Ilusm escrita por FernandoM


Capítulo 5
Terceiro, as estrelas.


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Séquito
1 - conjunto das pessoas que acompanham outra(s); cortejo que acompanha uma pessoa, ger. distinta, para servi-la ou honrá-la; comitiva.
2 - Ação ou efeito de seguir; seguimento.

Fora do Cotidiano:
Candeia: Vela - Inane: Vazio - Semota: Afastada - Pueris: Infantis - Asseverou: Confirmou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768220/chapter/5

Candeias em liquefactos, cálices inanes e tralheres despojados a mesa anunciavam a passagem do tempo. Acima o reflexo de  escassas estrelas semotas. Minhas inquietações em permitir mostraram-se  infundadas e até pueris. Bruno era distindo e asseverou com um jantar. 

“Não tens fundamento sentir e não demostrar ao outro. É um ato egocêntrico e abominável esconder coisas boas” - Bruno disse ao acender as candeias. 

“Não proponho-te amor eterno. Proponho-te amor finito. Desses que tem fim, mas sempre recomeçam” - Ele disse após o vinho 

Nos beijamos ao desfazer-mos a mesa.

Bruno me dirigiu ao quarto e fui de séquito.

Me permiti porque sou drama, mas também felicidade.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A palavra veio em um momento complicado da fic pra mim, mas achei um significado que encaixasse. Espero que tenha ficado bom.

Espero que gostem desse capitulo. Não fiquei completamente satisfeito com ele, mas fazer o que neh.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.