Wondercolts escrita por 2la1n


Capítulo 12
Fazendo O Que Quer Quando Quiser


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: As Mane 7 decidem se comprometer com as suas amizades presentes na Escola Crystal Prep para salvá-la da má reputação que ganhou após a saída de Diretora Cinch.

"Meu nome é Sunset Shimmer, e eu não sou deste mundo. Venho de Equestria e a magia também, e de lá também vem o poder que eu e minhas amigas recebemos, mas alguém descobriu o nosso segredo, ela sabe quem somos e oferece perigo a este mundo por tentar revelá-la, contudo contamos com a ajuda de nossos amigos, os Wondercolts. Juntos, vamos descobrir o responsável e acabar com esta ameaça."

— Sunset Shimmer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767861/chapter/12

As 14:30, na Escola Crystal Prep, Shinning Armor corre pelos corredores, passando pelos alunos em alta velocidade e tentando não trombar com eles, ele vira 1 corredor deslizando e entra dando 1 empurrão na sala da diretora após subir as escadas até lá.

Shine: Cadance, está tudo certo!? Qual é a emergência!?

Cadance olha preocupada para ele.

Cadence: Eu preciso de dizer uma coisa e... gostaria que me ajudasse com 1 comunicado para o resto da escola...

Mais tarde, em Canterlot High, Twilight e Sunset estudam na biblioteca para compensar algumas matérias perdidas, fazem lições de casa e treinam exercícios até Twilight receber algumas menssagens no seu celular.

Twi: Hmmm, agora não é uma boa hora.

Sunset: Se não tivessemos parados tantas vezes para resolver problema de magia seria uma boa.

Twi: E pelo jeito vamos passar o dia aqui.

Sunset: É, só acaba logo com isso e vê, não vai dar nada errado.

Twilight vê as menssagens, eram algumas do grupo da escola mas outra era de Shinning, ele estava dizendo para ela ir buscar o histórico dela e algumas coisas que ela havia deixado em Crystal Prep, pois segundo ele a escola será fechada .

Twi: !

Twilight acaba deixando celular cair no chão, ela arregala os olhos e fica sem reação. Sunset olha para ela.

Sunset: ?

Mais tarde, à noite, no Shopping Canterlot, as garotas se reúnem na praça de alimentação a pedidos de Twilight e Sunset.

Rare: Olá, boa noite.

Rarity chega com uma bolsa de cor azulada, logo depois chegam Pinkie Pie junto com AppleJack e Fluttershy com Rainbow Dash. Rainbow boceja.

RD: O que é tão importante para me tirar de casa e me trazer até aqui? Tomara que seja alguma coisa demais para eu ser extraordinário e salvar o diaaa...

Ela boceja de novo. As outras olham para Twi e Sunset.

Twi: Ah... não, não é problema mágico mas... pode ser que em breve a escola esteja recebendo muitos novos alunos  e acho que vou precisar da ajuda de vocês para trazer algumas coisas de lá para cá.

AJ: Mas do ocê tá falando?

Sunset: É a Escola Crystal Prep.

Twi: Ela vai se fechada, a Diretora Cadance emitiu 1 comunicado hoje mais cedo que a Escola Crystal Prep vai ser fechada. Fechada pelo Conselho Escolar, foi avaliada por 1 inspetor que foi chamado por 1 tal anônimo e depois de muita confusão... infelizmente...

Rare: Ah, não, mas que péssimo, né?

AJ: Que ruim.

RD: Ooh... caraca...

Flutt: Coitados dos alunos, mas o que foi que aconteceu? O que foi que deu errado pra darem esse comunicado assim do nada?

Twi: O Shinning não deu detalhes, eu mandei menssagem mas ele tá muito ocupado ajudando a Cadance. Logo vou ter que passar lá  pra pegar meu histórico e as coisas que sobraram, por isso eu pedi ajuda pra todas vocês.

RD: Tá, em 1º lugar, podia ter falado tudo isso pelo nosso grupo no celular, em 2º, acho que merecemos saber o que está acontecendo depois de termos salvado os estudantes daquela escola e 3º, nossas amigas estão enfrentando uma situação inimaginável e precisam do nosso apoio.

Flutt: Concordo com ela! 

AJ: Pois é, talvez os Shadowbolts precisem de apoio moral, tô dentro.

Pinkie: Todas estamos dentro, é lógico.

Rare: Então não preciso nem falar nada, não é? Vamos ajudar nossas amigas e descobrir melhor porque a escola está indo a falência.

Twilight manda uma menssagem para Shinning dizendo que ia visitar a Escola Crystal Prep com as amigas dela no dia seguinte, à tarde, e assim elas fazem... as Mane 7 chegam andando na frente do colégio que antes era o seu maior rival, haviam alunos do lado de fora, no campus, conversando e alguns olhavam para elas e as reconheciam.

Twi: Olha só, só ignorem algumas das pessoas aqui dentro, ok? Elas são meio... irritantes as vezes.

Twilight abre a porta e elas entram, Twilight vai na frente as levando até a direção, uma garota acaba batendo seu ombro no de Rainbow aparentemente de propósito, Rainbow se vira com seu punho direito fechado e olha para ela, a garota dá 1 sorriso esperto para Rainbow e outra garota chega e as duas batem suas mãos.

AJ: Não vale a pena.

RD: As vezes vale...

Ela continuam andando e sobem as várias escadas até chegarem na direção, Twilight bate à porta e Shinning abre ela, uma pessoa sai de lá de dentro correndo e elas entram.

D. Cadance: Twilight, boa tarde, venha...

Shine: Boa tarde, meninas.

AJ, Sunset, Pinkie e Flutt: Boa tarde.

RD: ...

Twilight se aproxima de Cadance após acenar para Shine.

D. Cadance: O histórico, né? Já garanti para você.

Cadance passa o histórico para ela e Twilight o pega.

Twi: Claro, obrigada mas... acho que gostaria de saber porque isso tudo está acontecendo e tão de repente assim.

Cadance olha para Shinning e ele olha pro chão.

D. Cadance: Bem... sabe muito bem que ano passado a Diretora Abaccus Cinch usou a posição e reputação dela para ameaçar a Canterlot para vencer os Jogos da Amizade e isso acabou infelizmente pesando no nosso histórico e também na reputação geral da escola...

Twi: Eu não sabia que tinha inflingido tanto assim.

D. Cadance: Pois é, e passamos esse ano tentando, consertando as coisas e amenizando, eu renovei algumas coisas e tirei tudo que se resumia à Cinch para melhorar nossos status diante do ED e impedir que uma nova reviravolta acontecesse, contudo... não... demitimos e nem contratamos nenhum professor novo... alguns não se aderiram ao novo sistema e houveram professores decretando suas próprias greves para fazer o sistema antigo voltar até que o ED ficou sabendo e resolveu fechar a escola.

Twilight franze a sua testa, meio confusa do que estava acontecendo.

Twi: Mas isso não significa que o ED deveria fechar a escola, eles poderiam fazer uma coisa menos radical como... demitir todo mundo?

Cadance levanta uma sombrancelha.

Twi: Tá bom, mas não acha exagero fazerem isso? Eles só deram uma chance.

D. Cadance: Infelizmente eles não toleraram uma escola grande como essa ter ... tantos problemas em alguns anos, isso fez eles repensarem a categoria e posição dela os anos inteiros que ela passou com a Cinch. 

Shinning: Esperamos que eles cheguem a deixar abrir uma nova escola, não é?

D. Cadance: Pois é.

Twi: Ok... entendi, mas só pra ter mais informações, a cede do ED fica aqui perto? Alguma unidade...

D. Cadance: Sim, no centro, mas por quê?

Twi: Eu quero convencer o inspetor a dar mais uma chance para Crystal.

Shinning: Mas não dá.

Twi: Me deixem tentar conversar com ele, se eu conseguir...

D. Cadance: Não, Twilight, você acha que eles vão deixar uma ... adolescente conversar com ele sem 1 acompanhante? De jeito nenhum, e sentimos muito.

Twi: Tá bem.

RD: Que droga.

Twilight abraça Shinning.

Twi: Me desculpa, irmãozão.

Shine: Tá tudo bem...

Ele passa a mão no cabelo dela e eles se despedem, as garotas saem da direção e Shinning fecha a porta.

Twi: Nós vamos até a sede do ED...

Sunset: Aé? E como vamos entrar?

AJ: Não gostaria de saber, mas não vai virar pônei e entrar, vai?

Twi: Não, nada disso! 

Twilight mostra 1 cartão no nome de Shinning Armor.

Flutt: !

Pinkie: Carambolas, Twilight, você é uma ninja!

Rare: Mas por que você fez isso!? I-Isso vale mesmo a pena, fazer isso com o seu irmão!?

Twi: Eu não sinto que as coisas estão certas.

Rare: E você vai fazer uma coisa errada para tentar corrigir algo que você nem sabe se está certou ou errado?

Twi: Rarity, por favor, vamos tentar e ver se conseguimos...

RD: Ela tem razão, e se ela não fizer isso poderá ser tarde demais para tentar algo mais.

Twi: Falando em algo mais, gostaria que você, Pinkie, Rarity e Fluttershy ficassem e conversassem com as Shadowbolts.

RD, Pinkie, Rare e Flutt: SHADOWBOLTS!?

1 pessoal olha na direção das escadas para a diretoria.

Twi: É, gostaria de saber mais do que anda acontecendo aqui, tentem pegar o máximo de informação.

Pinkie: Ai ai ai, aquele pessoal...

Rare: Tá tudo bem, já fizemos as pazes com elas, vamos logo.

Twi: Vamos lá, gente.

Elas se separam então e Twilight, Sunset e AJ vão até o ponto de ônibus para chegar na sede do ED, elas penam 1 pouco pra chegar lá mas conseguem chegar na frente de 1 prédio de 10 andares. Twilight vai na frente e passa o cartão de acesso, os seguranças olham para ela com uma cara desconfiada e ela passa direto, AJ olha para os guardas por 1 instante e elas estão no hall, uma sala enorme com 3 sofás marrons, 1 balcão branco com 6 atendentes, 1 elevador e escadas negras enormes que levam pra cima, decorada atrás com vegetação de fundo e pequenas cachoeiras.

AJ: Uau...

Sunset: Em Equestria a gente não tem nada disso.

Twi: Então vamos nessa, eu volto já já.

Twilight vai até uma das atendentes e pergunta para ela onde ela pode encontrar o inspetor, a atendente inclina 1 pouco a cabeça.

?: É uma estagiária.

Twi: Sou, sou sim. Eu tenho 1 horário marcado pra daqui 15 minutos e gostaria de falar com ele sobre a Escola Crystal Prep, que foi recentemente avaliada.

?: Ok.

A atendente faz uma ligação e pergunta se ela realmente tem hora marcada.

Twi: Er... estagiários contam com hora marcada?

?: As vezes não, sabe como que é, né?

Twilight balança a cabela positivamente com 1 sorriso falso.

?: Tá bom, já tá subindo. Pode ir, andar 10, sala 9.

Twilight volta para AJ e Sunset.

Twi: Vamos, me sigam.

Ela sobem até lá e entram na sala do inspetor.

Twi: Boa tarde?

?: Boa tarde.

Era uma inspetora, aparetava ter mais de 40 anos com cabelo liso e ruívo, pele morena, pequenas olheras, estava de óculos e a cor do olhos era marrom claro.

