom, falta ele e o senhor Otavio.

Luiza: Como assim o Otavio?

Lucas: Lu quando houve aquele disparo Otavio saiu igual doido atrás de você, foi quando eu aproveitei para te procurar também.

Luiza: Meus Deus! A gente precisa encontrar eles, Sergio vai mata-lo se encontra-lo antes.

Policial Ramires: A minha missão agora é levar a senhora em segurança até a base. Dr. Lucas, você sabe usar uma arma?

Lucas: Sim eu sei, porque?

Policial Ramires: Ótimo, tome essa reserva, assim me ajuda a cobrir o perímetro, para que consigamos voltar em segurança.

Lucas: Ok. Vem Lu, fique perto de mim.

Luiza: Não, eu quero ir atrás de Otavio.

Policial Ramires: Senhora, temos uma equipe montada atrás dele, vão encontra-lo. E outra a capitã Hanna já desconfiava que Otavio seria capas de algo tipo então forneceu a ele um colete a prova de balas, ele tem mais chances de ficar bem do que a senhora no momento, então vou leva-la de volta para base ok.

Lucas: Vamos Luiza, seus filhos estão aguardando por você.

Luiza: Tudo bem, acho que eu não tenho outra opção.

 

O policial Ramires foi na frente, seguido por Lucas, e Luiza vinha logo atrás, ela respirava um pouco aliviada agora que sabia que a Polícia estava por lá.

***

A Capitã Hanna ficou aliviada ao ouvir que Luiza havia sido encontrada, mas Sergio ainda estava solto, e o fato de Otavio não ter obedecido suas ordens e ter entrado na mata sem nenhum meio de comunicação a deixava preocupada, pelo menos ele estava de coletes a prova de balas. Então logo ela reorganizou o pessoal, montou uma nova estratégia e voltaram a missão, que era encontrar Sergio e Otavio.

***

Sergio sentia tanto ódio, estava com tanta raiva por seu plano ter fugido do seu controle que não percebeu que houve um disparo de arma, passava muitas coisas, enquanto ele buscava por Luiza, já pensava numa vingança para caso ele não a recuperasse, e ele já havia decidido, ele iria matar Otavio, nem que isso fosse a última coisa que ele faria na vida, foi quando ele avistou alguém, quando se aproximou, com a arma na mão percebeu que se tratava de Otavio, ele riu da sorte que teve, ali teve certeza que era isso que ele devia fazer, ele devia matar Otavio, se Luiza não podia ser dele também não seria de Otavio.

Sergio: Ora, ora. Eu estava mesmo torcendo para te encontrar Otavio.

Otavio estava de costas quando ouve a voz de Sergio, ele se vira lentamente e logo percebe que estava sob a mira de uma arma.

Otavio: Ahh Sergio… você como sempre sendo um covarde. É só assim que consegue me encarar? Segurando uma arma?

Sergio: Eu não estou com muito tempo para conversar não, se você está aqui é sinal de que a polícia me encontrou.

Otavio: É, acho que seu plano mirabolante não deu muito certo não é mesmo.

Sergio: Pois é, pelo menos eu vou poder matar você hoje, então, até que valeu a pena tudo isso.

Otavio: Pelo menos Luiza vai estar livre de você.

Sergio soltou uma risada alta.

Sergio: Estará sim, mas por quanto tempo? Afinal eu vou estar vivo, e você não vai estar mais aqui para protege-la, não é mesmo?

Otavio: Você é um desgraçado Sergio, porque não larga essa arma e me enfrenta como homem.

Sergio: Hummm, porque eu não quero e nem preciso provar nada a você.

Eles se encaram por instantes quando um barulho vindo do meio das arvores, Sergio olha para o lado para ver o que era e é nesse momento de descuido que Otavio aproveita e avança para cima de Sergio para desarma-lo, e ali começa uma luta entre os dois, a todo momento Otavio mantinha a mão armada de Sergio apontada para baixo, Sergio tentava se soltar mas era em vão, então ele apertou o gatilho, fazendo um disparo no chão, logo em seguida ao disparo Otavio conseguiu desarma-lo e a arma voou para longe, antes que Sergio consiga perceber o ocorrido ele leva um soco em cheio na cara, sem saída Sergio se endireita e revida o soco em Otavio.

