Romor escrita por Crisântemo Lirium


Capítulo 16
O elã de Pedro


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: elã.
Vamos ver o significado dela?
Significado de Elã
substantivo masculino
Entusiasmo; sentimento vivaz que motiva alguém a fazer alguma coisa.
Impulso; movimento que ocorre súbita e espontaneamente: o elã da paixão.
Vivacidade; expressão calorosa, amorosa, vivaz: falava com elã; elã político.
Inspiração; criatividade ou suspiro criador: o elã do poeta.
Gesto carinhoso, afetuoso, extrovertido: comunicava-se com elã.
Elã Vital. Filosofia. Princípio que explica a evolução da vida nas suas mais variadas formas.
Etimologia (origem da palavra elã). Do frânces élan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768219/chapter/16

Por todos os mares que desbravei,

Aceite meu humilde pedido,

Por todas as feras que já enfrentei,

Peço que não me deixe perdido,

Por todas as lágrimas que já derramei,

Aconchegue-se em meus braços

E só mais uma vez, repito: te amo.

 

Pedro.

Luciana não estava esperando um poema, pode-se dizer que este é o elã do poeta, nunca imaginara que Pedro fosse capaz de lhe dizer palavras tão belas em forma de poema desse jeito, ficou admirada e agradeceu ao mensageiro, o qual havia guardado essa carta, como se soubesse das façanhas do príncipe. Parecia antiga, mas o sentimento não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Libre estava de brincadeira comigo hoje, mas o venci. q
Uma certa leitora pediu poemas e eu não esqueci, resolvi colocar ♥
Espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.