Sorriso escrita por Pharah


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Veio na minha cabeça essa cena, dado que a própria Yona fala direto que "odeia" essa parte do Hak. Quando ele zoa com a cara dela. Como fala isso com frequência, por que não o contrário? Sabemos que ela o ama, então achei legal fazer uma pequena descrição sobre uma parte dele que ela gosta. Não tem nada de novo na história, apenas quis aumentar uma cena particular que eu gostei muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769412/chapter/1

 

— Hak, o que é aquilo? — indago após observar um bocado de gente e alguns alvos de tiro.

Hak se vira para o local onde apontei, ligeiramente interessado. Ele não precisa avaliar por muito tempo até descobrir do que se trata.

— É um campo de tiro onde você aposta. — responde a minha pergunta.

— Aposta?

— Você aposta onde acha que o competidor vai acertar o alvo.

Dou um sorriso, animada. Deve ser bem interessante participar de uma competição dessas.

— Parece divertido. — confesso a ele.

Hak não me responde diretamente. Em vez disso, ele vai até o senhor que administra a competição. Não fico para trás e o sigo para ver o que faria.

— Ei, senhor, posso ser um competidor? — então Hak gostaria de participar?

Eu quero ver isso. Certeza que irá acertar com facilidade, afinal, ele é um ótimo professor.

— Ei, jovem. O próximo ponto está prestes a abrir. — o senhor o informa.

— Não, na verdade, a competidora será esta jovem senhorita aqui.

Hak me indica com uma mão, enquanto a outra toca um dos meus ombros. Ele esboça um pequeno sorriso divertido.

— Espere um segundo, Hak... — falo, surpresa por ter me inscrito ao invés dele mesmo.

— Não tem problema, tem?

Ele olha pra mim, como se me desafiasse. Alguns homens próximos a nós comentam sobre a minha inscrição, desdenhando. Não devia ser usual uma mulher entrar nesse tipo de competição. Isso me deixa ligeiramente irritada e um pouco pressionada.

— Eu consigo de qualquer forma! Fazer esse tanto. — respondo, decidida a participar.

Alguns homens apostam que eu não acertaria nada, ou no máximo que iria acertar a marca mais longe do centro. Eles não dão nenhuma confiança em mim, deixando-me ainda mais nervosa. Crispo os lábios, descontente.

— Duzentos rin que ela acerta a primeira marca! — Hak exclama sem nem ao menos hesitar.

Ele apostaria todo o dinheiro que restou em mim? Bom, eu realmente havia melhorado no arco e flecha.

— Princesa... Apenas relaxe. — ele incentiva, dando confiança a mim.

Hak está observando... Não posso deixar que ele veja meu lado ruim! Não depois de todo o treinamento que ele me deu e o esforço que tive. Suas palavras me dão conforto e confiança, tirando a raiva e a pressão que os outros homens fizeram em cima de mim. Direciono o arco e a flecha assim que os pego, mirando exatamente na marca do meio, onde Hak disse que eu acertaria. Em menos de um segundo ponderando se mirei certo, lanço a flecha com a seriedade de uma batalha real. Pois, de certa forma, também era. A flecha acerta em cheio na primeira marca, para a surpresa de todos — com exceção de Hak — do local.

— Viram isso, idiotas? Ela não é incrível?! Minha jovem dama! — Hak se gaba das minhas habilidades.

Hak está sorrindo tão intensamente... Há quanto tempo não o vejo com uma expressão feliz, genuína e sem preocupações? Normalmente ando vendo um resquício de tristeza em seu sorriso. A última vez provavelmente fora quando estávamos ainda no castelo, antes de tudo acontecer. O seu sorriso é simples, mas verdadeiro e bonito. 

 

Ver que o motivo do seu sorriso é apenas o fato de eu ter acertado com sucesso a flecha no ponto central da mira me faz ficar muito orgulhosa, além de dar uma vontade ainda maior de esforçar e melhorar as minhas habilidades de combate. Deixá-lo feliz e satisfeito com o resultado também fez com que eu fique com uma felicidade acima do que eu jamais imaginaria que poderia ficar com algo parecido. Parando pra pensar nisso, o sorriso de Hak é realmente importante.

 

Quando foi que o seu sorriso virou tão especial aos meus olhos? Difícil saber, visto que passamos por tanta coisa juntos. A minha única certeza é que eu realmente amo esse lado de você, Hak. Gostaria que sempre pudesse rir assim. Devo dar o melhor de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimamente esse tem sido o casal que tenho mais gostado, superando SasuSaku. Pode ser algo do momento, e depois não ser mais o favorito (embora sei que jamais vou parar de gostar) mas precisava fazer uma história. Quase não tem, afinal. Espero que tenham gostado. Se possível e não for muito incômodo, podem comentar?