Dear Thomas escrita por cecimaria


Capítulo 6
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768112/chapter/6

“My son, look at my son, pride is not the word I'm looking for, there is so much more inside me now.”

 

Querido Thomas,

Jamais, nos meus maiores sonhos, eu imaginei este dia. Orgulho não o suficiente para descrever o que estou sentindo, há tanto em mim neste momento. Há tanto em mim desde que você chegou. Eu tenho muito orgulho do homem que você se tornou. Um filho maravilhoso, um irmão zeloso, um amigo fiel, um arquiteto de respeito, e agora um marido amoroso, e, logo, um pai devotado. Eu sei que você será esse marido e esse pai, porque conheço você. Conheço sua força, sua inteligência, sua integridade e, acima de tudo, a intensidade com a qual você ama.

Quando sua esposa entrar na igreja você vai sentir seu coração parar por alguns segundos, e quando ele voltar a bater será tão forte, tão forte, que você se sentirá renovado. É como nascer de novo. E talvez seja verdade. Casamento é o início da sua própria família, marca o início oficial de uma vida nova, de uma aventura incrível que todos os dias lhe apresenta desafios e presentes diferentes.

Pouco mais de vinte anos atrás, quando comecei com essas cartas, eu tinha medo de que você me esquecesse, de que eu não fosse estar presente nos principais momentos da sua vida. E o pouco que perdi - suas corridinhas, suas gargalhadas, o incremento do seu vocabulário, novos dentinhos - foram supridos por cada nova experiência sua em que estive ao seu lado. A primeira frase que você leu, as primeiras palavras em inglês, o primeiro dente permanente, a primeira namorada, a entrada na universidade e, agora, seu casamento. Meu Deus, isso é tão grande. É mágico. Minha vida tem sido mágica desde que você nasceu. E é mágica simplesmente porque há sentimentos que eu não consigo explicar, apenas sentir e viver intensamente.

Em uma das cartas que lhe escrevi enquanto estive fora falei sobre ser presente e estar presente. Espero ter conseguido as duas coisas. Gosto de pensar que parte do homem que você é hoje teve uma pequena participação minha. Gosto de pensar que fiz o meu melhor como pai e homem. E quando olho para você, sinto que posso morrer de orgulho a qualquer momento. Seria um bom jeito de morrer.

Meu filho, meu querido e amado filho, quantas alegrias você me deu. E de repente eu consigo ver toda a sua vida passando diante dos meus olhos. E não houve um único dia em que eu não tenha me emocionado com você. A manhã em que desembarquei de volta ao Brasil e você soltou a mão de sua mãe e correu para me abraçar é uma das memórias mais importantes que guardo comigo. Eu tinha receio de que você estivesse chateado comigo, ou decepcionado, por ter ficado longe por quase seis meses, mas quando você correu e eu o segurei nos braços eu senti que o nosso amor aguentaria tudo.

Quando sua irmã Laura nasceu, poucos meses depois, eu e sua mãe tomamos todos os cuidados para que você não se sentisse trocado ou esquecido, afinal você ainda era tão novo. Mas você nos surpreendeu, e acolheu sua irmãzinha da forma mais bonita que poderia existir. E ajudou a cuidar dela, desde o primeiro dia. Três anos depois, quando Francesca chegou, foi sua vez de cuidar para que Laura não se sentisse rejeitada e esquecida. E quando sua mãe engravidou de Arthur, dois anos depois, nós já estávamos tranquilos, pois sabíamos que você tomaria todas as precauções. Você amou cada um dos seus irmãos desde o primeiro momento, e cuidou de cada um deles como se eles fossem tudo para você, e eu realmente acredito que são. E a cada novo irmão que chegava eu sentia mais orgulho de você.

Você é meu primogênito, meu menino de ouro, e não há um só momento em que eu não olhe para você e sinta orgulho. Quando eu olho para você, seja cuidando de suas irmãs, ou ajudando seu irmão, ou sendo amoroso com sua noiva, ou sendo extremamente carinhoso com sua mãe, eu tenho a convicção de que ajudei a criar o homem mais incrível do mundo. E tenho a certeza de que deixei a melhor marca possível no mundo. Você e seus irmãos são o meu legado, a minha história, a minha vida.

Estar no altar, o mesmo em que esperei por sua mãe há quase trinta anos, vendo você receber com amor a mulher maravilhosa que escolheu para passar a vida, representa muito para mim. Representa tudo que eu sempre quis e lutei para que fosse real. Representa o sonho de ver um filho feliz e realizado, sabendo que há pedaços de mim espalhados pelo caminho que o levou até aqui.

Hoje você dá mais um passo importante na sua vida. Espero que eu e sua mãe tenhamos sido um bom exemplo de amor, respeito e cumplicidade. Eu e Elisabeta os criamos para acreditar no amor - e lutar por ele. Agarre o seu. Reconquiste a mulher da sua vida todos os dias. Deixe-a saber que você a ama e que ela é a pessoa mais bonita e especial de todo o mundo. E, acima de tudo, seja feliz.

Um dia você será pai e sua vida inteira virará do avesso. Você vai descobrir que ela é muito mais bonita assim. Você vai olhar nos olhos do seu filho e sentir amor. E ele será seu maior motivo de orgulho. Quando esse dia chegar talvez você lembre do seu velho pai. Se isso acontecer então toda a minha existência terá valido a pena.

 

Do seu imensamente feliz e orgulhoso

Papai


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dear Thomas chegou ao fim. Cada capítulo dessa fic foi escrito com muito, muito carinho, e ela significou muito pra mim. Eu sempre imaginei o Darcy como um pai babão e orgulhoso, completamente apaixonado pelos filhos, preocupado em ser o pai que ele gostaria de ter tido. Espero que essa história tenha tocado vocês da forma como me tocou.
Obrigada por todo o carinho, pelos comentários e incentivos. Eu fiquei muito feliz com a receptividade dessa fic, espero que o epílogo não tenha deixado a desejar haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Thomas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.