Wondercolts escrita por 2la1n


Capítulo 8
Ciberespaço


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Quando o trabalho de ter salvado Bellwood começa a pipocar nas redes sociais, Twilight tentará hackear o sistema ; Timber Spruce a convida para sair novamente.

Abertura: Meu nome é Sunset Shimmer e eu não sou deste mundo. Venho de Equestria, e a magia também e de lá também vem o poder que eu e minhas amigas recebemos... mas alguém descobriu nosso segredo, ela sabe quem somos e oferece perigo a este mundo por tentar revela-la, contudo contamos com a ajuda de nossos amigos, os Wondercolts, juntos, vamos descobrir o responsável e acabar com esta ameaça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767861/chapter/8

Em uma sala escura com várias telas mostrando acontecimentos envolvendo a cidade de Bellwood, a maioria mostrando as Mane 7 na suas formas mágicas , uma equipe de pessoas com o mesmo uniforme cinza com 1 símbolo vermelho em "T" nos ombros. A equipe de 6 se dirige até os computadores do local e começam a trabalhar em cima de uma espécie de chantagem, eles hackeiam o site de Canterlot High e criam 1 perfil para entrar nas redes sociais relacionadas a alunos da escola, elaborando uma teia de perfis até chegarem nas Mane 7. Eles hackeiam vários vídeos viralizados no Facebook sobre a batalha delas contra a gangue de Rojo e postam nas páginas e grupos da escola com o perfil falso, para ajudar na divulgação de algo novo em Bellwood.
3 semanas depois, os vídeos já haviam sido usadas como palco de teorias, principalmente conspiracionistas para aqueles de fora, além de rumores pela cidade. Em 1 dia de aula, comumente, aquelas filas de alunos indo para seus armários, gente conversando e até correndo no corredor, professores indo e voltando. Mas quando as garotas chegam, todos param o que estão fazendo para prestarem atenção nelas, elas passam pelos corredores conversando por uns 3 segundos até notarem que a maioria fez 1 pouco de silêncio, Sunset franze a testa, AppleJack olha para os lados e Fluttershy começa a colocar os braços em volta da cabeça e a andar mais devagar enquanto as outras falavam.

AJ: Eh... gente?

Pinkie fala alto ao mesmo tempo que AJ e ninguém escuta.

Sunset: Pessoal

Ela sussura e cutuca Twilight, ela se vira.

Twi: O quê?

Sunset: Olha ao seu redor.

Twilight se desfoca da conversa e observa, a maioria dos alunos olhando para elas e fofocando.

Twi: Hmmm? 

Ela levanta uma sombrancelha. Fluttershy fica para trás e desacelera até parar, ela usa o braço para joga partes do cabelo na frente dos olhos, Rarity a percebe atrás e para de andar junto com as outras.

Rare: Fluttershy, tá tudo bem?

Rarity vai até ela e percebe o seu redor.

Rare: Fluttershy, o que foi?

Flutt: Erh... é-é-é-é-é-é-é-é, que... estão todos o-lhando...

Ela gagueja.

Rare: Ah...

Ela olha ao redor.

Rare: Ué? Realmente estão...

Rarity segura no ombro dela.

Rare: Vamos.

As outras param ao ver as duas lá trás e vão até elas.

RD: O que foi que aconteceu?

Rarity balança a cabeça na direção das pessoas ao redor, Rainbow olha ao redor, assim como as outras. A maioria dos que estavam fofocando ficam em silêncio. Pinkie dá 1 passo a frente após 1 segundo de silêncio.

Pinkie: OOOOOOOOOOOOI, pessoal. Bom dia.

Ela fala formalmente, após 1 segundo de silêncio, todos que estavam de olho chegam cumprimentando elas e dizendo " bom dia", fazendo perguntas se elas estavam bem, ou se precisavam de algo.

RD: Ah... olha... eu to precisando de umas massagens nas pernas, nos pés e nas costas...

AJ: EHEM!

RD: Que? Eles que perguntaram, é que eu vim correndo pra cá sem usar os poderes.

?: Poderiam demonstrar suas habilidades para nós? Eu gostaria de ver com meus próprios olhos.

Disse 1 aluno novo.

Twi: Huh, como assim?

