Sobre Tudo e Sobre Nada escrita por Geovanna Danforth


Capítulo 17
Filha Fase -7


Notas iniciais do capítulo

Dois meses antes da triste Decisão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769052/chapter/17

Sim, os dias apenas se repetem pra mim, parece que tudo é a mesma coisa, me sinto presa como no filme Matrix. A algum tempo andei pensando em como posso mudar essa situação... no final do ano, se eu passar no vestibular posso ir embora, mas não sei se terei forças pra aguentar até lá e muito menos se vou conseguir entrar numa universidade pública. Minha mãe poderia até pagar uma particular mas não sei se é isso que eu quero... não recebo muita coisa dela além do sustento, não quero colocar mais itens nessa lista.

***

Eu fico me perguntando as vezes, o porquê de toda esse preocupação com o futuro, nos perturbamos demais por ele e ele vem e acontece sem que a gente perceba. Ele vem e leva tudo o que já tivemos, nos dá coisas novas, nos faz viver, sobreviver.

Será que eu não posso apenas ser levada? Porque tenho que seguir a ordem natural das coisas? Não consigo ser normal. Você consegue?

Esqueça.

Se eu pudesse viver no mundo que eu criei na minha cabeça tudo seria mais fácil... mas a verdade é essa, e ela dói, nada é como a gente quer.

***

Eu estou feliz?

O que é felicidade? O que é estar feliz? O que é ser feliz?

O que eu estou fazendo com a minha vida?

Estou correndo atrás do que realmente quero ou do que me impuseram pra fazer?

Decepcionante.

É decepcionante saber que você é só mais um parafuso nessa máquina gigante. Uma engrenagem maior. Que te suga sem você perceber e que te troca por outro quando você já está enferrujado e não serve pra mais nada. Nem pra ir atrás do que realmente deseja, não por falta de força ou tempo, mas por que talvez seja melhor permanecer onde está. Já basta os sofrimentos que te empurraram sem você merecer. Já basta toda essa vida de desgosto. Você só quer morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Tudo e Sobre Nada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.