Perto dali estava Luiza e Lucas, junto com o policial.

Luiza: Ai não, o que será que esta acontecendo?

Policial Ramires: Eu vou até lá ver o que aconteceu, vocês me seguem, mas um pouco afastados, qualquer sinal de perigo vocês corram para o sentido oposto ok?

Lucas: Está bem, estaremos logo atrás de você.

Rádio do Policial: Policial Ramires… Aqui é a Capitã, distintivo 1934… me diga sua posição… cambio.

Policial Ramires: Capitã aqui é o Policial Ramires, distintivo 6624, o disparo não foi feito perto de nós, estamos todos bem, estou perto ao local do disparo, vou me aproximar para ver o que aconteceu… cambio.

Rádio do Policial: Ok… tenham cuidado. Cambio.

Policial Ramires: Vamos.

Eles voltam a caminhar em direção do barulho, o Policial Ramires viu que se tratava de Sergio e Otavio, ele então se aproxima mais e se prepara para se anunciar. Sergio e Otavio continuavam a se socar, naquele momento Sergio levou um soco forte que o fez cair de joelhos no chão, é quando ele avista a arma perto dele e então ele estica a mão e pega a arma.

Otavio: Levante seu covarde, anda.

Sergio levanta lentamente, estava com a arma na mão, ele então se vira e aponta para Otavio.

Policial Ramires: Sergio, largue a arma.

Sergio olha o policial com a arma apontada para ele mas não demonstra nenhuma atitude que sugira que ele vá largar a arma.

Sergio: Eu vou lagar, mas primeiro eu vou matar esse desgraçado que roubou minha mulher.

Lucas e Luiza chegavam a ponto de ouvir essa última frase. Luiza tenta correr em direção a Otavio, gritando por ele, mas impedida de ir por Lucas, Otavio a olha.

Otavio: Oi meu amor. Não se preocupe, vai ficar tudo bem.

Luiza: Sergio por favor não faça isso. Por favor para com essa loucura.

Sergio: A culpa é sua Luiza, eu te dei a chance de voltarmos de maneira tranquila, de sermos uma família, você e eu, nossos filhos. Mas você insistiu em namorar com esse… a morte dele será sua culpa.

Luiza: Não Sergio, por favor não o machuque.

Sergio engatilha a arma e dispara ao mesmo tempo que sente seu corpo ser atropelado por alguém que o desarma facilmente.

Ela começa a falar enquanto algema ele.

Capitã Hanna: Sergio você está preso pelo sequestro de Luiza Maldonatto e Lucas, você tem o direito de ficar calado, tudo que disser poderá e será usado contra você no tribunal.

Enquanto a capitã prendia Sergio Lucas soltou Luiza que mais que depressa correu até Otavio, a bala tinha pegado no peito, o que foi uma sorte porque Sergio mirava na cabeça, mas a bala desviou quando Sergio foi levado ao chão.

Luiza: Otavio meu amor, você está bem?

Otavio tentava se sentar, mas a pressão do tiro que levou o deixou um pouco sem ar, então Lucas o ajuda a sentar, Luiza já começa a abrir a camisa dele para ver a área que ele foi atingido quando ele segura a mão dela para impedi-la de continuar.

Otavio: Eu estou bem meu amor.

Luiza olha para ele com olhos marejados, esboça um sorriso de alivio e o abraça com muita força, Otavio mesmo sentindo dor retribui o abraço muito forte também, ele sofreu tanto com a suposta morte dela que tê-la em seu braços de novo era de uma alegria que ele jamais poderia descrever.

Otavio: Graças a Deus você voltou pra mim Lu… eu sofri tanto quando achei que tinha perdido você.

Luiza: Eu também senti tanto medo de nunca mais ver você, ver meus filhos, ele ia me manter prisioneira para sempre, e se fosse para viver assim, eu ia preferir a morte.

Otavio: Ah meu amor, sinto muito por ter passado por isso, eu te amo demais.

