Feliz Aniversário, Ruby escrita por Holanda


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey, galera! Finalmente fiz minha própria fic ladybug!

Faunos são humanos que nasceram com alguma parte do corpo meio animal, pode ser uma cauda, orelhas na cabeça ou até chifres. Eles sofres preconceito por parte dos humanos.

Essa foi uma ideia que passou por muitas modificações, mas no final, gostei do resultado mesmo não ficando como eu tinha planejado.

Essa fic se passa em um AU moderno, sem grimms ou caçadores, mas ainda existe faunos.

Pequeno fundo freezerburn!


Boa leitura, espero que gostem, cometários são apreciados



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767826/chapter/1

Feliz Aniversário, Ruby

 



Blake suspirou aliviada assim que se sentou em seu habitual banco no parque da cidade, cercada por árvores bonitas e com uma vista perfeita para o pequeno lago onde alguns patos nadavam tranquilos. Ela tirou alguns minutos apenas para apreciar o silêncio e a paz daquele lugar, fechando os olhos e inalando um pouco do cheiro característico da natureza, cheiro de folhas e terra.

Ela puxou seu livro de dentro da bolsa, era algum romance atual, porém, a história se passava séculos atrás… Era bem o seu gosto literário.

Ela teve apenas alguns minutos de paz… Talvez quinze, talvez trinta, Blake não tinha certeza, ela se distraia demais quando lia…

Romero olhou aflito para o rosto de Abigail, todos os seus músculos tensos, o corte em sua sobrancelha fazia um filete de sangue descer por sua face, a espada ainda em mãos, trêmula como uma vara verde ao vento, ele abriu a boca para dizer algo, mas a única coisa que saiu de sua boca foi…

— Au! Au! Au! Au!

Blake pulou em seu lugar quando os latidos chegaram a seus ouvidos, ela tirou rapidamente o livro da frente de seu rosto para ver a pequena criatura de patas curtas e de pelos alvinegros lhe encarando com olhos brilhantes.

— Um cachorro? — Ela se indagou surpresa, aquele parque era super tranquilo, ainda mais naquele horário e naquela parte que Blake costumava ficar, ela nunca havia vistos cães ali.

— Au! Au! — Ele latiu novamente jogando suas patas em cima das pernas de Blake.

— Não, não, parar! — Ralhou irritada. — Vai embora, eu não gosto de cães!

O pequeno cachorro não deu a mínima para ela e continuou tentando brincar com Blake, aparentemente, ele estava achando divertido suas tentativas fúteis de enxotá-lo.

— Xô! Vá procurar seu dono! — Ela disse tentando espantá-lo e como se fosse de propósito, uma garota apareceu correndo em sua direção, ela tinha uma coleira amarela em mãos, Blake imaginou que fosse a dona do cachorro.

— Zwei! Zwei, vem aqui agora! — A garota gritou e o cachorro correu até ela, ambos pararam na frente de Blake. — Zwei, seu sapeca, por que você fugiu? Eu fiquei muito preocupada quando não te vi. — Ela se abaixou fazendo carinho nele.

Ela voltou seus olhos cinzas para Blake. A garota usava uma camiseta listrada em preto e vermelho, uma calça jeans e tênis do tipo All Star, seu cabelo era escuro com as pontas pintadas de vermelho e com um corte moderno desalinhado.

— Me desculpe por isso, ele não costuma fazer essas coisas, eu juro. — Ela disse aflita.

— Tudo bem. — Blake respondeu esperando pôr um fim no caso.

— Uou! Que lugar bonito! Ainda não tinha vindo nessa parte do parque! —  A garota admirou-se girando seu corpo.

Foi quando Blake viu a cauda de cachorro que a menina tinha atrás de si.

— Você é um fauno! — exclamou surpresa.

— Ah, sim, quer dizer, não é grande coisa, né? — A menina disse agora parecendo muito desconfortável, quando não houve nenhuma reação de Blake, seu rosto caiu em desânimo e o pequeno cachorro de nome Zwei soltou choramingos vendo o abatimento de sua dona. — Não se preocupe, eu vou embora agora.

A garota começou a sair, foi quando Blake percebeu que ela interpretou sua reação de forma errada, como se ela fosse uma dessas pessoas preconceituosas que acham faunos nojentos.

— Espere! Não vá! — Blake a chamou de volta, a garota se virou surpresa e Blake respirou fundo, ela iria fazer uma coisa que quase nunca fazia…

Blake levou sua mão até o topo de sua cabeça onde um laço negro escondia cuidadosamente seu segredo. Ela puxou o retirando e suas pequenas orelhas felinas ficaram visíveis.