Sunset e AJ: Boa tarde.

Twi: Sou Twilight Sparkle, essas são AppleJack e Sunset Shimmer, viemos tratar de 1 assunto que preciso de melhores detalhes.

?: Claro, pode sentar.

Twilight se senta na única cadeira de frente para a inspetora, as outras duas se sentam em 1 sofá negro ao lado.

?: Meu nome é Augusta, a propósito. Então, do que se trata?

Twi: Sobre a última inspeção feita na Escola Crystal Prep. Acreditamos que as coisas tenham acontecido rápido demais e precisamos saber direito, e com detalhes porque o ED reprovou e assumiu a responsabilidade de fechar a escola.

Augusta: Er... claro, mas a decisão não fui eu que tomei, foi o Sérgio. Eu só cheguei lá com a equipe de avaliação e tomei as providências de anotar tudo como a cabeça.

 Twi: Mas é claro, como acha que eu deveria ver isso, deverei ver as anotações?

Augusta: Não, eu mesma te levarei para ver o Sérgio agora, podem vir.

Ela se levanta e sai da sala, as outras a seguem até a sala 12.

Augusta: Sérgio? Pode entrar?

??: Entra.

Augusta abre a porta para elas entrarem e elas a seguem para conversar com uma pessoa com aparência profissional, ele parecia sênior ou velho mas não chegava nem aos 60, tinha olheiras formadas, olhos marrom escuro, 1 cabelo com topete liso e escura com alguma mechas brancas vindo da raíz até a ponta e pele morena, ele estava de terno mas sem gravata.

Sérgio: Boa tarde.

AJ: Boa tarde.

Twi: Oi.

Augusta: Elas gostariam de tratar dos assuntos vistos essa semana sobre Crystal Prep, sabe?

Sérgio: Ata, sei. Podem se sentar.

Elas o fazem.

Sérgio: Diga o que tem a dizer.

Twi: Gostariamos de saber exatamente porque a escola Crystal foi reprovada e votada para ser fechada, o senhor decidiu isso, correto? 

Sérgio: Calma aí, só 1 momento, vocês são estagiárias e estão tratando desse assunto pois?

Twi: Pois estudei na Escola Crystal, conheço muito bem a diretora e o assistente dela, que é meu irmão... então eu vim ver melhor estas conclusões.

Sérgio: Então, eu decidi isso porque a sua escola estava numa gestão não merecedora daquela situação, mas como assim? Então, sabe que a antiga Abaccus Cinch dirigia a escola, e depois ela foi deposta por todo aquele problema envolvendo a reputação dela e a escola "rival" de Canterlot e isso foi ano passado, mas agora que votamos a demissão dela, elegemos Cadance como a nova diretora... até aí tudo bem, deu certo, mas só até esse ponto. Crystal Prep não melhorou, ela tentou voltar atrás.

Twi: Não entendi, como eles fariam isso?

Sérgio: Foi tudo até que bem, mas a maioria dos professores quiseram o retorno do antigo sistema, da Cinch e passaram a agir de forma autoritária diante disso e deu errado... a situação da escola estava ficando precária até que ela foi levada novamente ao Conselho Escolar, né? Os professores fizeram greve,  os alunos passaram a faltar ainda sim em dia de prova, tudo isso enquanto a escola ainda girava. Nós conversamos com 1 dos professores e ele achou que se adaptava melhor com a Cinch na diretoria, mas como a Cadance não podia fazer isso por causa da reputação da escola então ficou muito difícil, além do mais os professores passaram anos e anos trabalhando para a Cinch e eles não duvidaram de nada da reputação dela, ou seja, eles talvez estivessem ajudando ou apoiando a manipulação da Escola Crystal em cima da vitória contínua sobre os Jogos Da Amizade, o que é errado.

Twi: De fato é, mas por que vocês não fizeram algo melhor como demitir esses professores?

