Wondercolts escrita por 2la1n


Capítulo 5
Inércia e Movimento


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Depois da resolução do último capítulo, Bellwood começa a ser saqueada e pressionada quando um objetivo maior é procurado ser alcançado.

Abertura: Meu nome é Sunset Shimmer e eu não sou deste mundo. Venho de Equestria, e a magia também e de lá também vem o poder que eu e minhas amigas recebemos... mas alguém descobriu nosso segredo, ela sabe quem somos e oferece perigo a este mundo por tentar revela-la, contudo contamos com a ajuda de nossos amigos, os Wondercolts, juntos, vamos descobrir o responsável e acabar com esta ameaça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767861/chapter/5

Tarde da noite, meia noite e meia, no centro da cidade, acontece uma perseguição entre policiais e bandidos, 4 motoqueiras fogem dos policiais em 6 motos e 2 carros perseguindo elas pelas ruas movimentadas. Uma delas se vira e começa a atirar com uma Uzi SMG, os policiais nas motos revidam com tiros de pistola, mas 2 acabam sendo atingidos e derrapam em cima de veículos civis em movimento, 1 dos carros da polícia da a volta e para em uma rua em frente a elas, os policiais saem do carro, se pegam cover atrás das portas, mirando nas motoqueiras.

 Ryder: Ali!

Elas viram para frente e veem que estão cercadas , quando Robótica e Amarillo descem voando com jatos nas armaduras e começam a atirar contra os veículos, os policiais são mandados pro chão e os veículos param de funcionar em alta velocidade, as motoqueiras atiram com tudo contra a viatura parada no meio da rua, os policiais ali não tinham como se esconder, as balas atravessavam a lataria do carro, diminuindo as chances de se safar.
Quando a gangue passa pela viatura, 1 policial deitado no chão se levanta e olha para onde elas vão e dá os detalhes para a sua base sobre o massacre que aconteceu.

De manhã, na hora do intervalo em Canterlot High, as Equestria Girls se sentam e tomam seu lanche sem muita conversa sobre o ocorrido no dia anterior. Rainbow Dash e AppleJack tinham sido as únicas que se machucaram e isso estava incomodando ambas.

AJ: Então... ninguém vai falar nada?

Pinkie Pie pega um megafone do nada, AJ levanta as sombrancelhas e balança a cabeça negativamente para ela, ela guarda o megafone como se não tivesse pego.

RD: Tá bom... o que foi que aconteceu com a gente ontem à noite? Eu desmaiei naquela rua quando mais precisavam de mim...  e o que aconteceu com a Robótica? Nenhuma de vocês disse uma palavra?

Ela fala em tom meio alto.

Flutt: ...

Ela olha para RD e ela olha de volta, querendo uma resposta dela.

Rare: Ok... vou dar uma resposta bem curta... nós não conseguimos fazer nada, foi tudo em vão... e elas fugiram.

RD: COMO É QUE-

AJ cala a boca dela.

AJ: Explique meiô.

Rare: A Robótica foi mais esperta que a gente... ela usou a Rainbow Dash para escapar quando teve a chance... ameaçou... mata-la. Não podíamos resistir mais.

Sunset aperta os punhos ao ouvir isso, era um sinal de fraqueza sendo esclarecido pra ela. AJ tira a mão da boca de RD.

RD: Que droga...

Rare: É...

AJ: Algum plano de quando e como vamos pegá-las?

Twi: Não... já podem estar fora da cidade.

Flutt: Acho que não devíamos ficar desse jeito, poxa. Já enfrentamos coisa pior, não é Rainbow?

RD: É... mas... eu vi todo o massacre, elas mataram policiais na minha frente, isso sem exitar. Deixamos assassinas por aí na nossa cidade.

Pinkie dá 1 murro na mesa e fica em pé.

Pinkie: Não, eu não aceito isso! Vocês estão muito melancólicas por isso! Não é culpa de ninguém esses eventos! Vamos nos juntar e ir atrás delas em nome de todas as vezes que fizemos o mesmo para proteger as pessoas!

