Sakura is a Loser escrita por Any29


Capítulo 6
Pretty Hurts


Notas iniciais do capítulo

Não crie expectativas...
Elas de certa forma só nos causam dor...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769380/chapter/6


.
.
.
.
“Boa tarde =)”
“Sasuke-Kun ... boa tarde!”
“Você está melhor?”
“Estou sim...”
“Bom.”
—Devo respondê-lo?—Sakura perguntou pra Ino.
—Sakura....—Ino parecia impaciente.—Ele só está sendo legal... relaxa, você precisa render seu dia.
—Você está certa Ino... me desculpa , isso é novo pra mim..
—Eu entendo. Mas você não deveria criar tanta expectativa.
—Tá ... tenho um jantar pra ir hoje mesmo.—Sakura pega uma sacola, onde seu vestido estava.—Obrigada por... emprestar...
—Disponha.—Ino faz um gesto.
Sakura logo vai pra casa , toma um banho quente , come algo na cozinha e logo tira um cochilo. Acorda com sua mãe a chamando e logo vai se arrumar.
Chegando lá ela leva um susto. Era Sasuke... !
—Sasuke-kun?—Ela diz quando ele a cumprimenta.
—Sakura.—Ele diz.—Não sabia que meus pais conheciam os seus...
—Pois é, estou surpresa quanto você.
De repente aquele jantar estava ficando interessante pra ela. Eles se sentam e logo começam a comer.
—Então...—começou a mãe de Sakura.—Sasuke , estuda na mesma escola de Sakura..
—Sim.—Ele responde.—Mas não somos da mesma turma.
—Ah sim. E o que está achando da cidade?
—Bom... sinto falta de Nova Iorque , mas ... Tóquio é legal. Por já ser japonês , não foi difícil me adaptar.
—E ... você está namorando ou coisa do tipo?—Sutileza não era o forte da mãe de Sakura.
—Não não.—Ele disse tomando um gole de água , parecia desconfortável.
—Sasuke está concentrado em entrar na universidade.—Disse Mikoto , mãe dele.—Quer estudar direito, como o irmão mais velha.
—E onde está ele ?—Perguntou o pai de Sakura.
—Provavelmente está em alguma festa universitária.—Respondeu Sasuke.
—Bom... nossa filha também está se esforçando em entrar numa universidade também.—Disse a mãe da rosada.
Sakura sente que todos a olhavam, o que a deixou desconfortável.
—É mesmo? Que curso?—Perguntou Sasuke.
—Medicina.—Respondeu ela tímida.
—É coisa de família.—Disse sua mãe com um certo orgulho.
.
.
.
.
O jantar já havia acabado, e as famílias estavam entretidos com uma orquestra. Exceto Sakura que estava morrendo de tédio. Detestava essas coisas ‘chics’.
“Oi, quer fugir daqui?” Sasuke manda uma mensagem pra ela.
“Como fugiremos deles?”
“Diz que vai ao banheiro, que logo vou em seguida.”
A rosada levanta a cabeça e sussurra pra sua mãe.
—Vou ao toalete.
E sai de fininho, antes que ela diga algo. Ao sair daquele lugar , Sakura solta um grande suspiro de alívio, pois esse tipo de entretenimento não era sua praia.
—A noite está tão bela.—Sasuke diz atrás dela.—Que é um desperdício ficar trancado lá dentro.
—Verdade.—Ela diz sem graça.
Eles caminham pela rua , em silêncio.
—Por quê voltaram pra cá?—Sakura perguntou quando pararam próximos a uma ponte.
—Coisas do meu pai... –Ele parecia que não ligava.—Quero dizer... o emprego e tudo mais. Lá fora não estava compensando muito.
—Entendo. Deve ter sido incrível morar fora..
—Foi sim.
Silêncio..
—Sakura ...—Sasuke começou , ele a olhava no fundo de seus olhos verdes.—Posso te fazer uma pergunta?
Ela concorda com a cabeça “esse é o meu grande momento” pensou com o coração batendo mais forte.
—Você... saberia me dizer se... a Ino está solteira?
.
.
.
.
Narrado por Sakura
O que alguém como eu poderia esperar de um rapaz como ele? Talvez uma amizade de irmão e irmã.
—O quê?—Eu perguntei , pois talvez eu ouvi errado.
—Ino ..—Ele estava corado, só ao dizer o nome dela?.—Ela está solteira?