— Você é um fauno também! — A garota voltou a seu estado anterior de euforia. — Ah, isso é tão incrível! É o primeiro fauno que eu encontro desde que nos mudamos para cá, meu nome é Ruby! — Ela jogou as mãos em um cumprimento, entusiasmada.

Blake hesitou por um instante, mas o sorriso contagiante e juvenil da outra garota lhe causou boas sensações. Ela apertou a mão de Ruby.

— O meu nome é Blake, prazer em te conhecer, Ruby.

O cachorro começou a choramingar nas pernas de Ruby querendo a atenção de sua dona novamente.

— Zwei! Não seja mal educado! — Ruby repreendeu seu cachorro. — Você não se importa se nós brincamos aqui, não é?

A fauna felina pensou em todo o barulho que aqueles dois fariam, mas por algum motivo, ela foi incapaz de negar o pedido tão singelo da garota a sua frente.

— Fiquem à vontade.

Ruby quase saltou de tanta felicidade, quase! Mas Blake pode ver toda sua empolgação se manifestar através de seu rabo de cachorro que ficou balançando de um lado para o outro em um ritmo quase frenético. Estranhamente, Blake achou engraçado de um jeito bem fofo a cauda da outra garota.

— Que legal! Vamos, Zwei!

Ela correu com seu cachorro em seus calcanhares e Blake os observou de longe. Aquela situação se repetiu muitas vezes, quase todos os dias, Ruby e Zwei estavam lá brincando em seu  “cantinho secreto” e Blake não conseguia odiar aquilo, pelo contrário, ela se pegou achando muito agradável o som dos risos de Ruby e até mesmo dos latidos de Zwei.

Ela nunca na vida achou que se agradaria com latidos.

A companhia de Ruby também era muito apreciada, as vezes a menina vinha para se sentar a seu lado e conversar, outras vezes Blake a convidava para tomarem sorvete na lanchonete perto do parque.

— Então, Blake, vai ter essa festinha na minha casa, no sábado, queria saber se você gostaria de ir? — Ruby disse estranhamente tímida.

Blake avaliou rapidamente se havia alguma data especial para uma festa e ela lembrou que no sábado seria dia das bruxas.

— É uma festa de halloween? — Ela perguntou vendo Ruby trocar os pés nervosa, sua cauda ficando baixa enquanto elas andavam.

— Sim, bem… Também, é o meu aniversário, sabe… — Ela riu sem jeito.

— Seu aniversário? — Blake exclamou surpresa. — Meus parabéns, eu queria ter comprado um presente…

— Não, não, não! — Ruby negou veementemente. — É só dia 31! E eu queria muito que você fosse, eu sei que você não gosta muito de festas, eu também não, mas não vai ser nada demais, só familiares e amigos próximos… e você é minha única amiga fauno, e…

— Eu vou. — Ela interrompeu a tagarelice de Ruby, a garota fauna de cachorro a olhou surpresa e piscou como se não acreditasse que Blake havia aceitado.

— O… Obrigada… — Um rubor se espalhou pelo rosto de Ruby junto com um sorriso tímido.

— Eu que agradeço pela confiança de me convidar para sua festa.

— Não é bem miiiinha! É meio que uma festa de halloween onde se comemora meu aniversário também. — O rabo de Ruby começou a balançar e Blake soube que ela estava ficando animada.

— Ah.

— Você tem de ir fantasiada!

— O que? Isso é sério?

Ruby riu nervosa enquanto ela corava.

— Bem, você não precisa, realmente… Mas vai tá todo mundo fantasiado.

— Bem, nesse caso, acho que não terei escolha. — Blake sorriu e o rosto de Ruby se iluminou.

— Ahhh, eu estou tão feliz que você estará lá, sabe, como somos novos na cidade, não temos tantos amigos e meus amigos da antiga cidade moram longe…

— Eu não perderia seu aniversário por nada. — Blake disse e  se aproximou vendo Ruby arregalar os olhos. — Vou levar um presente especial para você… espero que eu possa te fazer feliz nem que seja só um pouco…

Ruby parou de andar e a olhou de cima, Blake era mais alta que Ruby e isso a fez se inclinar um pouco sobre a outra garota enquanto se olhavam no olhos, ela viu a fauna de cachorro engolir a seco, Blake estava certa sobre o que sentia e ela queria dizer isso, queria demonstrar o que sentia por Ruby.

