Perdas de Consciência escrita por Thaís Zymor


Capítulo 10
Dessarte


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, desculpa o sumiço. Esse mês tem sido um dos piores meses da minha vida, incluindo um ataque homofobico, vindo da minha família, por conta do fanatismo pelo Bolsonaro, dentre outras coisas. Enfim.
O capítulo de ontem saiu hoje, pq comecei a escrever ele as 23:30 e lutei tanto pra deixar ele com 100 palavras que ele acabou por sair após as 00:00, peço desculpas.
E responderei a todos os comentários, com calma.
Enfim, espero que gostem do capítulo, e espero não estar sendo errônea na forma que abordo o transtorno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768130/chapter/10

"Imagino que tenha conversado com seus pais sobre o assunto, certo?"

"Dessarte, doutor. Mas tô entendendo porra nenhuma"

"Olha o linguajar"

Disse minha mãe, claramente nervosa.

"Linguajar? Você me esconde uma coisa dessas e quer vir dar lição de moral. Me conta doutor, como é isso? É tipo o filme fragmentado?"

"Sim, mas sem aquela mitologia toda, ou "a besta". Após sofrer um trauma, você teve uma dissociação de identidade, ou seja, invés de todo "você" possuir uma personalidade, "ser" apenas você, após esse evento seu desenvolvimento foi obstruído, e se dividiu em mais de uma. No seu caso, até agora, três."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei o link do que é o transtorno no termo "dissociação de identidade" pra quem quiser entender mais sobre o transtorno. Obrigada! E vejo vocês na história de vocês.