Sobre fadas e bruxas escrita por Bárbara Vitória


Capítulo 1
Dada e o presente…




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769114/chapter/1

— Papai, papai, papai! — Gritava Rosie a correr, pulando de alegria com algo nas mãos que John não reconhecia. Chegando perto de si, pulou com força em seu colo, quase afundando a cadeira com o peso do impulso. John rapidamente segurou a ela e a si, com medo que caíssem.

— Rosie, o que eu já disse sobre pular desse jeito? Você poderia ter machucado a nós dois — repreendeu-a enquanto aguardava uma resposta da garotinha, que agora com seus seis anos de idade era um furacão em forma de gente. 

— Desculpe-me papai — respondeu-lhe timidamente, torcendo as mãozinhas sobre o que carregava nelas — é que eu estou muito feliz. Olha o que o Dada me deu de presente — ditou colocando-lhe um objeto de frente ao seus olhos. Ele precisou focar a vista para poder enxergar o que era, mas mesmo assim, após visualizá-lo não pôde ainda o identificar.

— É bonito — se limitou a dizer, pondo um sorriso verdadeiro em seu rosto. Ele amava a relação que sua filha tinha com Sherlock, eram como pai e filha, tanto que Rosie apelidara-o de Dada uma forma carinhosa que ela passara a lhe chamar, quando pequena e não sabia completar as letrinhas da palavra Daddy

— Não papai, não é bonito — respondeu-lhe Rosie alegremente, tirando-o de seus devaneios.

— Não?

— Não papai. É magnífico, maravilhoso, estupendo! — Disse-lhe animada, remexendo-se em seu colo, enquanto abraçava o objeto contra o peito com olhos brilhosos.

— E o que é? Eu sou leigo, seria bom explicar para o papai aqui, não acha? — Pediu já derrotado, seria impossível adivinhar o que era o presente de Sherlock para Rosie. 

— É um quadro. Na verdade uma cópia. 

— E quem é o artista minha princesinha?

— Ida Rentoul Otawaite¹ papai — ditou segura de si, sorrindo com o sorriso banguela pela troca de dentes a esperar uma resposta de John.

— Outhwaite querida Rosie — corrigiu-lhe Sherlock, que aparecera a pouco no umbral da porta que dava acesso as escadas do apartamento. 

Rosie pulou de seu colo, correndo ao encontro de Sherlock, pulando em seus braços e abraçando-o com força.

— Obrigada Dada, eu amei o presente.

— Não há de quê Rosie — ditou carregando-a até John, sentando-se sobre o braço da cadeira, pondo-a novamente no colo de seu pai. Sherlock pegou o quadro, admirando-o.

— Quem é essa Ida Sher? — Perguntou John, curioso pelo estranho fascínio que os dois amores de sua vida tinham perante a imagem.

— Dias atrás Rosie me informou que havia visto um livro dela na Biblioteca,quando estiveram ali em excursão. O livro dela Elves and Fairies estava aberto na página 75, onde nossa garotinha viu essa ilustração feita pela senhorita Outhwaite. 

— Eu me lembro desse dia, ela voltou mais animada do que nunca. Achei que fosse somente energia extra pelo açúcar ingerido, já que a mocinha aqui não me contou nada disso — ditou olhando-a para então sorrir enchendo-a de cócegas.

— Ela não te falou nada, pois veio a mim pedindo que conseguisse uma cópia. Eu tenho meus contatos e sem querer ofender John, mas Rosie e eu compartimos mais interesse pelas artes do que você.

— Hey, eu posso muito bem me interessar pela arte também — respondeu emburrado, cruzando os braços a olhar para os dois que riam de si, até que Rosie lhe abraçou e John lhe deu um pequeno beijo nos lábios.

— Não fica chateado papai, o senhor vai me ajudar a fazer minha fantasia.

— E a pendurar o quadro na parede do seu quarto — emendou Sherlock, abraçando-o também.

— Fantasia?

— Sim papai, iremos sair fantasiados para o Halloween não? — Pediu com os olhinhos esperançosos.

— Iremos, claro que iremos, como todos os anos, mas não sem antes pendurar essa coisinha aqui e me explicarem que fantasia termos que fazer.

— Eba! — Gritou Rosie animada, correndo para o seu quarto, com Sherlock e John andando atrás de si, enquanto intercambiavam uma mirada.

Image on p.75 of Elves & Fairies by Ida Rentoul Outhwaite. 1st edition, Lothian, 1916


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1]. Ida Rentoul Outhwait, foi ilustradora australiana de livros infantis. Nascida em Carlton, em 9 de junho de 1888, retratou em suas obras majoritariamente fadas, seguidas de bruxas, elfos e outros seres encantados. Produziu junto de sua irmã Anne, que era escritora alguns livros, como Elves & Fairies onde os versos de sua irmã adornavam as páginas em junção de seus desenhos. Começou a desenhar aos 15 anos, em 1904, quando teve sua primeira ilustração publicada na revista New Idea, acompanhada de uma história da autoria de Anne. Após casar-se passou também a trabalhar com seu esposo, Grenbry Outhwaite em diversos títulos, e quando teve seus filhos, Robert, Anne, Wendy e William, teve-os como modelos para muitas de suas ilustrações. Seu traço delicadamente fino e fantasiosamente belo eternizou sua obra. Mesmo após sua morte, datada de 25 de junho de 1960, suas ilustrações ainda adornam o imaginário infanto-juvenil e adulto, assim como as cópias que são vendidas em diversos sites, como Etsy entre outros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre fadas e bruxas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.