Legado Infiel escrita por Android


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768023/chapter/1

Meus pequenos filhos-da-terra se tiveram a sorte de chegar até aqui hoje é, pois são importantes, ou somente muito azarados para ouvir o chamado. Esta é a Cornucópia do Fim, onde sua jornada neste universo começa. Vocês estarão sozinhos e não deverão confiar em ninguém, se quiserem responder ao chamado primeiro e ocupar seu lugar como verdadeiro Rei ou Rainha de Vyrtin sejam o melhor, ou a melhor. Somente um poderá reinar. Aqui não temos leis, mas não se acanhe em pedir um favor, se estiver disposto a pagar o preço ideal.

Nós somos o Panteão de Iolus, somos os deuses deste universo e juízes de sua jornada, podemos brincar com vocês, ajudar ou atrapalhar, tudo depende de você. Apesar de tudo, sinto lhe informar que não somos seus adversários. Somos meros observadores assistindo o Cinaclo ocorrer.

Ah, sim! O Cinaclo, você não deve saber o que é. Nosso Deus-Rei Vyrtin criou este mundo e ao falecer proclamou que somente um filho-da-terra poderia tomar seu lugar e reinar o universo. Logo, todo ano ao fim do Quintício de Outono, cinco anos na Terra, o universo clama por seis filhos-da-terra, humanos que se destacaram por inúmeros motivos, sejam em inteligência, sejam em assassinatos, o universo escolhe aqueles que possam reinar Vyrtin e restaurar a ordem. Portanto, vocês são retirados de sua vida e os seis lutam em uma batalha mortal ao redor do Universo para decidir quem será o novo Deus-Rei. Este é o Cinaclo, um grande evento mortal que todos esperam ansiosos para deleitarem-se em suas vidas. Se preparem, pois, tudo começa agora que chegaram aqui.

Neste local não importa se você é um dragão, humano, semideus, fada, elfo ou ameba o seu fim continuará sendo o mesmo, mas claro que para os filhos-da-terra as coisas não são fáceis assim. No momento que seus pés se encostaram a este chão sua vida deixou de ser a mesma. Mas você deve admitir a Cornucópia é um local carismático para uma casa de abate... A maioria dos convocados morrem aqui mesmo, onde você está pisando por exemplo foi onde Calidora morreu no último Cinaclo.

Chamo-me Kalem, o Deus-Besouro. Não me subestime, pois posso ser a pedra em seu caminho, a dúvida em sua mente, a dor em seu peito, o ódio em seu coração, à perdição em seu destino, o desejo em seus olhos, o pecado em sua vida, seu sucesso ou sua redenção. Já criei heróis e vilões, e já matei muito mais que criei. Minha diversão é meu foco e seu fim não me interessa, pois no próximo Quintício teremos mais. Não está mais interessado? Você já ouviu o chamado não têm mais volta. Tente não se perder, ou posso te afundar nas profundezas da perdição. Acomode-se, enquanto lhe conto um pouco mais sobre o novo mundo aonde irá.

Você visitará grandes cidades, abarrotadas de caos, talvez tenha a sorte de conhecer a grande muralha que desponta em meio à solidão da neve. Ou prefira então seguir pelas grandes torres que almejam ao céu tocarem, mas não se preocupem sua primeira parada sempre será o cais repleto de luxúria que corre pelos esgotos. Vyrtin é repleto de belas cidades, mas não se engane com sua terrível população, as ruas são feitas de intrigas, pretensões, segredos e orgulhos. Não lhe aconselho a zurzir sobre os reinos cálidos, abaixo da sociedade, um lugar de mentes sombrias e corações puros, habitada pelos monstros de outrora e animais que lhe matariam em um piscar.

Ouça meus cânticos sobre sua decadência e as histórias de seu caos, os homens matam a si mesmo e em breve você também matará. Ouça minhas histórias de despeito dos amores solitários, dores que aqui se espalham, da corrupção que se cria, da vida que permanece a se perder, da felicidade que se perde. Ouça as lendas que envolvem, seja uma lenda. Divirta-me o máximo possível que lhe garanto que sua vida durará mais, guarde o máximo de Deacons que conseguir, pois sua viajem não será barata.

Poderes, magias e tudo que você desejar aqui poderá encontrar. Você participará de um grande show, um majestoso espetáculo, já te disse que nos últimos 30 anos nenhum filho-da-terra conseguiu tomar o trono? Viva, sofra, ame, lute e o mais importante nos entretenha. O Cinaclo está prestes a começar, reze para não morrer aqui. Peça aos deuses sua benção e enfrente e desconhecido. O que sua espada será? O símbolo da paz ou a inspiração do caos? Você enfrentará novos desafios a cada esquina e não esqueça o seu motivo aqui. Ao seu lar nunca voltará e você nunca correu tanto perigo quanto agora, mas aqui é seu novo lar.

