Um Enredo Distante escrita por Kurokami


Capítulo 3
Um Enredo Silencioso


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é "marupiara". Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768493/chapter/3

Na terceira semana acordado, Axel já se alimentava melhor. Também treinava passos lentos dentro do quarto do hospital. A fraqueza diminuíra, ou seja, em breve estaria em casa novamente. Mas até lá, precisava se distrair. Se inspirar.

Andou cuidadosamente até o corredor e ficou observando médicos, pacientes e acompanhantes passarem. Observou os olhares cheios de histórias e se sentiu curioso. Queria parar alguém e conversar.

Impossível. O AVC levara sua voz em troca de sua vida. Não podia falar.

Voltou ao quarto, pegou o caderno e começou a rabiscar. Queria sentir-se marupiara por estar vivo, mas era difícil estando limitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa palavra, sem dúvidas, até aqui, foi a mais complicada de empregar na narrativa. Usei ela no sentido figurado de "feliz por ser favorecido pela sorte", e assim deu pra mostrar que nem sempre o Axel consegue manter o otimismo, tadinho.

*AVC significa Acidente Vascular Cerebral, e geralmente ocorre por entupimento de vasos no cérebro ou por hemorragias ocasionadas pelo rompimento desses vasos. Quando ocorre, há altos riscos de funções do corpo serem comprometidas. Locomoção, visão, audição, voz, etc.

Obrigado por ler até aqui! Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Enredo Distante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.