Ela extende a mão aberta no meio da mesa.

RD: Isso! Vamos agir! Elas vão levar uma surra.

Ela coloca mão sobre a de Pinkie.

AJ: É isso aí, IHA!

Ela desce a mão com tudo em cima da mão de RD.

RD: AH!

Fluttershy coloca suavemente a sua sobre a de AJ. Twilight e Sunset fazem o mesmo.

Rare: Tá né.

Ela coloca a mão sobre a de Twilight. Spike sobe na mesa e coloca  pata sobre a de Rarity.

Rare: ...

Após se erguerem dessa posição, do outro lado da cidade , um carro forte da polícia é arrombado pela gangue, todos os policiais são mortos a tiros, Robótica entra no carro forte e tira o capacete da armadura, olhando para uma caixa azulada. Ela abre a caixa e encontra um conjunto de 6 chaves.

Robótica: Entrem, podem ir de moto se quiserem, o furgão vem com a gente!

E assim, as 6 levam o carro forte para a sua base em uma localização desconhecida. Elas retiram as suas armaduras e começam a desmontar o carro forte enquanto Robótica organiza o próximo assalto.
De volta na escola, algumas horas depois quando bate o sinal para o 2º intervalo, as garotas nem tomam lanche, elas se encontram no corredor delas para formar 1 plano de encontro com a gangue de Robótica.

Twi: Oi, alguém viu vocês chegando?

RD: Não, ta todo mundo na cantina.

Twi: Ok então. Eu resolvi checar as notícias durante o caminho até aqui e descobri que tiveram 2 assaltos hoje na cidade, 1 a 00:30 e outro as 9:50.

RD: Assalto? Mas pode ter sido qualquer 1.

Twi: Não, na notícia tava dizendo que os assaltantes utilizaram fogo pesado, policiais foram mortos na cena do crime. Lá a meia noite teve uma perseguição e troca de tiro durante uma fuga criminal.

AJ: Pesado, o que foi que roubaram?

Sunset: O 1º roubo foi de... o que era mesmo?

Twi: Assaltaram a polícia, invadiram a base deles e levaram armas.

Sunset: É, aí o outro foi assalto a um carro blindado e levaram ele embora.

Flutt: Minha nossa, pra quê tanto?

Rare: Ah... elas devem querer vender as armas ou montar alguma coisa com esse carro, era carro forte?

Twi: É, era!

Rare: Oh louco, assaltantes são muito gananciosos e sujos... ergh...

Pinkie: Devem querer as armas para guardar para depois, o carro forte é muito mais perigoso, seja lá o que tivesse dentro poderia acarretar uma enorme operação armada de assaltantes na cidade.

Twi: Eles não falam o que tinha no carro.

RD: Só temos que saber o próximo local que elas vão assaltar.

Twi: Robot Joey veio para Bellwood procurando alguma coisa, ele quer algo dessa cidade.

Rare: Ela pode querer assaltar tudo que vê pela frente...

Twi: Mas isso não é uma teoria, ela é muito boa para chamar tanta atenção assim. Só a gente sabe o que que foram elas quem assaltaram essas horas.

Pinkie: Ah, ae... já não dá pra saber, como é que vamos prever 1 assalto se nenhuma delas falar com a gente onde elas vão assaltar?

Flutt: Temo que não possamos investigar a cena do crime, eles veriam a gente.

Twi: Hmm... mas eu acho que não veriam certa... gente...

Ela dá 1 sorriso e olha para Fluttershy.

Flutt: O quê?

RD: Você tá brincando!?

AJ: Eu acho que não.

Todas começam a sorrir e a entender o plano.

Flutt: Oh...

Mais tarde, o sinal bate e os alunos começam a esvaziar a escola, as garotas se encontram perto do portal, Fluttershy pega Angel na sua mochila e o coloca no chão, ela cochicha algo na orelha dele e ele sai correndo na direção do bueiro e entra.

Rare: OH!