Deixe-me cantar mais uma vez sobre o governo de Vyrtin. Pode não haver ainda um Deus-Rei, mas seu trono não está solitário. Durante o pior inverno já existido, um dos generais surrupiou seu trono, ele não pode ser tocado pelo sangue virtyniano, mas o belo General-Elfo o guarda como um cão guarda seu osso. Seu império de terror reina e a cada Cinaclo ele se diverte com as mortes em cada dia. Não acredito que ele vá abrir mão de seu trono facilmente, mas não custa tentar... Vocês são os reis legítimos de Vyrtin, mas o que os filhos-de-Vyrtin pensam disso? Só você poderá descobrir.

Os humanos são fracos, pequenos sacos de carne balançando pelo ar. Todavia, isso não é um problema aqui, magia sangra pelas veias do universo e embebeda até os mais tolos. Se eu fosse você não recusaria uma sangria... Vocês precisarão ser fortes, vasculhem a terra e a magia brotará em vocês como nunca. Os Filhos-da-terra possuem a maior afinidade à magia do que qualquer raça de Vyrtin, porém sua mãe roubou a magia de vocês para somente ela ter poder. A Terra pode tentar vos impedir, mas não sejam tolos a grandeza é seu destino.

Lembrem-se quem é o verdadeiro inimigo, são os Deuses? O General-Elfo? Os Filhos-da-Terra? Ou você? A diante, siga para Tenebrae e que comece o Cinaclo, abra as portas para este novo universo e o desbrave, conquiste e viva se for capaz.

...

— Sério, Pho?

— Não deixou eles nem saírem da Cornucópia, lá se foi mais um Cinaclo. Arruinado pelo General-Elfo...

— Nos vemos novamente em cinco anos, filhos-da-terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie, bem-vindos à Legado Infiel. Como puderam perceber se trata de uma fanfic interativa e trarei algo diferenciado baseado no esquema de rpgs, inspirado na Rose Thorns. Explicando melhor, além das fichas dos personagens, no final de cada capítulo você terá de fazer uma escolha como seu personagem, você haverá opções de escolha para você fazer pro seu personagem e sua escolha influenciará no próximo capítulo.
A trama se passa em uma realidade conectada a nossa chamada Vyrtin, onde tudo é extremamente encantador e mágico, havendo das raças mais diversas vivendo lá, desde dragões até elfos. Vyrtin é divida em 6 reinos que vocês poderão aprender melhor no decorrer da história. Atualmente há um governo ditatorial em Vyrtin, pois o trono foi assumido por um grande general que não havia direito ao poder. O mundo passa por grandes crises e o maior evento de todos se inicia, toda a população para sua vida para acompanhar o Cinaclo. O evento não há tempo estipulado, ele irá durar até que alguém vença ou todos morram, não há regras em Vyrtin, tome muito cuidado com isso.
Por enquanto vão haver seis vagas sem limite de número de fichas. Todos os personagens serão da Terra que ouviram o "Chamado" de Vyrtin, esse chamado pode ser desde uma voz ao relento que lhe guiou até uma porta, ou uma tempestade que criou um ciclone que lhe trouxe até Vyrtin, sejam criativos com isso. Todos receberam o chamado por serem peritos em uma atividade na Terra, desde ser o melhor corredor, até o melhor jogador de Xadrez. Inicialmente os personagens não haverão poderes, somente sua perícia, porém haverão inúmeros modos de adquirir isso no decorrer da história, bastará vocês escolherem isto. Estarei recebendo as fichas por mensagem privada aqui no Nyah ou em comentários nessa fic, como preferirem.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ficha para Filhos-da-Terra (Idade Mínima de 13 anos - Idade Máxima de 18 anos)

Nome:
Idade:
Data de Nascimento:
Gênero:
Orientação Sexual:
Relacionamento (Se havia relacionamento na Terra, está aberto a ter relacionamentos):
Aparência (Descrição):
Foto do Photoplayer e Nome (Alguma figura pública que se assemelhe ao personagem):
Personalidade (Descrição, podem ser bem abrangentes colocando temperamento, casa de hogwarts, signo, aliança ou horda, espírito animal e outros, sinta-se livre):
Gostos e Desgostos (Qualquer coisa que você ache possa ser relevante, desde coisas básicas como comidas e cores até coisas mais específicas, como medo de unicórnios com palhaços em cima, ou atração por bonecos infláveis, sejam criativos):
Hobbies e Interesses:
Perícia que o fez receber o Chamado (Somente uma, tentem não ser apelões):
Qualidades e Defeitos:
Trilha Sonora da Vida do Personagem (Máximo 2):
Família (Nomes, idades e relação):
História: