The Sinners escrita por Bird


Capítulo 15
Novos planos


Notas iniciais do capítulo

Antes de começar, gostaria de pedir desculpas por todo tempo sem postar, espero que ainda exista leitores depois de tanto tempo!
Também gostaria de falar sobre o capítulo, quis mostras as sequelas invisíveis que um acidente causa, algo bem mais realista do que o acidentado sair pulando e rindo como em fics que eu já li (kkkkkkkk)
Obrigado pela leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767783/chapter/15

Todos os dias que se passaram foram mais entediantes do que eu gostaria, sentia que a todo momento estava perdendo tempo. Tempo no trabalho, tempo com os amigos, tempo com Annabeth... Tudo estava monótono e eu estava quase enlouquecendo, enquanto minha única atividade era levar Tofu para um passeio todos os dias no pôr do sol.

Se passaram meses e meses, de repente me vi nas vésperas das festas de final de ano, e não podia acreditar que um acidente me tirou trezentos e sessentas e cinco dias, em apenas um minuto. Não pensava na vida e no quanto ela era frágil, antes disso.

— Jackson? — Ouvi a voz de Thalia batendo à porta. — O que está fazendo aí deitado? Hoje é dia de visita para Annie.

— Eu... Acho que não vou hoje.

Ela amarrou a cara enquanto eu sentava-me na cama.

— Ei, não comece com isso. — Seu tom de voz aumentou um pouco, eu sabia que sua tempestade logo iria trovoar mais, mas eu não me importava. — Percy, você precisa reagir! Eu sei que foi e está sendo difícil, mas não pode jogar tudo para o alto e se entregar para essa depressão!

Ela se aproximou e sentou ao meu lado. Tofu entrou no quarto seguindo a dona e deitou-se aos nossos pés, me encarando e decifrando como sempre fazia, ele sabia que havia algo errado comigo.

Quando não disse nada, Thalia continuou:

— Você não come, não sai de casa... Achei que ver Annabeth novamente iria te dar forças, mas acho que foi o efeito contrário.

— Eu estou bem, só preciso ficar em casa hoje, prometo que amanhã vou resolver minha vida.

Ela suspirou.

— Quer saber, Jackson? Os médicos consertaram sua cabeça, quando ela colidiu. Eles curaram suas queimaduras e eu te acolhi aqui, mas ninguém vai te dar sua vida de volta, além de você. — Ela levantou, brava. — Eu não ver você se acabar aqui dentro do quarto. Se quer se entregar de vez, procure outro lugar para ficar.

Eu me levantei, estava bravo com ela também. Eu sabia que ela estava certa, mas não conseguia parar de sentir raiva pela maneira como ela falou.

Felizmente, as vezes a raiva nos dá a força que precisamos.

Entrei no carro dela, no banco do passageiro. Hoje Luke não poderia nos acompanhar na visita de Annabeth, mas eu achei melhor, menos constrangimento após as lições de moral que eu levei.

A morena nos levou até o hospital e quando estávamos prestes a entrar, ela parou.

— O que foi? — Perguntei.

— Eu estou irritada com você, e não quero que isso estrague a visita para minha melhor amiga. — Ela estava com a cara emburrada. — Entra primeiro.

— Como quiser. — Entrei na sala em seguida, avistando minha loira, agora menos magra do que as últimas vezes que a vi, como se a cor de suas bochechas fosse recuperada, parecia definitivamente mais saudável.

— Tem algo de errado. — Ela disse. — Por que Thalia não entrou?

Consegui sorrir.

— Sempre observadora. — Sentei-me na poltrona ao lado de sua cama. — Como está a coluna? 

— Bem melhor e... Pera aí, não mude de assunto. O que houve?

Demorei um pouco para responder, não queria envolver Annie nas brigas que eu tinha com minha prima.

— Nós bem... Tem certeza que quer saber? É bobeira.

— Me conta, Percy. Eu passo todos os dias aqui sem muitas novidades, estou quase implorando para que Solace me conte mais até sua ida ao super mercado com o marido. — Nós rimos e eu decidi contar.

— Bem, fazem muitos meses que eu ando estacado, desde o acidente. Thalia quer que eu reaja melhor.

— Mas e seu trabalho?

— Jason arranjou uma substituta no meio do ano e decidi não ir mais. — Disse e ela pareceu triste.

— Ah Percy, você precisa voltar à ativa. — Ela acariciou meu cabelo quando eu deitei em seu colo. — Preciso que você fique bem para me receber de volta.

— Acho que isso tenha parte da culpa. — Ela me observou, compreensiva. — Odeio não te ter por perto, sabia?

Seus olhos cinzentos abaixaram.

— Eu pedi que Solace me desse alta antes do natal para passarmos juntos, e acho que ele vai ceder ao meu pedido, estou quase completamente bem. — Ela me olhou novamente.

— Mas vai precisar continuar usando o colete ortopédico? — Perguntei e ela assentiu. — Eu vou cuidar direitinho de você quando sair, vou voltar para meu apartamento e meu emprego, não falta muito tempo até o natal.

Ela sorriu.

— Amo ouvir você fazer planos e me incluir neles.

— Claro que eu te incluo. — Aproximei meu rosto do dela. — E pretendo incluir em todos daqui para frente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Sinners" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.