Flutt: Aí... essa não, eu não sabia que ele tinha essa coragem.

Twi: Agora qualquer animal que entenda o que Angel quer dizer pode ajudar, eu espero.

Sunset: Pode não ser o suficiente. Temos que fazer uma ronda pela cidade, só por precaução.

RD: Agora falou minha língua, eu vou estar indo até a Escola Crystal Prep.

Ela ativa sua magia e sai correndo naquela direção.

Sunset: Vamos nos dividir pela cidade e procurar vestígios de onde elas podem estar... Twilight, Fluttershy, vocês são as únicas que voam então podem se transformar. Agora, nós 4 não vamos poder...

AJ: Ué? Por quê?

Sunset: Aquela coisa de não gravarem e tirar foto dos nossos rostos, sabe?

AJ: Oh, sim! Não tá falando sério.

Sunset: Tô... só usem seus poderes se for necessário e não confrontem a gangue imediatamente, é pra segui-los caso os virem... e assim descobriremos onde se escondem.

Pinkie: Entendido.

Twilight e Fluttershy se transformam e saem voando.

Flutt: Espero que o Angel fique bem.

Twi: E ele vai, agora, voa na direção da floresta que eu vou nessa direção.

Elas se separam e após um tempo não encontram nada, Twilight descobre a cena do crime que aconteceu de madrugada, e vê 1 grupo de 10 ratos observando o local e surpreendendo os policiais. 

Os ratos correm direto para os bueiros, se espalhando pela rede de esgotos da cidade e espalhando a palavra de Fluttershy atravéz de chiados, isso magicamente.
Após quase 2 horas de busca, nada de ruim é reportador ou estranhado, as garotas decidiram que era melhor voltarem para suas casas. No fim da tarde do mesmo dia, as 17:00 , a parte térrea de 1 prédio comercial é assaltada pela gangue de 5 membros, as riquezas são saqueadas e a gangue comprometido todas as contas dos usuários registrados no prédio...
Do outro lado da cidade, na casa de Fluttershy...

Flutt: Vamos lá? Aonde está você?

Ela espera impacientemente por Angel, quando ele entra pela janela, ele leva consigo pelo menos 15 ratos juntos.

Flutt: OH!!!

Ela se encolhe e abraça as pernas.

Flutt: Eu não sabia que teriamos visitantes... desculpa.

Angel articula para ela chegar mais perto dele e aponta para a porta. Fluttershy levanta ele e ouve seus chiados e grunhidos que magicamente fazem sentido para ela.

Flutt: Que horror...

Ela pega o celular no bolso e manda uma menssagem no grupo de que estava ocorrendo um assalto no mesmo prédio naquela mesma hora. No prédio, a gangue começa a retirar cabos e fios contendo metais preciosos e de bom preço.

Robótica: Aí sim. Quem diria que até atrás das paredes haveria uma boa grana?

Ryder: Tudo vale alguma coisa, né?

RD: Com certeza. Até mesmo o estrago que vocês fazem.

Elas olham e encaram uma Rainbow Dash já pronta para a luta, no chão e agachada em uma pose de corrida com as asas levantadas. Robótica solta uma risada.

Robótica: Está atrasada, não acha?

Amarilo: Mais uma saidinha querendo dar uma de vigilante, como se já não bastasse esses metidos a besta.

RD: Vocês nos subestimam demais.

Ryder: Como vai ser, Joey?

Robótica: Meh.

Ela segura uma pessoa no chão pelo pescoço e aponta um canhão contra o peito dele.

RD: !

Robótica: Olha só, bandeira nacional da homossexualidade, você vai ficar de joelhos e colocar as mãos nas costas. Você é nossa.

Twi: Negativo, Joey!

As garotas entram e cercam elas.

Sunset: Isso acaba aqui.

A gangue começa a pegar pessoa por pessoa, ameaçando atirar contra elas.

Azul: É, isso acaba aqui, cada uma de vocês... ou venham conosco ou teremos churrasco de refém para o jantar.