Pinkie: Sim.

Pinkie estica a mão para segurar seu geodo, mas Sunset coloca a mão na frente.

Pinkie: EI!

Sunset: Não... não vamos... gente, olha só, achamos legal terem se importado com nós, mas não é preciso tudo isso, agradecer e ficar pedindo... favores ... estamos bem.

RD: ...

??: Mas nós vimos aqueles vídeos de vocês enfrentando aquela gente. Não parecia ter sido muito fácil.

Rare: Que vídeo?

AJ: Que gente?

Flash chega mais perto e mostra 1 dos vídeos gravados por câmeras de segurança na rua, a noite, quando elas enfrentaram a gangue. Twilight franze a testa e começa a se questionar onde foi isso e quem gravou.

RD: É, somos demais mesmo. Somos bota-vilão-pra-correr.

AppleJack coça a cabeça.

AJ: Quem foi responsável pela gravação, Flash?

Flash: Não sei, tem bastante como esses pelos grupos.

Sunset: Mas não tá no grupo geral...

Flash: Ainda não.

Flash meche no celular.

Flash: Agora estão... todos.

Twi: As câmeras de segurança das ruas... 

Trixie: Todas vocês levaram o troco...

Trixie passa empurrando 1 monte de pessoas pelo caminho e fica de frente para elas.

Trixie: Mas eu não, eu estava lá naquela fábrica e ajudei elas... não é mesmo, Rainbow Dash?

Rainbow levanta uma sombrancelha, como se fosse dar satisfação. Enquanto as outras conversam umas com as outras.

Trixie: Que foi? Quero também ganhar o crédito de vocês... nem que seja só uma parte, não é, parceira?

Trixie chega envolvendo o braço dela o redor da nuca de Rainbow e balança as sombrancelhas para ela.

RD: Oh, sai pra lá.

Rainbow tira o braço dela.

RD: Não é pra você que vou dar satisfação.

Twi: Realmente não acho que devíamos prest-

O sinalizador toca bem acima deles todos. O pessoal se despede das garotas enquanto Trixie fica olhando parada feito poste o movimento delas pela escola e quando dá conta, as Equestria Girls já também se foram.

Trixie: AH!

Trixie olha pra baixo e vai pra sala dela. Durante a aula, Pinkie fica conversando diretamente com aqueles que lhe perguntam como foi a batalha contra Robótica e sua gangue, com o professor tendo toda hora que chamar atenção dela, e Twilight aproveita isso para acessar seu celular e ver tudo que precisa após ter finalizado os exercícios de antemão. Em uma das menssagens no celular, Twilight vê que foi Timber quem a mandou: "Oi. Bom dia, tudo certo?". Twilight cora 1 pouco e responde: "S, estou bem. Bom dia". Timber começa a digitar e demora 1 certo tempo para mandar a seguinte menssagem: "Estive preocupado com vocês esses dias. Vi na internet alguns videos de vocês lutando, quem eram elas? Vcs estão bem?". Twilight responde de volta: " Aonde vc viu na internet? Elas eram uma gangue de terroristas e estamos" Timber manda: " No YouTube". Twilight manda: " link ". Timber manda: "(manda link). Eu gostaria de falar c vc pessoalmente, podemos marcar um encontro?". Twilight fica muito vermelha e o professor se vira para ela.

Azedo: Pinkie Pie! Para de conversar, para de sussurrar, para de cuchichar, para de fofocar, para de falar, para de dar risadinha, para de olhar pro lado, senta direito, vira pra frente e presta a atenção! Twilight, guarda o celular! Este é o último aviso que dou hoje, pessoal, o próximo é direção!

Ele volta a dar a matéria ,e Twilight desliga e guarda. Olhando para a aula com a cabeça nas nuvens. 
No intervalo, as garotas se reúnem em uma mesa no refeitório para conversar. Pelo menos umas 15 pessoas vão até a mesa delas para perguntar sobre o ocorrido no último mês e elas começam a responder as perguntas, entre algumas...

?: Como foi que vocês escaparam da fábrica caindo aos pedaços?

AJ: A gente usou uma estratégia feita pela T-

RD: É LÓGICO que depois que todas as outras foram derrubadas pela gangue, eu que estava na reta-guarda fui e ataquei todas elas com a minha incrível velocidade!

Rainbow Dash fala mais alto que AJ, atrapalhando ela de terminar a frase enquanto articula com socos ao ar.

Sunset: Ata, isso quando você estava desmaiada e presa naquele pilar...

??: Vocês vão mostrar seus poderes depois?

Rare: Desculpa, mas não. É questão de proteção.

???: Vi aquele monte de gente que acabou morrendo no banco quando vocês entraram para agir, se me permitem perguntar... o que vocês fizeram quando todos aqueles reféns morreram e elas escaparam?

Todas ficam em silêncio e se olham sem emoção, Rainbow olha para o chão.

Twi: Erh... nós...

RD: Não fizemos nada...

Sunset: Oh! Está tudo bem, a gangue se separou e vai se reencontrar na cadeia. Chega de perguntas por hoje.

Sunset diz com um sorriso para o pessoal e eles se retiram. Twilight puxa seu celular e manda uma menssagem para Timber: "Claro. Onde gostaria de marcar?". Twilight dá uma pequena risadinha, mesmo com todas as garotas já tendo respondido certas perguntas, algumas pessoas ainda olhavam para elas enquanto conversavam e isso já estava se tornando 1 incômodo. Na hora de embora, a mesma coisa, agora as pessoas vinham com perguntas e detalhes sórtidos sobre as cenas de luta, perseguição e estratégia das Mane 7.

RD: Huh... eu tenho que correr, tchau.

Rainbow coloca a mão no geodo e sai correndo sem se despedir delas.

Rare: Tenho que ir pro trabalho...

Rarity sai andando até a estação de ônibus, com algumas pessoas seguindo ela.

AJ: Obrigada por me lembrar que eu também trabalho, Rairty.

AppleJack vai na direção de casa e algumas pessoas a seguem.

Sunset: Certo... até amanhã, Twilight?

Uma pessoa segue Sunset e pergunta se ela quer que ele faça a lição dela.

Twi: Tchau.

Pinkie: Meh... 

Pinkie sai saltitando pra casa dela e Twilight vai andando para casa e algumas pessoas a seguem e fazem perguntas. Twilight fica 1 pouco brava .

Twi: Ai! Tá bom, calmem! Podem ir pra casa, por favor? Eu não vou responder mais nada!

Spike coloca a cabeça pra fora da mochila.

Spike: Olá, querem perguntar alguma coisa, perguntem a mim!

As pessoas chegam acariciando o Spike, Twilight vira os olhos pra cima e balança a cabeça negativamente.

Spike: Não precisava... agora... quem quer ser o primeiro?

No campus, Fluttershy acena educadamente para os alunos e treme 1 pouco de medo por ter virado alvo de atenção deles e vai pra casa andando sem olhar para trás. Spike vai respondendo as perguntas até chegar em casa, Twilight abre a porta, ignorando que aquilo estava acontecendo, entre e fecha a porta.

Spike: E... tchau.

Twilight tira a mochila e a joga no sofá.

Twi: Você não devia se mostrar assim.

Spike: Só estava sendo eu.

Spike pula pra fora. Twi se senta em uma cadeira e checa as menssagens de Timber: "Pode ser no Shopping Canterlot ou no Jardim Porcell, você escolhe.". Ela se lembra de uma coisa que eles conversaram no passado e manda na menssagem:" Vai ser no shopping...". Ela desliga o celular e se esparrama na cadeira.

Twi: Isso é muito bom!

Mais tarde, no noticiário, é lançada uma matéria sobre o desastre que aconteceu do último mês para cá, uma matéria só falando de 1 mês da morte dos reféns no banco, da prisão de apenas 2 membros da gangue de Rojo e do suposto ataque terrorista ao Shopping Canterlot. Ao passar a notícia, as coisas começam a azedar no grupo geral, pessoas se chingam de todos os lados defendendo que a cidade precisa de mais proteção, de gente criticando vigilantes, que o que as Mane 7 fazem é ilegal, que a cidade precisa mais do que nunca delas e por aí vai. No grupo geral das meninas, elas comentam por quase 3 horas sobre tudo que aconteceu no grupo geral da escola, sem lançar comentários lá, e decidem não ir à escola no dia seguinte.
Twilight liga o celular e combina com Timber de ir no dia seguinte e desmaia na cama, ela estava indo dormir tarde. Twilight acorda 11 horas da manhã, toma café e sai pra passear 1 pouco na cidade pra pensar a respeito do que está ocorrendo no grupo geral, afinal, as garotas podiam sofrer bullying pessoalmente por aqueles que as criticaram. Twi então pensa que talvez se excluir todos os vídeos relacionados a elas no grupo da escola e afins, as coisas fiquem menos compartilhadas, ela corre de volta pra casa e começa a desenvolver maneiras e algoritmos usados da mesma forma que hackeou antes para hackear os sites relacionados à escola e suas conta. Este trabalho levaria 3 horas, e mais 2 para começar a localizar e excluir os vídeos. Bate 15:00 da tarde e Twilight foca nos seus deveres diários e passa mais 2 horas trabalhando até cansar, até que finalmente pega no celular e vê que Timber marcou o encontro para as 18:00 na frente do shopping.

Twi: Essa não!

Twilight corre pra escolher uma roupa de sair e toma banho, Spike a ajuda a separar a roupa e também outras coisas. Twilight sai já pronta e corre pro shopping, chegando lá exatamente no horário, Timber chega logo depois com uma jaqueta cinza e jeans.

Timber: Boa noite.

Twi: Boa noite...

Ela dá 1 sorriso pra ele e eles entram e começam a andar por aí enquanto conversam.

Timber: Então, como vai a vida?

Twi: Vai b-...

Ela olha para o lado.

Timber: Não precisa falar se não quiser, todos temos problemas...

Twi: Ser ... uma portadora de magia complica tudo ... estão atrás de nós pelo que temos.

Timber: Quem... está atrás de você?

Twilight olha para o canto do shopping em que o terrorista ameaçou explodir, havia fita de polícia ao redor daquele local.

Twi: Não sei. Mas essa pessoa conseguiu contratar uma gangue de terroristas e 1 homem-bomba. Ele só pode ser... sei-lá, rico talvez?

Timber: Isso é muito pesado! Minha nossa senhora.

Twi: É... mas vai dar tudo certo.

Timber: Ok, vamos falar de outra coisa. Que tal sobre...

Ele dá 1 sorriso e olha pro lado.

Twi: Huh?

Timber: ... -n-nós...

Twilight olha pro chão e coloca as mãos nos bolsos, Timber começa a desacelerar e Twilight também o faz, e Timber se vira para ela, ela se vira olhando pro peito dele e depois olha para cima. Uma parte da bochecha de ambos fica avermelhada e eles se olham, sem falar por 1 tempo, Twilight abre a boca para falar alguma coisa mas acha que isso acabaria arruinando o momento dos 2.

Twi: ...

Timber se aproxima dela e quando chega muito perto ele fecha os olhos, Twilight se afasta 1 pouco e ao mesmo tempo, Timber tenta colocar a mão esquerda no rosto de Twilight. 

Twi: Timber... ei, olha lá trás.

Timber: O quê? O que é?

Ele se vira, ela aponta para a praça de alimentação.

Twi: Eu... fiquei com fome de repente.

Timber: Ah... certo. Vamos comer então.

Eles vão até 1 dos basares e fazem 1 pedido para cada, e sentam a uma mesa. Twilight pega o celular dela e conecta com os computadores na casa dela, para continuar a deletar os arquivos de vídeos, e assim ela continua.

Timber: O que faz tanto nessa celular?

Twi: Estou excluindo alguns vídeos.

Ela diz concentrada.

Timber: Oh, Youtube?

Twi: Não. São vídeos da escola.

Timber: Posso ver?

Twilight olha para ele e pro celular. Ela passa o celular para ele, e ele acessa o vídeo e assiste o que era um de uma câmera de segurança dentro do banco, mostrando Rainbow Dash encarando sozinha aquela gangue. Ele franze a testa.

Timber: Ué? Como assim vídeo da escola?

