Retalhos escrita por eumaria


Capítulo 2
Mais do que aquilo que vemos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767997/chapter/2

Na busca incessante por aceitação, as pessoas acabam perdendo a si mesmas. Ouvindo Einaudi, escrevo com sobriedade, talvez não tanta, mas com pureza e extrema devoção a mim mesma: eu perdi a mim mas me encontrei no caminho de volta, por que não consegui ficar muito tempo afastada da minha essência, não consegui desapegar da minha alma.

A chave para a verdadeira felicidade é saber reconhecer esse seu caminho de volta, para que não perca quem você é. O mundo sempre cobra tantas coisas de todos nós, e não é absolutamente possível cumprir todos os requisitos para se encaixar nesse padrão de aceitação. E nessa falível e tendenciosa busca por tal preciosidade, acabamos perdendo quem somos na estrada da vida.

É necessário reconhecer que a única forma de viver feliz e satisfeito consigo é simplesmente aceitar a sua própria personalidade, seus gostos, seu corpo, seu modo de pensar, sua alma. E não tentar adaptá-los constantemente para que esteja presente em todos os modismos.

Somos mais do que aquilo que apresentamos em nossa carcaça. Por que tudo o que sobra quando esta desaparece, é aquilo que somos de verdade, é a nossa verdade. E isso não é passível de mudar. Não é um produto que pode ser avaliado ou simplesmente descartado. É nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retalhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.