Fluttershy coloca a mão na boca ao ouvir tanto e profundo ódio e culto a brutalidade, fazendo ela recuar 1 pouco. As garotas ainda exitam um pouco, não podendo nem fugir ou atacar. RD se levanta e corre na direção de Joey, acertando ela no peito e fazendo ela cair pro lado, Twilight afasta todas elas dos reféns com telecinesia, mas as que estavam de armadura seguram a vítimas com força e atiram contra elas, jogando elas no chão.

AJ: NÃO!

Rarity cria enormes escudos do tamanho dela e o jogam como se fossem navalhas na direção de Azul e Amarilo, cortando parte da amadura delas. RD olha para a vítima que Joey se soltou, ela mira na vítima e atira um feixe de laser nela, Rainbow corre para alcançá-la mas o tiro acerta a vítima antes de RD dar o primeiro passo.

RD: Não, não...

A vítima cai no chão frontalmente, morta.

Robótica: Matem os outros...

As outras duas dão tiros na cabeça das duas vitimas que estavam segurando, as Mane 6 ficam ressentidas e incapazes. Joey se levanta.

Robótica: Não precisava ter sido assim. Vocês são todas crianças, não? Canterlot High... 2º ano do Ensino Médio, já pararam para pensar que tem muito para viver ainda? Acredito que nenhuma de vocês tenha estômago para ver um coisa dessas, bem na sua frente...

Ela anda até ficar de frente para Twilight.

Robótica: ... certo, Twilight?

Elas ficam de queixo caído.

Twi: C-c-c-como?

Ela arregala os olhos.

Robótica: Não nos desafiem de novo, se não essa cidade vai queimar.

Elas começam a levar tudo e ir até uma sala.

RD: ESPERA 1 POUCO AÍ!

Todas: Rainbow, não!

Ela corre até a sala e só bate de frente com um a sala queimada, com o chão totalmente vedado. Elas se foram. Mais tarde, na casa de Twilight, todas estão sentadas em diferentes cantos da casa e sem emoção, Spike tenta animar Rarity, AppleJack e Pinkie Pie, mas nada adianta.

Pinkie: Eh... até algum tempo atrás eu acharia engraçado, mas não acho...

Spike se recusa a acreditar que ela desistiram tão facilmente.

Spike: OH, SÉRIO!? Eu adoraria dar 1 tempo a vocês, mas eu não posso, só alguém aqui pode detê-las e eu não estou falando de mim!

Ele anda sério até sua casa em 1 outro cômodo, Twilight respira fundo e sente 1 calafrio ao se lembrar de Joey falando seu nome.

Twi: Gente. O Spike tem razão... não podemos parar justo agora.

Rare: Pra que continuar? Elas podem pegar qualquer pessoa e usar elas como refém.

Twi: Eu não sei se você entendeu, Rarity? Mas elas sabem quem somos e sabem aonde estudamos. 

AJ: Sim, ma como!

Ela dá 1 soco na parede de raíva.

AJ: Será que deixamos alguma coisa escapar?

Flutt: Eu, de repente achei que, lutar contra o crime não é uma boa idéia.

RD: A Twilight está certa, e acho que sabemos como elas sabem nossas identidades... foi o mesmo hacker que tentou nos expor há algumas semanas.

Sunset: Mas é claro! Como isso não passou pela minha cabeça! Eu aposto que elas foram contratadas para pegar a gente, mas por quê?

Pinkie: O que será que nós fizemos para aquele hacker? O que ele quer com a gente!?

Twi: Podemos conseguir mais respostas... vamos precisar montar uma armadilha para elas e aí a Sunset lê a mente delas, o resto é só mágica.

RD: Bem pensado, eu to louca pra chutar a bunda robótica daquela ruíva.

Ela bate o punho na mão esquerda.

AJ: ISSO!

Rare: Qual é o plano?

Twi: Ainda não tenho 1... mas acho que posso usar 1 pouco de tecnologia na próxima vez que elas assaltarem, teremos câmeras registrando todos os locais que ao redor delas...