Ruby por outro lado, estava tão confusa, ela se aproximou de Blake de forma totalmente inocente, queria que fossem amigas, no começo ela estava até meio pessimista sobre essa aproximação, chegou a duvidar que conseguiria manter uma conversa por mais de três minutos com a outra garota. Mas de forma surpreendente, sua amizade cresceu forte… talvez algo a mais. Por que o coração de Ruby sempre batia um pouco mais rápido toda vez que estava perto de Blake? Por que sentia seu rosto queimando quando elas pegavam na mão uma da outra? Por que sentia uma certa dificuldade de respirar quando ela a olhava daquela forma?

— Blake eu… — Ela tentou, mas as palavras não se formavam em sua mente, o que ela diria afinal?

— Ruby… tem uma coisa que eu preciso te dizer… é sobre como eu me sinto… — Blake começou, suas orelhas de gato se achatando no topo de sua cabeça enquanto ela acabava desviando o olhar sentindo a dificuldade de manter o contato visual com Ruby. — É sobre como eu me sinto sobre você… sobre nós…

— Eu… Blake? Somos amigas, não somos?

Blake olhou para ela:

— Sim.

— Isso é porque você gosta de mim, não é?

— Ruby?

— Porque os amigos devem gostar um dos outros…

O olhar de Blake se suavizou:

— Bem… talvez eu goste de você um pouco mais do que como uma amiga.

— Eu… Você tem certeza disso? — perguntou Ruby vendo as pequenas orelhas felinas da outra se encolhendo, ela amava como Blake nunca as escondia quando estava com ela.

— Na verdade… não tenho certeza… eu nunca senti essas coisas antes de te conhecer… — Ela admitiu tímida.

Blake geralmente mantinha uma postura séria e distante, mas ela tinha um lado doce e tímido que Ruby achava extremamente fofo. Seu rabo começou a balançar atrás de si, ela não tinha certeza se era de nervoso ou de entusiasmo.

— Eu vou entender se você falar que somos apenas amigas… e se assim for, é o bastante para mim. — Blake disse a olhando nos olhos.

— Quer dizer que você ainda seria minha amiga mesmo que eu dissesse que não tenho interesse romântico em você? — Ruby a encarou com seus grandes olhos acinzentados.

— Claro! Se você ainda quiser ser minha amiga, obviamente…

Ruby se mexeu inquieta… ela nunca namorou ninguém antes, teve um garoto que ela beijou na escola, mas foi por pura pressão e ela nem sequer gostou. Também nunca sentiu vontade de fazer essas coisas de namoro, Ruby já tinha visto sua irmã saindo com várias pessoas, mas ela nunca entendeu o apelo daquilo. Porém, ela se sentia um tanto estranha perto de Blake, nunca havia se sentindo daquela forma antes.

Talvez a fauna de gato a sua frente fosse diferente! Fosse especial!

— Blake eu…

Nesse momento, Zwei apareceu correndo e latindo, um cachorro maior estava o perseguindo, e o pequeno corgi pulou no colo de Ruby se tremendo todo.

— Zwei! — Ela exclamou preocupada. — Blake me desculpe, eu…

— Tudo bem, Ruby, você pode me da uma resposta sábado.

Ruby a viu se afastando, agora ela teria alguns dias para pensar no que sentia.

 

~**~



Quando o sábado chegou, Blake havia saído de sua casa bem cedo. O sol havia acabado de se pôr, ela esperava chegar adiantada na casa de Ruby. Ela já havia ido ali duas vezes e a cidade era pequena, não foi difícil achar. Era a noite de halloween e as ruas estavam cheias de crianças brincando fantasiadas de monstros e pedindo doces nas portas das casas, a fauna teve de desviar de várias que corriam pelas calçadas.

Logo Blake estava na frente da casa de Ruby, a cerquinha branca, normalmente coberta de rosas, estava cheia de enfeites em forma de dentes de vampiro, o caminho que levava a entrada tinha várias luzinhas de led vermelho no chão deixando as pedras de granito com uma aparência “sangrenta”, na varanda, abóboras cortadas com rostos assustadores ainda estavam sendo colocadas no parapeito por uma garota loira e alta.

— Hey! Oi! — A garota loira a cumprimentou com um sorriso largo, ela estava usando uma fantasia que Blake não soube identificar do que era a primeira vista, ela vestia uma túnica amarela e calça branca, mas estava toda rasgada e cheia de sangue falso, o rosto estava com hematomas feitos com maquiagem e havia uma coroa dourada em cima de sua cabeça, um círculo preto ao redor de seus olhos e uma espada falsa pendurava em sua cintura.