Luiza: Eu também te amo.

Os dois se olham por poucos segundos antes de se beijarem, um beijo cheio de amor e saudade.

Lucas havia se afastado quando os dois se abraçaram, ele estava feliz por Luiza estar bem e não estava com ciúmes da cena que estava vendo, ali ele percebeu que Luiza e Otavio foram feitos um para o outro.

Hanna: É um amor tão grande não é, eu nunca vi ninguém se olhar assim antes. Finalmente isso acabou, eles merecem ser felizes e terem paz.

Lucas: Sim, eles merecem.

Hanna se aproxima do casal.

Hanna: Desculpe interrompe-los, Dona Luiza que alegria te conhecer.

Otavio: Lu essa é a Capitã Hanna, ela estava cuidando da investigação do seu sequestro.

Luiza: Ah sim, é um prazer te conhecer também.

Hanna: Otavio você está bem, consegue se levantar?

Otavio se levanta.

Otavio: Estou bem agora.

Hanna: Que bom. Ainda bem que te dei um colete, porque sabia que não ia me obedecer.

Otavio: Eu precisava encontrar o amor da minha vida.

Ele abraça Luiza, que retribui sorrindo.

***

Luiz Henrique: Que demora.

Fernanda: Calma amor, logo eles aparecem.

O primeiro a chegar na base é Sergio sendo segurado por dois policiais, Luiz Henrique e Marina o avista de longe, se olham e ambos se aproximam dele.

Luiz Henrique: Como o senhor pode fazer isso com minha mãe? Como eu pude ser tão cego e não enxergar o monstro maníaco que você é.

Sergio: Luiz Henrique meu filho, não me falte com respeito, eu preciso que ouse, você vai ter que assumir a empresa na minha ausência, e também providencie o melhor advogado.

Luiz Henrique solta um riso irônico enquanto o pai falava aquelas coisas.

Luiz Henrique: O senhor acha mesmo que vou ajudar você depois de tudo o que fez com a minha mãe? Eu não vou cuidar de empresa nenhuma, não vou chamar advogado nenhum, a partir de hoje você não tem mais filho.

Marina: E nem filha. O senhor nunca significou muito pra mim mesmo então esse adeus nem vai ser tão doloroso pra mim, eu nunca esperei coisas boas de você, mas também nunca imaginei que seria capaz de algo tão cruel e nojento.

Sergio: Não podem me renegar, eu sou o pai de vocês.

Hanna: Chega de papo, levem ele para o carro.

Sergio é levado para o carro furioso, ele percebeu que agora ele não tinha mais nada, nem Luiza e nem seus filhos.

Luiza e Otavio foram os próximos a sair da mata acompanhado de Lucas e outros policiais. Luiz Henrique e Marina correram em direção de Luiza, que receberam de braços abertos, já Fernanda foi em direção do pai. Finalmente o pesadelo havia acabado, e todos voltaram para casa sãos e salvos.

****

***Alguns meses depois***

Lucas estava sentado no seu consultório quando alguém parte na porta.

Lucas: Entre.

Luiza: Lucas, como vai?

Lucas: Luiza, olá. Que bom te ver.

Luiza: Espero não estar te atrapalhando.

Lucas: Não, você não atrapalha. O que veio fazer aqui?

Luiza estende o braço e entrega um envelope a Lucas.

Luiza: Eu vim te entregar isso, é o convite para meu casamento com Otavio.

Lucas: Ah, seu casamento.

Luiza: Eu sei que parece estranho, digo, meu ex ir ao meu casamento com outro homem, mas você é importante na minha vida, afinal você salvou a minha vida né, esteve ao meu lado em um período difícil da minha, na verdade em dois período difícil da minha vida né, você quase perdeu a sua vida por minha causa, e isso nos torna ainda mais íntimos, e eu não quero perder sua amizade, então por favor não recusa meu convite, se não eu…

Lucas: Luiza… eu vou.

Luiza: Ah você vai, nossa eu passei horas preparando argumentos para convencer você.