Como ele tem coragem de dizer isso , nesse clima tão romântico? Eu com toda certeza não sabia o que responder , eu apenas senti minha garganta esquentar.
—Desculpa te perguntar isso , mas você é amiga dela né?
Não.
Pisquei várias vezes , mas não respondi. Eu pensei que ele fosse um pouco diferente dos outros rapazes... que talvez ... só talvez ele pudesse estar a fim de mim. Mas falhei... Ino tinha razão, eu não deveria ter criado tanta expectativa... mas independente desse fracasso , eu não iria chorar.
—Ela...—Eu comecei com muita dificuldade.—Ela já está afim de alguém.
Aquilo o pegou de surpresa, notei que sua expressão mudou completamente.
—Você sabe quem é?
Nem se eu soubesse te contaria.
—Não.—Eu neguei com a cabeça.
—Hm... mas na escola ... não a vejo com ninguém...
Então ele a observa na escola?
—Ele não é da escola.—Respondi seca.
—Sakura..—Ele coloca as duas mãos no meu ombro.—Me ajuda a ficar com ela então?
Fim da narrativa
.
.
.
.
O dia seguinte foi estranho para Sakura, ainda estava perplexa sobre o que aconteceu ontem ... o rapaz que ela gosta pediu ajuda pra ele ficar com sua rival. E ela com sua transparência aceitou , por quê? Porque ela não iria demonstrar seus sentimentos a ninguém. Ninguém mesmo.
—Bom dia.—Seu pai a cumprimentou com um beijo na testa.
Logo sua mãe passa por ela, e sem demorar ambos saem pro trabalho deixando ela alí sozinha ainda sem reação.
—Dia.—Disse por fim pegando uma xícara de café.
Seu celular vibra ,e ela logo o pega.
“Valeu pela ajuda.” Era Sasuke.
Ela não responde, apenas guarda o celular no bolso e volta pro quarto. Tudo aquilo parecia uma piada...
Toc toc
Sakura vai a porta e se surpreende em ver Ino. Parecia que ela havia chorado.
—Briguei com minha mãe de novo.—Ela entra na casa e se senta no sofá.
—O que... houve?—Sakura pergunta se sentando ao seu lado.
—Fui encontrar o meu namorado ontem ... e minha mãe nos pegou.—Ela secava as lágrimas com um lenço.—Que belo jeito de começar às férias....
Sakura recosta a cabeça no sofá e fica encarando o teto. Ela ainda estava chateada com Sasuke.
Ino logo nota a sua expressão e respira fundo antes de falar com ela.
—O que houve? Sei que não estou no meu melhor momento, mas pode falar comigo.
—É o Sasuke okay?—Ela diz ríspida.—Ele me deu um fora e... –Ela respira pesadamente.
—E?
—E ele gosta de uma garota.—Ela não ia falar que era ela , pois naquele momento , o orgulho da rosada não permitiu que ela admitisse que Ino novamente ganhou a batalha.
—Que idiota...—Ino disse brava.
—Pois é...
O celular da rosada toca e ela olha a tela.
“conseguiu descobrir algo?” era Sasuke.
Sakura engole um seco e coloca o celular no bolso.
—Ino... vamos nos concentrar em você primeiro.—Ela queria ser sutil.—Afinal já tentou se abrir comigo várias vezes e sempre éramos interrompidas..
Ela sorri timidamente.
—Bom... ele é um artista , trabalha esculpindo coisas e é tão ....—Ela parou para pensar.—Doce a sua maneira.
—Como ele se chama?
—Deidara. Nos conhecemos numa balada , como eu já disse.
—Ele tem quantos anos?
—21 ....
—Quatro anos mais velho que você... Não acha que é muito velho?
—Não tanto... já minha mãe acha...
—E seu pai?
—Meu pai segue tudo o que ela diz.
—Entendo. E o que ele acha dessa rejeição ?
Ino mordeu os lábios antes de responder.
—Ele não gosta...
Sakura estava se sentindo uma intrometida por fazer aquilo. Ela queria ajudar Ino, mas ao mesmo tempo queria que ela se desse mal, para que ela sofresse assim como a rosada estava sofrendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ao escrever essa Fic eu tentei fugir do clichê



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura is a Loser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.