Família Potter escrita por queijo e uvas passas


Capítulo 1
Visita


Notas iniciais do capítulo

Hey, boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768098/chapter/1

O vento sacudia as janelas e portas da casa; havia um grande risco de algo estragar e precisar ser consertado mais tarde.

O ranger do talhado quando as gotas de chuva caíam produzia uma música assustadora.

A chaleira começou a apitar e Harry demorou alguns segundos para perceber, estava muito concentrado nos sons que estavam sendo produzidos pela chuva acompanhada da ventania. Levantou-se da poltrona na sala e foi em direção à cozinha preparar seu café. Assim que pôs as mãos no pote de café o telefone tocou.

“Estamos indo aí, papai.” Depois de quinzes longos anos, finalmente seus filhos viriam visitá-los e dessa vez trariam seus netos junto.

Harry ficou pensativo após receber essa notícia. Ainda não tinha caído a ficha de que era avô. Ele fora um péssimo pai, achava que seria um péssimo avô também, ao que tudo indicava.

Com certo nervosismo, esperou a chegada de seus netos; era a primeira vez que os veria e queria causar uma boa impressão. Separou alguns chocolates e pirulitos, arrumou um pouco a casa, terminou de fazer o café. Até tentou fazer alguns biscoitos amanteigados, porém alguns acabaram torrados enquanto outros ficaram crus. No final, também ficaram com um gosto muito forte de manteiga com açúcar. Não era assim que eu lembrava dos biscoitos dela.

Apesar de ter ficado um pouco frustrado com a situação, tentou animar-se, afinal iria ver seus netos.

Sentou na poltrona e olhou pela janela, assim poderia vê-los chegando. A chuva continuava, assim como a ventania, mas agora ambas estavam mais amenas. O céu aos poucos se abria, revelando um tímido sol.

Um carro cinza chegou perto de sua casa, era o carro de Alvo. Harry foi até a porta e abriu-a; logo depois chegou Lily. Todos entraram em casa, acompanhados de seus cônjuges e filhos.

No início o clima entre Harry e seus filhos estava pesado, dava para sentir a tensão no ar.  Mesmo após três anos não havia como superar o acontecido.

Harry sorriu de modo nervoso. “Querem uma xícara de café? As crianças querem doces?”

“Doces fazem mal e parei com o café há alguns meses, estava me fazendo mal” respondeu Lily secamente.

“Eu aceito um café.” Alvo olhou para os seus filhos, analisando a possibilidade dos doces.

“Hum, com, qual o motivo da visita, meus filhos?” questionou enquanto servia duas xícaras de café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.