Daniela escrita por Sami


Capítulo 13
Capítulo 13: Daniela, não diga meu nome.


Notas iniciais do capítulo

Olá amores.

Palavra do dia: Crúzio (substantivo masculino)

Significado 1: Membro da congregação religiosa de Santa-Cruz de Coimbra.

(adjetivo) Relativo a essa congregação.

Algo a mais para entendermos melhor:

O nome Crúzios se deriva do francês Croises, ou seja, os assinalados com a cruz. Na Inglaterra medieval, Crúzios eram conhecidos como os frades Crutched (cruzados). A designação refere-se à cruz e à espiritualidade da Ordem. A festa principal dos Crúzios, a Exaltação da Cruz, reflete uma espiritualidade centrada na cruz triunfal de Cristo, o Senhor glorificado. Uma marca distintiva dos Crúzios é a cruz vermelho e branco, usada no escapulário de nosso hábito religioso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768124/chapter/13

Eu não era um crúzio, talvez nem mesmo um pastor.

— É complicado...

Senti que estava engasgando novamente com as palavras.

— O que é complicado, Marcus?

Daniela dizer meu nome parecia ser usada pelo espírito contrário para desarmar-me.

— Não quero colocá-la na situação que tento evitar. Quero apenas o seu bem. Eu me importo com você. Mais do que deveria.

Confesso.

— Eu sei bem que se importa. Demonstrou muito bem isso.

Ela avança um passo e para, ficou claro que ela não sabe da reação que causa em mim quando está próxima de mim. Ou se sabe, o faz de propósito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me matando lentamente por não poder passar das 100 palavras...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daniela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.