Lucas: Não vai precisar usa-los, eu vou. Eu posso levar um acompanhante?

Luiza: Claro, pode sim.

Lucas: Ótimo.

Luiza: Então tchau!

Lucas: Tchau Lu.

Luiza pega a bolsa e vai em direção da porta ao abri-la dá de cara com Hanna.

Hanna: Dona Luiza?

Luiza: Hanna oi, como você está?

Hanna: Bem, e a senhora?

Luiza: Eu ficarei melhor se me parar de chamar de senhora, e de Dona.

Hanna: Me desculpe rs.

Luiza: Tudo bem, eu já estava de saída então até mais.

Luiza sai deixando Hanna e Lucas sozinhos.

Hanna: O que ela veio fazer aqui?

Lucas se aproxima de Hanna, faz carinho no rosto dela ao mesmo tempo que coloca seu cabelo atrás da orelha e a beija.

Lucas: oi meu amor, Luiza veio trazer o convite para o casamento dela. E eu vou e gostaria que você fosse comigo.

Hanna sorri para ele.

Hanna: Seria um prazer te acompanhar. Mas então, vamos almoçar.

Lucas: Vamos.

Do lado de fora do hospital estava Otavio, ele aguardava Luiza que não o deixou entrar junto com ela.

Otavio: Voltou rápido, pensei que ia demorar mais.

Luiza: Eu não precisei de muito para convence-lo.

Otavio: Não gosto da ideia dele em nosso casamento, mas faço tudo que você quer.

Luiza: Acho que você não precisa se preocupar tanto com ele viu.

Otavio: A é, porque acha isso?

Luiza: Primeiro porque eu te amo mais do que tudo. E segundo porque, bom, é mais fácil você ver do que eu te explicar.

Otavio olha na mesma direção que Luiza olhava, então ele vê Lucas saindo de mãos dadas com Hanna, os dois estavam sorrindo como típicos casais apaixonados, ele viu Lucas subir na moto de Hanna e os dois seguirem caminhos juntos.

Otavio: A capitã e o doutor juntos, quem diria hein.

Luiza: Ficam bem juntos, e o Lucas merece ser feliz.

Otavio: E nós merecemos também.

Luiza: Merecemos sim.

Otavio: Melhor irmos, se não nos atrasaremos para o almoço com nossa família.

Os dois entram no carro e vão conversando durante o trajeto do restaurante.

Otavio: Sabe, ainda não caiu a fixa de que a Nati vai me dar um netinho.

Luiza: É.. logo nossa casa vai ter outro bebe para bagunçar tudo rs. O que está difícil cair a fixa para mim é meu menino Luiz Henrique estar indo viajar o mundo e sem previsão de voltar.

Otavio: E você acha que eu não penso nisso todos dias, afinal Fernanda vai com ele né.

Luiza: Pois é, nossos filhos são adultos agora né, estão saindo do ninho, para viver a vida deles. Agora sobe esse almoço, estou achando que será um anuncio de noivado, Daniel e Marina estão tão estranhos.

Otavio: Eu acho também. Hahaha.

Os dois descem do carro e antes de seguirem para o restaurante Otavio pega na mão de Luiza a impedindo de seguir, a puxa para perto dele acaricia seu rosto em seguida dá um beijinho em sua testa.

Otavio: Sabe Lu o que me deixa mais feliz.

Luiza: O que?

Otavio: É poder usufruir de tudo isso ao seu lado, você foi a melhor coisa que aconteceu, te reencontrar foi tão maravilhoso. Eu sou tão grato por isso. Obrigado meu amor, por estar ao meu lado, por ser uma boa mãe para Vick, por ser a mulher mais incrível que eu já conheci, e por ter aceitado se casar comigo daqui dois dias rs. EU AMO VOCÊ LUIZA, E VOU AMA-LA PARA SEMPRE

Luiza sorri, dos seus olhos escorriam lagrimas, a voz lhe faltou, então para retribuir as belas palavras de Otavio, Luiza cola seu corpo com de dele, o abraça pelo pescoço e sela aquele momento com um doce beijo de amor.

***FIM***

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hasta que llegues tu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.