— Eu sou amiga da Ruby…

— Ah, sim, Ruby falou de você! — Ela pulou os degraus ficando na frente de Blake. — Eu sou Yang, a irmã mais velha da Ruby, prazer te conhecer… desculpe, qual o seu nome mesmo, Ruby falou, mas eu esqueci!

— Blake. — Ela apertou a mão de Yang. — Sua fantasia é… um príncipe que foi atropelado?

Yang olhou para si mesma e depois riu alto:

— Sim, sim! Mais ou menos! É um príncipe zumbi! Ele voltou do mundo dos mortos para resgatar a princesa.

— E quem é a princesa? — Blake levantou uma sobrancelha.

— É… ah, vem ver!

Blake seguiu Yang para dentro, a casa estava toda diferente naquela noite, bandeirinhas de cor laranja e vermelha, esqueletos falsos presos nas paredes e pequenos fantasmas feitos de papel ficavam pendurados no teto. Já tinha algumas pessoas sentadas no sofá, o que foi uma surpresa para Blake, talvez o conceito de poucas pessoas para Ruby fosse diferente do dela.

— Blake! Você chegou! — Ruby saltou de dentro da cozinha e a fauna de gato se viu sendo abraçada pela garota mais baixa, o rosto dela enterrado em seu peito e seu rabo balançando de tanta felicidade.

— Feliz aniversário, Ruby. — Blake sorriu e abraçou de volta beijando o topo de sua cabeça.

— Ahhh, que coisa mais fofa. — Uma voz sarcástica cortou o clima. — Até ficaria emocionada se alguém não tivesse largando uma assadeira quente e cheia de brownie na minha mão quase provocando queimaduras de terceiro grau em mim!

Ruby se afastou de Blake olhando apreensiva para a garota de cabelo branco que havia acabado de sair da cozinha.

— Me desculpe, Weiss…

Weiss estalou a língua a revirou os olhos:

— Que seja, não importa, eu vou colocar isso aqui para esfriar.

— Não seja tão mal-humorada, Princesa do Reino Gelado! — Yang se aproximou dela a abraçando por trás, foi quando Blake notou que a fantasia da garota chamada Weiss era de uma princesa, seu vestido estava cheio de flocos de neve e a coroa de sua cabeça parecia imitar gelo, sua maquiagem era pálida e azulada.

— Então essa aí é a sua princesa? — Blake disse vendo Weiss da uma cotovelada nas costelas de Yang e resmungar alto.

— Bem, sim! — Yang disse entusiasmada se virando para ela. — A história é a seguinte…

— Eu não acredito que você vai contar essa história ridícula de novo? — Weiss disse.

— Shiiiiiiu! Deixa eu falar! — Yang a silenciou e a outra garota bufou cruzando os braços sobre o próprio peito. — Como eu estava dizendo, o príncipe tinha de ir salvar a princesa, mas ele acabou morrendo, porém…. — Yang apontou para si mesma. — Ele era muito bravo e determinado para deixar que isso o impedisse, então ele voltou do mundo dos mortos para ir resgatar a princesa, o problema é que ele demorou tanto que a princesa se tornou uma feiticeira gelada malvada, mas não teve problema, porque o príncipe a curou com seu amor!

A loira terminou abraçando Weiss que virou o rosto corado para longe.

— Não foi assim que aconteceu, sua bruta!

Yang riu alto dela e tentou beijar seu rosto, mas Weiss se esquivou e Yang continuou insistindo.

—Para! Você vai estragar minha maquiagem!

— Eeeeh, mas como você quer que eu derreta seu coração gelado se não der muitos beijinhos?! — Yang fez uma voz esganiçada de propósito.

— Da próxima vez, eu vou ser o príncipe e você a princesa! — Weiss gritou.

Blake riu das duas, mas logo sentiu-se sendo puxada. Ela olhou para ver Ruby segurando sua mão e a guiando para longe da confusão.

— E essas são minha irmã e a namorada dela…. — Ruby disse revirando os olhos — Elas são legais, quando não estão me fazendo passar vergonha.

— Não parecem ruins.

Elas passaram pela porta dos fundos da casa chegando no quintal. Aquele local estava tranquilo e não havia ninguém ali. Foi nesse momento que Blake reparou na fantasia de Ruby: uma roupa vermelha com um capuz que naquele momento estava baixo.

