Receitas de Bolo no Pote escrita por pae1979


Capítulo 1
Capitulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769021/chapter/1

Bolo no Pote é uma receita deliciosa e que chegou para ficar. Mas, você sabe como fazer Bolo no Pote? Se você não sabe, você precisa ler esse artigo. Afinal, além de saborear essa delícia, você ainda pode fazer Bolo no Pote para vender.

Por isso, para te ajudar, separamos as melhores receitas de Bolo no Pote para você. Pegue papel e caneta para anotar as receitas e confira esse artigo que está de dar água na boca. Boa leitura!

 

Bolo no Pote de Floresta Negra

Ingredientes para o bolo

4 ovos

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de chocolate em pó

1 xícara de chá de água

1 xícara de chá de óleo

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Farinha de trigo e margarina para untar

Ingredientes para o recheio

2 xícaras de chá de creme de leite gelado

3 colheres de sopa de açúcar

1 xícara de chá de cerejas picadas (deixe a calda da cereja reservada)

Raspas de chocolate ao leite

Cerejas em caldas escorridas para decoração

Modo de fazer

Em um liquidificador, bata o açúcar, os ovos, o chocolate em pó, o óleo e a água até que a mistura fique homogênea. Depois, coloque tudo em um recipiente e acrescente o fermento e a farinha de trigo. Misture com uma colher.

Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve para o forno médio, pré-aquecido. Deixe durante 30 minutos ou até dourar. Depois retire do forno, espere esfriar e esfarele com as mãos.

Em uma batedeira, bata o açúcar com creme de leite até que se forme um chantilly. Reserve uma xícara de chá para decoração. O restante do chantilly deve ser misturado com as cerejas.

Em copinhos individuais monte seu bolo de pote. Uma camada de bolo, regue com calda de cereja, uma camada de chantilly com cereja e outra camada de bolo umedecido com calda. Depois, basta colocar na geladeira por 2 horas e estará pronto.

 

Bolo no Pote de chocolate e maracujá

Ingredientes para o bolo

1 e ½ de xícara de chá de leite

3 ovos

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de chocolate em pó

½ xícara de chá de óleo

2 e ½ de xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Farinha de trigo e óleo para untar

Ingredientes para o recheio

1 caixa de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 xícara de chá de suco de maracujá

½ xícara de chá de chocolate branco derretido

Ingredientes para cobertura

2 xícaras de chá de creme de leite gelado

2 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer

Em um liquidificador você vai bater o açúcar, os ovos, o leite, o chocolate em pó e o óleo durante 1 minuto. Coloque em um recipiente e acrescente o fermento e a farinha. Misture com uma colher até tudo ficar homogêneo.

Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a mistura. Depois, coloque em forno médio, pré-aquecido durante 35 minutos ou até dourar. Depois de pronto, espere esfriar e esfarele com as mãos. Deixe reservado.

Para fazer o recheio, você deve bater todos os ingredientes em um liquidificador e reservar. Já a cobertura, bata os ingredientes em uma batedeira até que vire um chantilly.

Agora basta colocar seu bolo nos copinhos. Faça uma camada de bolo, outra com recheio e depois mais uma camada de bolo. Finalize com o chantilly. Coloque na geladeira por 2 horas e pronto.

Bolo no Pote de sorvete

Ingredientes para o bolo

3 ovos

1 e ½ de xícara de chá de leite

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de chocolate em pó

½ xícara de chá de óleo

2 e ½ de xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento químico em pó

Farinha de trigo e óleo para untar

Confeitos de chocolate e cereja em calda para decoração

Ingredientes para o sorvete

1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

½ xícara de chá de água

2 caixas de leite condensado

1 lata de creme de leite

8 colheres de sopa de leite em pó

Modo de fazer

Para fazer o sorvete, você hidrata a gelatina na água e depois dissolve em banho Maria. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite e a gelatina dissolvida durante 3 minutos. Coloque em uma tigela e deixe por 2 horas na geladeira.

Para o bolo, coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e o chocolate em pó. Bata por um minuto. Depois coloque em uma forma e acrescente o fermento e a farinha. Mexa.

Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada. Depois, coloque em forno médio, pré-aquecido e deixe por 35 minutos. Quando pronto, espere esfriar e esfarele.

Monte em potinhos descartáveis uma camada de bolo, outra de sorvete e outra de bolo. Decore com as cerejas e confeitos. Coloque no congelador por 3 horas.

Agora você já sabe como fazer Bolo no Pote. Até mais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Receitas de Bolo no Pote" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.