Twilight começa a jogar as idéias na mesa e conforme o tempo foi passando, elas voltaram para suas casas para o dia seguinte, vários planos haviam sido cogitados.
De manhã, a mesma rotina de sempre e 1 dia normal de aula. Distando 20 minutos antes do 1º intervalo, 1 estouro acontece e a escola treme com o choque. Os professores saem da sala para checar, diretora Celestia sai de sua sala e ao virar do corredor ela se depara com 5 pessoas vestidas de armadura completa cada uma de uma cor: branco, azul, vermelho, amarelo e preto da esquerda para a direita.

Robótica: Se espalhem! Matem quem for preciso e tirem as adolescentes da sala!

Celestia: Ai!Luna, soe o alarme!

Luna corre para dentro da direção e toca o alarme, os professores começam a guiar os alunos para fora das salas. Celestia sai correndo para a direção. Infelizmente, quando os alunos veem cada uma das caçadoras de recompensa indo em sua direção, eles correm em pânico, o caos se instala.

Rare: Que droga está acontecendo?

Twi: ...

Twilight manda uma menssagem no grupo dizendo: "Hora de trocar de roupa.". Rarity lê a menssagem e olha para Twilight, Twilight olha de volta seriamente e se levanta, Rarity seguindo seus passos.

Twi: Fiquem todos aqui dentro... nós cuidamos disso.

As garotas começam a sair das suas salas e veem aluno por aluno ser arrastado pra fora da escola por 3 das caçadoras.

Ryder: ANDEM! SE AJOELHEM DO LADO DE FORA COM O RESTO!

 

Azul: EM FILA!

Os alunos começam a se ajoelhar e colocar as mãos atrás da cabeça no paredão do campus de Canterlot High, como se estivessem sendo apreendidos.

Flutt: Huh!

Amarilo ouve Fluttershy e corre atrás dela, ela corre até o banheiro e Amarilo a segue, Fluttershy fica contra a parede e começa a cair lentamente para o chão.

Amarilo: Como 1 animal preso... você é uma das garotas, vem... prometo não te machucar.

Ela extende a mão. Rainbow entra logo atrás e dá uma rasteira em Amarilo, ela cai de frente, planta bananeira e encolhe os joelhos na direção de RD, se lançando contra ela, Rainbow Dash é arremessada pelo banheiro e acaba batendo na lata de lixo ao virar do corredor. Amarilo se vira para ela e Rainbow se levanta.

RD: Essa foi boa... você tem a coordenação motora perfeita para isso.

Amarilo: Não acha que já nos enfrentou demais? Você veio até nos 3 vezes e perdeu cada uma das lutas. 

RD fica com raíva e ativa sua magia, correndo e se lançando com um chute no peito de Amarilo, ela se vira 1 pouco para o lado, Rainbow Dash cai em pé em uma posição de luta. Amarilo vira o tronco com tudo, atingindo a têmpora de RD com seu braço protegido por armadura, Rainbow cai e bate a cabeça em uma das travessias do banheiro, caindo no chão inconsciente.

Flutt: NÃO! Rainbow Dash!

Amarilo anda até Fluttershy e arrasta ele pra fora do banheiro pela perna, Fluttershy grita e esperneia, Robótica se vira para ela e lhe da 1 choque, fazendo ela desmaiar.

Pinkie: Eu ouvi a Fluttershy!

Sunset: Então vamos! 

As garotas começam a correr na direção do tumulto, elas se encontram no final do corredor e batem de frente com os alunos sendo todos levados para fora, os professores eram todos abatidos e colocados contra o chão.

Twi: ROBOT JOEY! Nós estamos aqui!

As caçadoras se viram para elas, Robótica entra na escola para enfrentar as 5 restantes.

AJ: Ocê foi longe demais, sra. Se você quer a gente, então deixa essas pessoas fora disso!

Robótica: Desde o momento que vocês não se entregaram, todos ao seu redor tem haver com isso entre a gente. Derrubem elas!

