Atravessar escrita por Florence Lee


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768603/chapter/1

Falar com Eileen depois da aula Escreveu no post-it.

Eu não sei por que insistia em achar que eu esqueceria daquilo.

— Falar o que com a Eileen, Dave? – Um garoto que leu o que eu tinha escrito gritou na sala, fazendo todos rirem.

Damn it! Eu virei um pimentão quando toda a classe olhou para mim inclusive a dona do meu tormento, Eileen. Levantei as pressas e fiz uma nota mental “é agora”. Aquilo não fazia muito sentido, mas teria que ser agora. Esperei ela sair do colégio, fiquei cerca de trinta minutos a sua espera, não seria hoje que eu falaria com ela, mas no fundo eu estava feliz com aquilo e triste, contraditório. Rumei para casa e naquele meio tempo encontrei Eileen com seu grupo de amigas, esperei que todas elas se afastassem, não queria passar vergonha na frente da turma novamente; observei que elas tinham me visto, Eileen acenou para mim e meu coração disparou, “é agora” repeti mentalmente.

— Eileen! – Gritei enquanto ela se despedia de sua ultima amiga que a acompanhava.

— Olá Dave, não sabia que pegava esse caminho para ir para casa. – Ela disse com sua doce voz.

— Não... Sim, na verdade eu... Eu queria falar com você - Disse um pouco desconcertado por reparar como meu nome saia ainda mais doce em sua voz. Passei tanto tempo esperando por esse dia que não sabia o que eu iria dizer cálculos errados, talvez devesse mudar de área.

Ela fez uma cara de interrogação e disse:

— Eu entendi que quer falar comigo, mas não tem como ir direto ao assunto Dave?

Eu balancei a cabeça em concordância, apenas isso.

Ela fazia sinais afobados com as mãos para estimular minha fala, mas aquilo me deixou ainda mais desastrado com as palavras.

— Desculpa, eu gostaria de pegar o assunto de matemática que não anotei hoje – Disse apressado. VACILÃO DAVE, VACILÃO. Minha consciência gritou.

— Oh – Ela disse com um pouco de desapontamento na voz. Abriu a mochila e tirou de lá um diário rosa com uma caneta grudada na capa e numa folha em branco anotou o pedido do garoto destacando-o em seguida. – Gostaria de me dizer mais alguma coisa Dave?

Eu sorri tristemente para ela enquanto uma de minhas mãos tremula esticavam-se para pegar o pequeno papel. Ela retribuiu o sorriso acenando e esperando sua vez para atravessar a avenida, cada um indo para seu lugar. Enquanto isso minha mente me culpava “aquele era o gatilho”, mas eu não poderia deixar aquela oportunidade escapar mais uma vez.

 Decidido, gritei:

— EILEEN!

Carros correndo contra o tempo e eu estava distante, desci da calçada em direção ao outro lado da rua, meus olhos estavam fixos nela e abri a boca mais uma vez para dizer o que eu desejava.

— CUIDADO!!! – A menina gritou, no momento era tarde demais.

Quando os paramédicos chegaram ainda estava um pouco consciente, pude me lembrar vagamente de ter gritado o nome dela antes de atravessar o sinal fora da faixa e os carros passando em alta velocidade, um deles me arremessou longe, agora estou sendo cuidado no meio da rua, sentindo pessoas me tocar e vozes ressoarem.

 Gostaria de estar sem o casaco e poder sentir a sua pele contra a minha mais uma vez. Ela me olhava em desespero e gritava, mas eu sorria abobado para o amor da minha vida. Ah, menina, gostaria de não estar morrendo, gostaria de ouvir sua voz doce e calma, mas você estava gritando.

Descontente. Deveria ter lançado fora todo o meu medo e ter me declarado há você, mas procrastinar esse encontro foi angustiante. Nenhuma palavra saia da minha boca e havia uma carência em meu coração, a necessidade de dizer que a amava ou a morte se aproximando. A garota que me fazia ter vontade de ir ao colégio todos os dias, que fazia o inverno virar verão, ela é personificação da primavera e eu não vou ver mais suas flores desabrochar.

E eu vi uma luz negra e ele me disse venha. E eu senti ódio dele, mas levantei-me e fui. Perguntei-lhe porque estaria me levando, ele respondeu que eu entenderia... Eu queria chorar e desistir da eternidade para toca-la, mas não sentia exatamente nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atravessar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.