Opressão escrita por Nyna Mota


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!

Palavra de hoje: alvíssaras.

Capítulo pela visão dele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768133/chapter/19

Era a melhor das alvíssaras que eu poderia ouvir. Eu seria pai! Meus olhos transbordavam lágrimas que eu exibia sem vergonha. Eu iria amar, proteger, brigar, ensinar, cuidar, eu estaria presente em todos os momentos, faria de tudo por ela.

— Espero que seja uma menina, forte e corajosa como a mãe!

Beijei a mulher que transportava o novo grande amor da minha vida.

— Eu desejo que ela seja leal e determinada como você.

Abracei-a mais uma vez acariciando a pequena protuberância, resultado do nosso amor.

Aquele pequeno ser foi gerado por uma geração marcada pela opressão, mas nasceria do amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim. O que tenho a dizer sobre opressão? Que amo profundamente esse enredo, que queria tempo e disposição pra trabalhar nele além de meras 100 palavras. Que queria destrinchar o que foi a ditadura militar no Brasil, e focar não apenas no romance, mas sim nas lutas, que era uma ideia inicial mas que não pude cumprir.

Sobre esse final, pensei diversas vezes no que fazer. Pensei em torturar, matar e fazer um fim trágico como ocorreu e mais vezes do que queria poder dizer, entretanto, não pude. Quis finalizar com amor ao contrário do que acontecia, pensando que em algum momento dessa histórica trágica em nosso país teve algum casal, alguma família que pode viver uma história de amor, que pode sim se reencontrar e se amar.

Queria muito ter conseguido postar todos os dias, mas a vida real é bem difícil e não pude. É com pesar que me despeço, com a sensação de dever não cumprido, mas sabendo na minha alma que dei tudo de mim.

Eu amo opressão, e nada nem ninguém vai ser capaz de mudar esse sentimento.

Lola a ideia do enredo foi sua, e não tenho como agradecer o bastante por me fazer me apaixonar ainda mais.

Chloe e Kaw, vocês me apoiaram, me incentivaram e mesmo quando eu queria desistir estiveram do meus lado. Meu coração agradece a vocês por estarem presentes.

A quem leu meus mais sinceros agradecimentos. Assim como encerrei Anahí, vou encerrar Opressão. Desejo a vocês a força e a coragem da Mônica ao lutar por algo que achava injusto e contrário ao que acreditava. Desejo o amor, a determinação e a lealdade do Ricardo.

Meu coração se despede de cada um de vocês desejando força pelas lutas vindouras (independente de qual seja, pode ser inclusive em relação a vida profissional), mas muito amor e muita compaixão.

Obrigada! Obrigada por esse mês de expectativa e dificuldades, mais que isso, obrigada por esse mês de superação de mim mesma.

Beijinhos

31.10.2018



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opressão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.