Como Ousas escrita por themarilyn


Capítulo 1
Ousadia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76817/chapter/1

Ele não poderia aceitar aquele sentimento de forma alguma. 

 

Como alguém tinha a coragem de lhe dizer aquelas palavras? Algum ser mortalmente idiota que não tinha consciência do que falava. Só podia. Porque ele sabia muito bem o que fazia. Sabia porquê fazia e as consequências disso. Sabia também que nunca teria em troca nada além do que ele já esperava. 

 

Malfoy sempre teve o que quis.

 

Além de matéria, ele teve respeito - um respeito conquistado pelo medo, mais parecido com 'temor' do que com admiração- , teve privilégios, teve vantagem, conseguiu chegar onde queria. E em contra partida, só recebeu o mesmo em troca. Recebeu ódio, revolta, sede de vingança. Recebeu o olhar magoado e triste dos de "bom coração"; e a vontade de sangue e de causar em Malfoy tudo o que ele causara às outras pessoas vinha daqueles mais parecidos com o próprio loiro. Aquelas com almas menos vertiginosas, menos honradas, mais... Sonserinas. 

 

Ele só não teve uma coisa. Um tal bruxo famoso que tinha a sua idade simplesmente negara a sua amizade. Simples assim. E Malfoy teve o seu primeiro "não" em muitos anos. Desde quando Draco Malfoy não atendia às exigências de alguém? Como ele, agora, não podia ter o que queria? Foi a primeira vez que Potter ousou em relação à Malfoy.

 

A verdade era que Malfoy não sabia como lidar com esse sentimento. 

 

Mesmo assim, depois de todo o seu esforço, como ele escutava aquilo? Como ousavam? 

 

O que ele recebia de volta era fruto de suas ações, de seus pensamentos, daquilo que defendia - nem sempre de origem própria, mas não importava -. E ele estava habituado aquilo, aceitava. Principalmente porque ele tinha o controle. E tudo se resumia aquilo: ter controle. Fosse das coisas boas - raras e de definição meio duvidosa -, fosse das ruins. Ele pelo menos sabia lidar com aquilo. Controlava, manipulava, aproveitava. Suas melhores qualidades. Então, o que mais o revoltava era exatamente não ter controle ou saber se comportar diante àquela nova situação. 

 

Como alguém tinha o direito de fazê-lo sentir-se assim? Impotente diante de uma afirmação tão banal, rídicula. Malfoy não acreditou em nenhuma daquelas palavras - nas palavras, naquele que as dizia e muito menos em seu significado. 

 

Porque Malfoy não admitia perder.

 

Perder a voz.

 

Perder o ritmo constante de seu coração. 

 

Perder o ar, que parecia dificultar-se, como se evitasse entrar pelos seus pulmões.

 

Perder o foco do todo, concentrando-se apenas nos olhos à sua frente. 

 

Perder a capacidade de dizer algo extremamente ofensivo, que fizesse a pessoa se tocar do absurdo que dizia e pedir perdão. 

 

Perder o controle de seus próprios atos ao deixar que seus lábios se curvassem centímetros em um direção, que quase - e Malfoy fez questão de se lembrar que foi somente quase - formou um meio sorriso. Torto e estranho, mais ainda assim um sorriso. 

 

Perder a noção do tempo. 

 

E à cima de tudo, perder a consciência do que estava perdendo ao aceitar o encontro dos lábios que se deu após os segundos que Malfoy não contou.

 

Como alguém ousava beijá-lo?

 

Como alguém ousava dizer que o amava?

 

Como esse alguém ousava ser o maldito Harry Potter?

 

 

 

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, mas de coração. Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Ousas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.