Snape escrita por crissuniverse


Capítulo 31
Felicidade


Notas iniciais do capítulo

Oi oi povo, mais uma drabble se encerra e meu coraçãozinho está pulando de alegria. Espero que gostem do último capítulo. Nas notas finais estará o significado da palavra-chave e algumas explicações (leiam, por favor!), espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768256/chapter/31

Já não posso escrever,

Mas, meu pensar não é falho.

Estou em um lugar diferente,

Nada como a ideologia dos cristãos ou a dos gregos.

Um lugar comum.

Bem e mal não é, de todo, separado.

Sinto-me sozinho, como o costume de quem viveu sempre só,

Apenas o que mereci ao longo de minha vida,

Contudo, há uma chama que me arde no peito,

E se intensifica quanto mais percorro certo caminho.

Eles, ali estão.

Lily, mamãe e Dumbledore sorriem para mim,

Lágrimas não contidas, alvíssaras

O peso que mantinha-se, abandonou-me,

Levando toda a tristeza que sempre tive em meu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra-chave:

Alvíssaras: Exclamações de alegria; acontecimento feliz.

Bom gente, vou contar aqui tudo sobre a fic e tals.

De inicio, eu não ia fazer uma fic assim. Primeiro pensei em fazer uma fanfic onde ele e Lily ficam juntos, depois pensei numa Snamione, entretanto, decidi colocar nessas poucas palavras por capítulo toda a dor e confusão que (eu pelo menos acredito) se passava na cabeça do Sevie.
Eu dei uma cagada linda no final, mas, por sorte, consegui recuperar.

A história não é pra mudar a cabeça de vocês e passar um pano nas coisas ruins que ele fez, porque o Severo fez burrices pra caramba; também não estou colocando a culpa de sua personalidade nas coisas que os marotos fizeram (mesmo eu odiando eles, diga-se de passagem), o fato é, essa é uma história de pensamentos, mesmo não sendo algo cannon, é o que eu acho que ele sentia, porque Snape era alguém solitário e complexo que carregava uma carga enorme e que NUNCA pode ser feliz, mesmo que, em sua cabeça, sua felicidade seria obter o perdão de Lilian. Pra mim, ela nunca gostou dele, nunca nem mesmo gostou de ser amiga dele, por isso mudou de lado tão rapidamente, mas, por mais que ele fosse um homem inteligente, Severo sempre foi tolo. Ele realmente amava ela, mesmo depois de tanto tempo, e não era como uma mulher, de forma que ele desejasse o que nunca seria dele. Severo admirava Lilian pela mulher incrível que ela era e sofreu muito com a morte dela.

Ele foi babaca SIM, mas, eu nunca poderei escrever uma história contra ele, porque eu o amo muito, então desculpem-me.

Para criar os poemas, assisti muitas entrevistas do Alan falando do Snape e li também (até mais de duas vezes) os livros de HP, sempre me focando nas partes dele.

Esse final não foi algo como "depois da morte ele ficou com Lilian". O meu planejamento pra esse final é: Depois da morte dele, Severo vagou por um tempo ali, até achar as pessoas que ele mais se afeiçoou na vida, que no caso, era Dumbledore e Lilian. Ela está lá para que ele possa obter redenção e descansar em paz, Potter está lá também. Dumbledore é mais como um guia para o espirito dele. Sua mãe é onde ele poderá se libertar do peso que sua infância o trouxe, marcando-o por tantos anos. Snape não foi absolvido de seus pecados, mas sim, fará um grande percurso em sua vida pós-morte para ter o perdão de todos aqueles que ele machucou. Ele não está mais solitário e isso é bom.

Obrigada por terem lido e me acompanhado durante esses trinta e um dias. Vejo vocês na próxima história. Tchauzinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.