Família Potter escrita por queijo e uvas passas


Capítulo 3
A verdade sobre Tiago Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768098/chapter/3

“Samantha, o que disseram do tio Tiago a você?”

“Que ele era muito engraçado, sempre fazia os outros rirem, aprontava bastante... Coisas assim. E que morreu num acidente de carro no mesmo ano em que nasci.”

“Sim, Tiago era muito divertido, brincalhão, de fato. Eu sinto muito que não o tenham conhecido. Mas você está enganada, Tiago não morreu em um acidente de carro. Ele não morreu devido a um acidente.” Harry lamentava ter começado a contar a verdade, mas, agora que começara, não havia mais volta: teria de continuar até o final. Seus netos olhavam-no com muita expectativa e certo receio, perguntando-se se valia a pena descobrir a verdade, enquanto seus filhos estavam com as caras fechadas, por já saberem do final da trágica história.

“Tiago Potter tinha um amigo muito próximo, Daniel, que mudou-se para Nova Iorque um pouco depois de terminarem o ensino médio em Hogwarts. Eles mantinham a comunicação através de cartas, dia após dia, semana após semana, mês após mês. Era algo muito religioso para ambos.

“Quando a troca de cartas estava perto de completar um ano, algo muito estranho aconteceu, algo que deixou Daniel perturbado a ponto de ele demorar o dobro do tempo para responder a uma das cartas de Tiago. Ele, por mais incrível que possa parecer, não notou. Estava tão preocupado com a faculdade e trabalho que não se importou com o que havia acontecido ao amigo.

“Eu me senti mal pelo ocorrido, então comecei a escrever para Daniel, primeiro perguntando se ele estava bem e depois apenas para saber o que estava acontecendo em Nova Iorque. Então Tiago começou a se distanciar; ele casou-se e sua mulher fez sua cabeça, convenceu-o a fazer coisas horríveis. Tiago trabalhava como juiz e desviava dinheiro dos cofres públicos. Descobri tudo isso pelas cartas de Daniel. Também descobri que ele mesmo havia me traído. Há anos planejava pegar o dinheiro da família e fugir com a esposa.

“No meu direito de pai, fui interrogar Tiago sobre o que estava acontecendo e aconselhá-lo a sair desse mau caminho. Ele, enlouquecido, negava tudo. O isolei da família, convenci a todos de seu mau caráter. Ele entrou em profundo depressão e mudou-se com a esposa. Alguns meses depois dessa mudança, descobrimos que ele havia se suicidado. A esposa desenvolveu crises de pânico e ansiedade e foi internada.

“Apesar de ele ser meu filho, eu estava aliviado. Pelo menos até receber a última carta de Daniel. Ele havia pego todo o nosso dinheiro. Tiago havia parado de conversar com ele quando percebeu suas más intenções. Ele tentou me falar a verdade, mas eu estava cego, não dei ouvidos, estava convicto de que meu filho era um homem mau. Daniel fugiu para algum lugar e mudou de nome. Quanto a meu filho, por causa de uma verdade que foi descoberta... Agora não o tenho mais em meus braços.”

Harry, em prantos, parou um instante para respirar. Notou que todos estavam chorando, chocados com a história, principalmente as crianças, que não a conheciam. O peso no silêncio da sala era palpável, assim como a tensão de todos. Harry respirou fundo e continuou:

“Então, essa é a verdade sobre Tiago Potter e seu ‘amigo’ Daniel, a verdade que destruiu nossa família.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.