Twi: É uma coisa que deu muito errado. O pessoal da escola conseguiu esses vídeos e agora eles estão em todo lugar, todos estão vendo, criticando e vindo fazer perguntas para minhas amigas, as vezes até criticar. Alguns vieram até fazer favores... eu só quero excluir esses vídeos , assim eles param de divulgar e tudo se assocega. Nem fui pra aula pra evitar isso...

Timber: Er... talvez eu possa ajudar.

Twi: Como?

Timber: Eu posso programar 1 vírus hacker para procurar e deletar cada vídeo que tiver nos sites. É só eu baixar o programa que tem o vírus lá na Deep Web, e colocar para ele deletar os vídeos nos sites específicos, demora 1 pouco mas se você... você sabe em quais sites estão esses vídeos?

Twi: Sério? Que genial!? E eu não pensei nisso...

Timber: É que precisa entrar na Deep Web... você me deixa entrar?

Twi: Eh... sim...

1 sinal acaba parando na numeração dos 2, Twilight busca o pedido deles e trás de volta. Timber começa a procurar pelo programa na rede proibida.

Timber: Achei.

Twi: Ok.

Twilight coloca o lanche de Timber a frente dele e começa a comer. Timber põe o vírus para baixar no computador de Twilight.

Timber: Isso vai ser fácil... mas demorado.

Ele come 1 pouco.

Twi: Você não para de surpreender. Como aprendeu sobre esse vírus?

Timber: Acho que só comecei vendo coisas profundas bem cedo...

Timber consegue baixar o vírus e começa a programar ele.

Timber: Ok, eu vou te dar para que assim possa inserir os sites específicos e tudo mais.

Ele dá para Twilight , e ela começa a por os links e a marcar os vídeos e seus códigos URL , mas o celular acaba ficando lento e quando ela colocava alguma coisa, ela mudava para outro endereço, para algo que ela conhecia.

Twi: Essa não!

Timber: Quê?

Twi: Tá mudando pros endereços de coisas no meu computador, como pode?

Timber: Que coisas?

Twi: Tipo endereço de fotos, programas... se eu mandar o vírus, ele vai simplesmente atacar meu computador.

Timber: Seu computador?

Twi: É, eu to controlando o computador através do celular por 1 programa de hack, é bem fácil, é só ter o programa, colocar o IP do computador e você consegue controlar ele do outro lado.

Timber: Uau.

Twi: Não consegui.

Ele dá de volta para Timber e ele tenta, mas toda hora mudava para outra coisa.

Timber: Opa. Deve ser anti-hack.

 

Twi: Mas como é anti-hack se está mudando para as coisas no meu PC?

Timber: Hmm... hackers podem fazer isso.

Twi: Ah, de novo não, ele de novo não... devem estar tentando me fazer destruir meu próprio computador, o que podemos fazer?

Timber: Eu vou fazer isso no meu celular. Continua tentando, eu tenho 1 plano.

Ele o pega e liga, começa a refazer o que fez no celular de Twilight.

Twi: Acho difícil conseguir, esse cara vai continuar ... aí... para com isso! Não!

Ela tenta, tenta e tenta, mas sempre colocam outro código ou endereço.

Timber: Ok... tá tudo feito... só preciso entrar com o perfil de alguém.

Eles trocam de celulares, Twilight dá acesso para ele usando sua conta e eles trocam novamente.

Timber: Ok, vou escolher os videos e partiu.

Twilight continua tentando e começa a cansar. Timber envia finalmente o vírus para deletar tudo relacionado as Equestria Girls protegendo a cidade naqueles sites.

Timber: Consegui!

Twi: O-Oh, eita! Agora não está mudando mais os códigos daqui...

Timber e Twi se olham, Timber começa a dar risada.

Timber: Quem quer que tivesse feito isso, não contava com essa, acho que tem até 1 jeito de saber o que estávamos fazendo ...

Twi: Tem, é? Como?

Timber: Bem, se o hacker estiver tendo leituras do seu IP, então ele teria notado a entrada de outro IP, ou a presença de 2 perfis com o mesmo nome.

Twi: ...

Timber: Tá... você quer... ir embora?

Twi: O que? Não, eu não ia dizer isso... só me deixou pensativo, mas isso é pra depois... acho que temos tempo de sobra...

Timber dá 1 sorriso e ela sorri de volta, guardando o celular.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wondercolts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.