Procura-se um Protagonista escrita por Kurai


Capítulo 21
Perseguição!


Notas iniciais do capítulo

A palavra é: inefável.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768136/chapter/21

Eles sentiam-se presos num labirinto enquanto corriam. O demônio lhes deu segundos de vantagem, acostumando-se ao novo corpo inefável antes de voar atrás deles.

— Que é isso? Como você voltou?

— Acho que foi o salgado! Tomei sorvete da primeira vez. Mas isso não sei!

Peter puxou-a para a luz, a saída da caverna. Se parasse de correr, seria pego. As pontas das asas abriam sulcos nas paredes atrás dele. Peter começou a pensar se não deveria servir de isca para...

— NÃO VEM COM ESSA! VOU MORRER VELHINHO!

Peter acabou de se dar uma death flag. Mica desistiu de tentar entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inefável significa encantador, inebriante. Foi usado em dois sentidos aqui: o primeiro pra mostrar que o demônio era bonito, o segundo pra mostrar que, pra ele, ter um corpo sólido era uma novidade agradável.
Acho que o último capítulo ficou um pouquinho confuso, então a título de esclarecimento: o demônio não foi invocado só porque ele sangrou, foi porque o sangue caiu naquelas pedras onde eles sentaram pra descansar e comer. Sim, eles foram descansar em pedras ritualísticas de invocação do capeta.
E também todo protagonista precisa de um arqui-vilão, eu acho.

Edit: Um dos leitores me lembrou de esclarecer o que é death flag. Desculpem o vacilo D: eu realmente não me toquei. Death flag é qualquer situação clichê que geralmente é feita ou dita por um personagem que vai morrer. Tipo o soldado indo pra guerra que promete que vai voltar pra casa. Se tem algo dramático ou qualquer coisa desse tipo num filme, todo mundo já sabe que esse personagem morre. No caso do capítulo, foi o Peter dizer que vai morrer velhinho. Todo mundo que diz que vai viver muito acaba morrendo rápido em histórias clichê.