Twi: Grr...

Twilight avança furiosa e se transforma, ela lança uma onda mágica que arremessa Joey para fora da escola e castiga as caçadoras contra a parede.

Sunset: Twilight, espera!

Todas as outras se transformam, Sunset fica parada, ela não sabia se impedia suas amigas de cometer burrice ou se atacava.
Twilight corre pra fora para combater Joey, as outras 3 ficam de frente com Ryder, Amarilo, Azul e Charlie. As caçadoras apontam suas pistolas e atiram, Rarity cria escudos na frente de cada uma delas. AppleJack levanta Amarilo e começa a socar a armadura dela, Ryder se vira pra AJ com a pistola, mas Pinkie segura a pistola e sai fazendo estrelinhas, a pistola explode. Charlie tenta atingir Pinkie com a pistola, mas Rarity a acerta com um escudo e ela defende dos tiros de Azul.
Do lado de fora, Twilight levanta Joey com telecinesia e a joga do outro lado da rua.

Robótica: Agh!

Twi: Agora você tem toda a minha atenção!

Robótica mira com seu canhão e atira, Twilight cria um escudo mágico e defende, levitando Robótica mais uma vez e a jogando pra longe, pro lado esquerdo, Robótica cai de pé, arranhando o concreto com garras afiadas. Ela avança contra Twilight, Twilight desvia dos golpes e acaba tendo partes do peito e da barriga cortadas, ela empurra Joey com um pequeno escudo , Joey dá 1 chute rapidamente no joelho de Twilight.

Twi: Agh!

Ela atinge a têmpora de Twilight com 1 soco , levanta ela pelo pescoço logo a seguir e a joga contra 1 poste.

Twi: AGH!

A armadura de Amarilo é quase completamente destruída, Charlie pega uma granada e tira o pino, Sunset olha para ela, Charlie joga a granada no campus, na direção dos professores. Os alunos se levantam e começam a correr feito loucos e a se espalhar.

Rare: Não!

Pinkie: Eu vou lá!

Charlie se joga contra Pinkie Pie e ambas caem no chão, Rarity corre para fora da escola e envolve a granada com escudos. Azul mira na direção de Sunset Shimmer e AJ joga Amarilo em cima dela. Após os professores serem ajudados pelos alunos, a granada explode e acaba estourando o escudo junto, Rarity, Trixie e mais alguns outros alunos são pegos pela explosão e eles desmaiam após a queda.

Charlie: Hahahaha, vamos ver que morreu.

Pinkie: Você é muito ruim, na moral, precisa sorrir mais.

Pinkie encosta na armadura ela, a chuta para longe e Charlie explode, send jogada para fora da escola.

Robótica: Podem pegar todos que desmaiaram! É hora de ir!

Twi: N-n-n-nããã...

Robótica levanta Twilight contra o poste pelo pescoço, dá outro soco na têmpora dela e dá 1 soco no estômago dela.

Twi: AAAGHHH!

Robótica: Nunca mais... me enfrente sozinha.

Robótica solta Twilight, deixando ela respirar, sua testa ... sangrando, e seu corpo enfraquecido. Robótica levanta Rarity e a joga dentro de um carro forte, as outras também fazem o mesmo com os outros alunos, colocando eles ao lado de Fluttershy e Rainbow Dash desmaiadas. AJ corre atrás delas.

AJ: AH MAS SE EU PEGAR VOCÊS...

A gangue entra no carro forte, Azul dá 1 tiro em AJ, ela se defende com os punhos e recua após o tiro. Vendo o camburão indo embora com suas amigas.

AJ: Rarity...

Sunset:... Twilight... cadê ela?

Pinkie e Sunset correm para fora e socorrem Twilight, Twi mau conseguia piscar direito.

Sunset: Twilight, eu tô aqui.

Twilight desmaia, Sunset levanta a cabeça e olha para o camburão com ódio.

As caçadoras levam os alunos sequestrados para uma fábrica abandonada do lado de fora da cidade.

FIM...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wondercolts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.