— E você é a Chapeuzinho Vermelho? — Ela perguntou e Ruby se virou para ela sorrindo.

— Sim, exatamente! — A cauda dela se agitando animada enquanto um sorriso largo se alastrava por seu rosto. — E você está vestida de Guardiã da Pedra Filosofal, do livro do Steven Coin!

Blake sorriu, ela não deveria ficar tão surpresa por Ruby reconhecer sua fantasia, era algo bem simples, uma túnica branca com uma faixa preta nos ombros.

— Sim, isso mesmo, e eu trouxe um presente. — Ela disse levantando a sacola em suas mãos.

— Ah, não precisava. — Ruby pegou o presente verificando o conteúdo.

— Eu não conseguia decidir o que comprar, então acabei levando várias coisas.

— Oh, Blake! Eu amei! — A fauna de cachorro exclamou completamente eufórica ao olhar dentro da sacola e ver alguns livros.

— Fico feliz de ter gostado…

Um silêncio desconfortável se acomodou entre elas, ambas sabiam o que a outra estava pensando, a mente de Ruby voou automaticamente para alguns dias atrás quando Blake revelou que gostava dela de um jeito que ia um pouco além da amizade.

— Você pensou sobre aquilo que nós conversamos? — Blake disse cautelosa, como se não quisesse assustar Ruby.

— Pensei sim… — Ruby falou com uma voz pequena e tímida. — Pensei muito sobre, para falar a verdade… pedi até conselho para a Yang. — Soltou um riso nervoso enquanto olhava fixamente para seus pés.

— O que decidiu? — Blake perguntou sentindo a ansiedade corroendo seu estômago.

— Eu quero tentar! — Ruby respondeu ainda olhando para o chão. — Eu acho que o que eu sinto por você é especial e diferente… por isso queria tentar! — Ruby levantou o rosto para encarar os olhos âmbar de Blake. — Mas…

— Mas…? — Blake se aproximou um passo.

— Eu tenho medo de estragar nossa amizade com isso. — Ruby confessou.

Blake gastou um tempo a olhando, os olhos grandes e os lábios apertados em uma linha tensa. Ela se aproximou ainda mais e tomou uma das mãos de Ruby em uma aperto firme, com sua outra mão, ela acariciou o rosto da outra garota.

— Vamos combinar de continuarmos amigas independente do que aconteça?

— Promete? — Ruby se animou, sua cauda canina voltando a se agitar atrás de si.

— Sim! — Blake acabou rindo da cara animada que Ruby fez.

— Quer dizer que nós agora devemos… — Ela deixou a frase morrer em seus lábios sentindo o nervosismo voltar.

— Não precisa fazer nada que você não quiser...

— Mas eu gosto de você, Blake! — Ruby falou determinada. — E quero mostrar isso!

— Ruby… — Ela foi interrompida quando a fauna de cachorro pulou sobre ela fazendo seus lábios bateremos um contra o outro, Blake a segurou com os braços, muito surpresa para ter qualquer reação que não fosse automática.

Ruby se afastou rapidamente com o rosto fortemente corado, ela enterrou a cabeça entre as mãos.

— Me desculpe, eu… eu estraguei tudo! — Ela disse com a voz abafada.

Blake sorriu simpática para a cena, ela estendeu a mão e puxou um dos braços de Ruby, e a menina exprimiu o mínimo de esforço para resistir, mas só pôde arregalar os olhos quando Blake a beijou apropriadamente. Ruby fechou os olhos depois de um segundo em choque, ela moveu seus lábios seguindo Blake, a princípio ela achou estranha a sensação de beijar na boca de alguém.

Elas se separaram e Ruby permaneceu com os olhos fechados por mais um tempo enquanto Blake deixou suas mãos descansarem em seu rosto.

— O que foi? Você não gostou? — Blake perguntou preocupada.

— Não… — Ruby sorriu genuinamente feliz. — Eu posso me acostumar.

Blake sorriu para ela e se aproximou para mais um beijo… Desta vez, Ruby a recebeu sem surpresas e ela podia jurar que estava flutuando de tão bom, Ruby definitivamente, poderia se acostumar com aquilo.

 

~FIM~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segundo RWBY Chibi, o aniversario de Ruby é dia 31 de outubro, ou seja, bem no dia do Halloween!

Obrigada por lerem, se apreciam o meu trabalho, deem uma olhada nas minhas outras fics!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz Aniversário, Ruby" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.