Sérgio: Porque descobrimos que, por enquanto ainda não temos a verba para decretar isso, mas planejamos fazer uma outra escola e nova daqui alguns anos para repor a Crystal e também confiamos na atual e nova reputação de Canterlot High.

Twi: Ora, mas isso é maravilhoso... mas e esse professor, quem era?

Sérgio: Desculpa, mas resolvemos manter anônimo.

Twi: É o mesmo que chamou vocês para fazer a avaliação?

Augusta: Acho que foi.

Sérgio: Não sei, mas assunto encerrado?

Twi: Assunto encerrado.

Sérgio: Certo, tenham uma boa tarde.

Twi: Vocês também.

Elas saem da sala e vão embora.

AJ: Ué, como é que pode? Como foi que ocê descobriu?

Twi: Eu não descobri nada, só estou achando estranho.

Sunset: E realmente é.

AJ: As vezes me pergunto pra quê tanto trabalho revelar uma informação que pode ser importante.

Twi: Bem, vamos perguntar para o Shinning. Ou melhor... é, eu tive uma idéia, confiem em mim, ele vai falar de 1 jeito ou de outro.

Na Escola Crystal, Twilight, Sunset e AJ se aproximam das outras no ginásio, sentados ao lado das 5 Shadowbolts que uma vez foram suas rivais.

Pinkie: Ola, ola, TwiSunJack!

Sour Sweet: Twilight, Sunset!

Ela se levanta e corre para abraçar as duas, as outras vão junto com elas e apertam as mãos das 3.

AJ: O-Boa tarde!

Twi: Sinto muito pelo que está acontecendo.

Sunset: E ela tem uma idéia muito louca, escuta só gente.

As outras se levantam e chegam mais perto.

Sunny Flare: Do-Do que se trata?

Twi: Vamos conversar com o Shinning e convencê-lo a revelar quem foi o professor que chamou o conselho. Mas antes, vocês por acaso sabem?

Lemon Zest: Não, a gente nem sabia que foi 1 professor.

Flutt: Foi 1 professor que se deu como anônimo pra todo mundo, pra diretoria, mas Cadance e Shinning devem saber quem é.

Sunset: E também para o Conselho, e sim, eles sabem.

Depois, Twilight e Shinning conversam sozinhos no escritório de Shinning.

Shine: E ae, como vai indo em Canterlot? Encontrou aquela coisa estranha que estava procurando?

Twi: Tá falando da enêrgia? Não, não encontrei nada, mas fiquei com algo muito legal.

Shine: Que bom, vai querer ajuda com as suas coisas? Ah, claro que não, você veio acompanhada.

Twi: Vim sim, e também vim para ajudar.

Shinning balança a cabeça positivamente.

Twi: Eu sei que a diretora não vai contar então eu resolvi me recorrer diretamente à você. Por favor, me conta... que professor chamou o Conselho e por quê?

Shine: Ah, Twilight, sabe que não posso falar, ele quis manter sigilo de quem era e assim tem que ser.

Twilight olha para baixo, Shinning olha para a cintura dela e vê o seu cartão estudantil.

Shine: Peraí, o que é isso!?

Shinning chega perto dela para pegar o cartão, Twilight se afasta 1 pouco e tenta afastá-lo.

Twi: Que, o quê?

Twilight tenta afastar ele com suas mãos, mas ele dá 1 pulo e puxa o cartão da cintura dela.

Shine: Isso daqui. Mas o que É ISSO DAQUI!?

Ele mostra o cartão enquanto olha pra ela.

Twi: Er... hummm

Shine: Como foi? Por quê?

Twi: Eu precisava falar com o Sérgio 

Shinning olha pro chão e faz 1 gesto de "ai, não!". 

Twi: Precisavamos saber o que estava acontecendo, e acho que os alunos da escola também merecem saber que a grande maioria dos professores quiseram manter o regime da Cinch.

