Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/2

Apesar das buscas incessantes, a chuva caiu por toda a noite e nesse tempo todo, nem sinal de Sara Sidle ou do Mustang vermelho. Os CSIs já estavam virando o terceiro turno, extremamente fatigados, mas não conseguiam parar nem para comer.

 

Nick dirigia quando o rádio soou: “CSIs na escuta: encontramos o Mustang que bate com a descrição.”. Grissom anotou a localização no seu GPS e Stokes deu meia volta em seu caminho, acelerado o máximo que conseguia.

 

As luzes dos faróis e sirenes iluminavam o carro meticulosamente posicionado. A areia, já seca devido ao sol escaldante daquela manhã, erguia um poeirão. Grissom cobriu sua boca e pulou de sua viatura em direção à cena do crime.

 

—-Sara! --gritou.

 

Todos cavavam com as próprias mãos em busca da perita. O cenário era desolador.

 

—-Achei alguma coisa! --Nick gritou, com o coração a mil.

 

Com dor, puxou o colete de sua amiga que estava enterrado na areia. Limpou o nome Sidle com os dedos. Seu coração falhou uma batida. Sara não estava mais ali. Poderia estar bem.

 

Grissom arfou e pegou o colete das mãos do subordinado. Leu  e releu o nome de sua namorada. Esfregou os olhos com força quando sua cabeça começou a girar. Se recompôs quando ouviu a voz de sua amiga ao longe:

 

—-Ela conseguiu sair, Gil! --Catherine disse com a voz embargada. --Ela está por aí.

 

Ele assentiu e ajeitou seu boné. Foi até a viatura, pegou água e um binóculo.

 

—-Vou andando! Você vem? --Grissom chamou.

 

Catherine se levantou num pulo e o seguiu.

 

Os dois caminharam pelo que pareciam várias horas. O sol castigava seus corpos já fatigados. Seguiram pegadas e trilhas. Acharam um corpo de um montanhista no caminho, mas logo retomaram a trilha.

 

—-Catherine, ela deve estar desidratada, desorientada, cansada, machucada… --As palavras saiam de sua boca com dor. --E se não acharmos ela a tempo?

 

—-Meu amigo, vocês passaram por muita coisa para tudo acabar assim. --Ela o confortou. --Sara é uma sobrevivente.

 

Eles se encararam e se assustaram com a voz de Nick saindo do rádio:

 

—-Cath, Grissom, nós a encontramos!

 

Seguindo as coordenadas de Nick, os dois CSIs correram na direção de um helicóptero que estava próximo. Chegaram junto com os paramédicos.

 

—-Oh, meu Deus! --Grissom levou as mãos à boca. --Catherine…

 

Sara estava desacordada, mas os paramédicos encontraram pulso. Colocaram-na no oxigênio, a resfriaram e subiram no helicóptero.

 

—-Chega pra lá! Eu vou com ela! --Grissom gritou a um paramédico.

 

Passando no meio da multidão de policiais que se aglomeravam, Grissom pulou para dentro do helicóptero.

 

Quando subiram, o entomologista encarou sua amada. Ela estava deplorável. Absurdamente judiada. Com dificuldade, segurou sua mão e sentiu seu calor.

 

—-Chegaremos no Desert Palms em cinco minutos! --O piloto informou ao paramédico.

 

Nesse momento, Sara abriu os olhos e vislumbrou Grissom lhe dando a mão. Confusa e desorientada, logo fechou os olhos novamente. Mas aquilo foi o suficiente para o entomologista saber que tudo ficaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.