Romor escrita por Crisântemo Lirium


Capítulo 3
Oh! Céus. Que timbó.


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: timbó.
Vamos ver o significado dela?
Significado de Timbó
substantivo masculino
[Botânica] Aspecto comum de algumas plantas leguminosas ou sapindáceas cujas raízes e/ou cascas podem ser utilizadas para fabricar o tingui, muito usado na pesca.
Também conhecida como: cipó-timbó, timbé, mata-porco, cipó-de-sapo, ginjeira-da-terra, erva-de-rato-verdadeira.
[Figurado] Moleza, cansaço, esgotamento dos membros.
Etimologia (origem da palavra timbó). Do tupi ti'mbo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768219/chapter/3

Luciana realmente não esperava a vinda daquele homem, o qual ela sequer sabia quem era, mas a julgar pela forma como chamou-lhe, só podia ser um: Pedro. Devido à rotina corrida e com diversos problemas a resolver, Luciana sentiu um timbó muito grande, acompanhado de visão escura e um baque surdo, deixando todos alarmados.

Seus alunos correram em seu socorro, preocupados, enquanto Pedro pegou-a nos braços, ao mesmo tempo que tentava acalmar as crianças que lhe seguiam até a enfermaria. Talvez ela estivesse trabalhando demais.

 

As crianças pararam na porta da enfermaria, Pedro colocou Luciana na cama, examinada pela enfermeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!