Shine: E estamos dizendo isso para os pais dos alunos! É assim que faz? O que acha certo no errado? Nossa conversa acaba por aqui, vou falar com a mamãe e o papai...

Twi: Não, não, escuta, isso não está certo e você não está fazendo nada, por favor-

Shine: CHEGA!!

Twilight recua 1 pouco.

Twi: Quem foi o professor que chamou o ED?

Shine: EU NÃO VOU FALAR!

A porta é derrubada por AJ, Rainbow entra correndo em alta velocidade e prende os braços de Shinning.

Shine: Mas como foi que você...?

Sunset entra correndo e encosta na testa de Shinning, ela acaba tendo uma visão de 1 professor idoso com cabelo parecido com o de Albert Einstein, ele estava de roupa branca e conversando com Shinning e Cadance.

Cadance: Tudo bem, talvez tenha feita a coisa certa.

?: Não é? Eles vão demitir esses professores e as coisas vão ficar melhores

Cadance: Sim, sim.

Shine: Vai dar tudo certo. Obrigado pela sua queixa.

O professor balança a cabeça positivamente e sai da diretoria. Sunset se solta de Shinning e Rainbow o solta.

Sunset: Huh? Mas isso não faz muito sentido.

Sunset começa a pensar.

RD: Ehem, vai compartilhar?

Sunset: Shinning tinha certeza,e Cadance também, de terem adotado a idéia do professor para chamar o ED, mas o ED fez uma coisa totalmente diferente de, segundo o que ele falou, demitir os professores.

Twi: Quem falou?

Sunset: O professor... ah... isso tá muito confuso.

RD: Talvez precise ver mais uma vez?

Twi: Não, vamos falar com esse professor.

Shine: O que foi que houve!?

Shinning massageia a cabeça dele, Rainbow corre para fora, Twilight e Sunset saem.

Rare: Deu certo?

Twi: Deu, apesar de eu ter que encarar as consequências depois, vamos ter que fazer outra coisa.

AJ: Como era essa professor?

Sunset: Cabeludo, velho, parecido com Einstein...

Twilight para de andar.

Twi: Ruth Star?

As garotas olham para ela.

Flutt: O que que tem ele?

Twi: Ruth Star é meu favorito daqui, heh... é... acho que vai ser moleza.

Twilight leva elas para onde ele normalmente costuma estar, na sala dos professores, mas ao chegarem lá, não havia ninguém, e sim muita papelada.

Twi: Hmm, parece que ele não está.

Ela vai entrando.

AJ: E o que estamos fazendo aqui mesmo?

Twi: Vamos esperar por ele.

Elas entram e inevitavelmente começam a ver as coisas, as provas, alguns livros e até resumos de prova.

Rare: Desprotegido assim, qualquer aluno poderia entrar e ver as respostas de qualquer prova.

Flutt: Mas isso depende.

Ela sorri para Rarity.

RD: Vamos ver se tem alguma coisa de interessante por aqui.

Rainbow corre ao redor da sala, vendo o que havia de diferente até que para e fica encarando uma papelada perto de uma impressora.

RD: ...

Sunset: Rainbow?

Sunset chega perto e olha o que ela estava olhando, era uma conta de pagamento, 1 recibo.

Sunset: Ora, mas o que é isso?

Twilight chega e observa, era o pagamento que Ruth recebeu de uma tal de Vilentia Cinch. Twilight franze a testa, o preço foi alto, 500.000 dólares.

Twi: Mas por que uma conta de banco está aqui?

RD: Olha só esse preço.

As outras se aproximam para verem melhor, Rarity usa a luz do seu celular para iluminar mais e AJ puxa a folha para lerem tudo.

AJ: Isso foi no banco da cidade.

Rare: Mas o que está acontecendo aqui?

Sunset: Primeiro Ruth garante que os professoresseriam demitidos, e isso? 

