Anamnese escrita por Rossetti


Capítulo 10
Os mesmos sinais


Notas iniciais do capítulo

Dia 10. Palavra: Reproche

(Censura; ação de repreender, de censurar)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768375/chapter/10

— Começou com desentendimentos leves. – Rolfe explicava, enquanto trançava o cabelo de Edda. – Um reproche aqui, que evoluiu para um restrição ali, uma agressão… Fomos culpados pela crise local, tratados como criminosos, como indecentes… Acusaram nossa crença de cultuar o mal. Disseram que nossa cor nos torna inferiores. Esmagaram nosso povo como insetos. Então os que sobraram de nós vieram para Galhardo, onde as pessoas têm a mesma cor, mas ainda assim não somos aceitos.

— E isso vai acontecer de novo? – Edda perguntou, temerosa.

— Temos que esperar que não, mas estar preparados. Como eu já disse: aprendendo com nosso passado.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso responder os comentários, scrr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anamnese" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.