Flutt: Não foi nada disso que aconteceu.

Sunset tira uma foto e a luz da sala é acesa.

Ruth: Ora, mas o que é isso!? Quem são vocês?

Twi: Professor Ruth!

Ruth: Twilight?

Twilight corre até ele e o abraça, ele abraça de volta.

Ruth: Ei, muita calma querida, o que faz aqui?

Twi: Eu fiquei sabendo que a escola vai ser fechada e vim ajudar, fazer o que eu puder... mas preciso saber... Shinning disse que foi você quem chamou o ED para inspecionar a escola, gostaria de saber por quê.

Ruth: Bom, já devem saber o que houve no ano passado, a reputação de todo mundo estava arruinada e a escola estava prestes a ser fechada de 1 jeito ou de outro. Eu tentei salvar este colégio expondo os professores, fiz isso não só para nós, mas também em nome de Canterlot High, para uma vez na nossa história fazermos algo que não fosse contra. Quando ouvi da Cadance que você ficou do lado dos torcedores e dos Wondercolts, eu sabia que o que fazíamos era moralmente errado. Então a Diretora Cadance e Shinning Armor me apoiaram para depor o que trazia de mal para a gente e deu no que deu.

RD: Mas e quanto a isso!?

Rainbow mostra a conta do banco.

Ruth: Vilentia Cinch, que que tem? Ela me motivou a fazer isso, até me pagou depois que chamei o Conselho. 

RD: Essa mulher deve ser muito rica.

Ruth: De fato é. Mas acho que vou devolver o dinheiro, afinal de contas, o nosso plano falhou...

Twi: E de onde você conhece essa mulher, porque ela tem o mesmo sobrenome da Diretora Cinch?

Ruth: É porque ela é a irmã da Diretora Cinch, ela está lá no topo da ED e foi ela que mandou a equipe de inspeção.

Twi: Junto com a Augusta?

Ruth: Eu acho que sim...

AJ: Mas não foi o Sérgio quem mandou?

Ruth: Quem é Sérgio?

Sunset: O presidente da sede da ED de Canterlot.

Ruth: Que eu saiba, Vilentia é que é.

Sunset encosta nele e vê que ele está falando a verdade e mais algumas coisas.

Ruth: ?

Sunset: Ok, tudo certo, mas a Vilentia por acaso não teria mencionado que te pagaria de antemão caso você tivesse conversado com Cadance e Shinning sobre o assunto, teria? Para que de forma eles pudessem aceitar os termos de você chamar o Conselho.

Ruth: Sim, é lógico... é foi isso, ela mencionou que me pagaria antes de fazer o pedido, mas acabou pagando depois.

Twilight e Sunset se encaram desconfiadas. As garotas olham para elas.

RD: Ai, ai, então isso significa apenas uma coisa para vocês, correto?

Twi e Sunset: Sim.

Ruth: O que foi?

Depois de chegarem a uma conclusão que seria a única capaz de explicar esta situação, as Mane 7 e o professor se dirigem até a direção para explicar o que conseguiram descobrir.

Shine: Twilight!?

Twilight passa entrando.

Twi: Licensa!

D. Cadance: Twilight!?

Twi: Escuta, temos algo a dizer.

D. Cadance: Eu também! Você usou o seu irmão e a mim para invadir a sede da ED? Desde quando você está abrindo casos!?

RD: Escuta, isso é muito importante!

Shine: Não, ouçam ela!

Ruth: Shinning, por favor!

D. Cadance: Pra mim já chega, vocês mentirameroubaram pertences de empregados deste lugar para fazer o que bem entendem. Eu quero vocês fora dessa escola, agora!

Shine: Não, espera! Ruth Star me disse uma coisa muito importante!

D. Cadance: Se apressem, vocês, pra fora!

Twilight olha para Ruth Star e se retira com as outras.

Ruth: Eu acho que nos usaram.

D. Cadance: O que você quer dizer com isso?

Ruth: Olha só, quem é o cabeça da sede da ED de Bellwood?

D. Cadance: O Sérgio, é claro. Todas as escolas e faculdades daqui tem que responder à ED gerenciada por ele.

Ruth: Mas eu tenho provas de que não foi ele, como gerente, que incentivou a depor os professores. 

Ruth passa a papelada do pagamento para ela.

Ruth: Só uma pessoa da ED teria uma boa grana para me passar isso, e não está assinado no nome do Sérgio, nem da Augusta. 

Shine: Isso significaria uma coisa.

D. Cadance: Está insinuando que alguém se passou por gerente da ED e o convenceu a depor"isso, isso e isso"para o Conselho Escolar para que a escola fosse fechada?

Ruth: Me usou,e quero dizer que alguém com o sobrenome Cinch começou isso e terminou isso, talvez convencendo o Sérgio de que seria melhor fechar esta escola.

D. Cadance: Isso já é meio hipotético... mas deverei conversar com o Sérgio e a Augusta só para confirmar, isso é muito confuso.

Shine: É.

Ruth: Foram elas que chegaram a essa conclusão, não eu.

Twilight bate à porta e Shinning a abre, Ruth dá 1 sorriso para Twilight e Cadance levanta uma sombrancelha.

D. Cadance: Parece que chegamos a algum lugar...

No dia seguinte, a tarde, no escritório do Sérgio.

Sérgio: Caramba... eu tinha confiado nela.

Shine: Tudo apontou para que ela tenha começado e terminado isso.

Augusta olha para a papelada.

Augusta: Temos que levar isso pra justiça.

Sérgio: Concordo, mas porque ela faria isso?

Shine: Porque não perguntamos à ela? 

Sérgio concorda e coloca os braços nas costas.

Augusta: Ela é a irmã da antiga Diretora Cinch.

Sérgio vira para uma janela e começa a pensar.

Sérgio: A Vilentia podia ser uma gerente, mas ela tinha 1 rancor da irmã dela e ela também gostava muito de Canterlot High. Talvez seja possível que ela tentou incriminar o professor para fazer parecer que ele foi o responsável por ter fechado a escola em prol da vitória final de Canterlot High. Ela já me contou que nunca gostou da Abaccus.

Augusta: É verdade, ela nunca gostou dela. A Vilentia pode ter aproveitado e convencido os professores a quererem ela de volta.

Sérgio: No entanto, agradeço, Shinning Armor. A Vilentia vai ter que responder isso no tribunal.

Shine: Pode apostar que estarei lá, senhor.

Shinning cumprimento os 2 e vai embora. À noite, Twilight recebe algumas menssagens de Shinning a respeito do que deu e ele diz que Vilentia foi levada sob custódia, além disso, ele garante que Sérgio irá remover a ação de fechar Crystal Prep.

Twi: Deu certo. Olhem só, Shinning acabou de mandar!

As garotas se reúnem ali mesmo no pátio do Shopping para ver.

Pinkie: Não é sempre que precisamos usar nossos poderes, isso é demais!

Flutt: Tivemos que usar em alguns casos.

Sunset: É, mas não somos a polícia.

AJ: Polícia, forense... qualquer 1 poderia ter chegado no mes resultado.

RD: Só que demoraria mais tempo.

Rare: Tudo isso foi perigoso, arriscamos algumas coisas.

Twi: Eu arrisquei mais, só que eu fiz isso por eles... pela Cadance e pelo Shinning Armor.

Spike: E deu tudo certo no final.

Spike sai da mochila de Twilight usando óculos escuros e todas caem na risada.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ED = Education Department ; abreviatura do Ministério de Educação norte-americano.

Próximo capítulo, final de temporada: Crença - Parte 1 e Parte 2, chegou a hora de saber quem esteve todo esse tempo perseguindo as garotas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wondercolts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.