The Sinners escrita por Bird


Capítulo 9
Vestidos e coleiras


Notas iniciais do capítulo

Voltei e com um dos maiores capítulos até agora! Hoje o ponto de vista é no de Annie!
Obrigada por todos os comentários e todos os leitores!
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767783/chapter/9

(Ponto de Vista de Annabeth)

— Qual cor você acha que combina mais? — Ouvi a voz de Thalia nas minhas costas enquanto fazia cachos no meu cabelo, e virei esperando ver vestidos, mas vi gravatas.

— Você vai mesmo levar Tofu? — Não tinha nada contra o cachorro, era uma bola de pelos branca e bem cuidada, que estava deitada na cama nos observando com um olhar divertido, como soubesse que estávamos falando dele

— Vai ser bem legal. — Ela experimentou as duas gravatas no pescoço do animal e sorriu. — Sou uma ótima mãe de pet, não sou?

— Luke bem que gostaria de receber a mesma atenção que o Tofu. — Falei.

Thalia me encarou séria e sentou-se na cama, parecendo refletir. Não falei nada até que ela pensasse sobre. Finalmente terminei os cachos e observei meu reflexo no espelho.

A maquiagem era básica, se não fosse pelo vermelho vivo em meus lábios, que Lia insistiu que eu usasse, pois combinava com o vestido, tão carmesim, brilhoso e deslumbrante. Talvez o vestido mais bonito que usaria na vida.

— Eu não sei bem o que sinto por Luke. — Thalia finalmente disse, e eu me segurei para não a sacudir pelos ombros e mandá-la decidir de uma vez.

— Bom, — Levantei da cadeira frente à penteadeira e a olhei. — Vamos descobrir hoje.

Escolhemos seu vestido, o tecido preto de cetim caía perfeitamente sob as curvas da morena, e cobria seu corpo até os calcanhares, acompanhado de uma enorme fenda da coxa até a barra.

— Você está linda. — Elogiei quando ela terminou a maquiagem e pegou a coleira de Tofu, que tinha brilhantes por toda a extensão, e prendeu ao animal. — Ele vai arrasar.

Thalia sorriu.

— Tofu vai ficar pouco tempo na festa, apenas até a cerimônia começar de verdade. — Ela decidiu. — Depois vou pedir para a secretária de Jason o trazer para casa.

— Certo. — Disse sorrindo. — Vamos?

— Vamos.

Percy havia me avisado de sua conversa com Luke e da decisão de abortar todo o plano. Concordei com aquela atitude depois dele me parafrasear o que Luke lhe contou, que precisava aproveitar o momento com a morena sem descrever a relação deles, por enquanto.

Entramos na ilustre limousine preta que Percy disse que viria para nos buscar e fomos em direção ao baile. A calda de Tofu não parava de balançar e o destaque de brilhantes no seu pelo alvo foi uma ótima escolha de Thalia.

Chegamos na fila de carros, que desembarcavam os passageiros ao pé de um tapete branco, que levava até o interior do buffet. Esperamos nossa vez até que Thalia saiu primeiro, seguida por mim, e fomos até a porta, onde entregamos nossos convites. O segurança olhou torto para o cachorro até ver o olhar ameaçador de Thalia, seguido pelo sobrenome Grace impresso no seu convite. Algo ficou claro na mente do segurança: Ela também manda aqui.

O tapete branco se estendia por uma parede jardim iluminada e glamourosa. Muitas pessoas tiravam fotos ali, já com suas taças em mãos, mas todas pararam ao nos observar.

— Boa noite senhorita Grace. — Ouvimos o cumprimento por toda extensão do baile, e Thalia respondia a todos. Tofu também era sucesso, chamava atenção, e o tempo todo tinha celulares apontados para ele.

— Todos antigos funcionários do meu pai. — Ela me explicou. — Eu costumava a vir em todos os bailes empresariais antes de sua morte.

— E por que parou? — Perguntei

— Não tinha mais essa obrigação. — Ela respondeu. — Jason assumiu tudo, e eu fico feliz assim. Nunca quis herdar a fortuna de Zeus.

A olhei curiosa e ela completou:

— Quero conquistar minha fortuna. — Demos um sorriso cúmplice e aceitamos as taças que o garçom ofereceu. — Meu mestrado em línguas estrangeiras termina no final do ano. Conversei com Jason e vou trabalhar na Olympius em Relações Internacionais, um novo setor na empresa. Se isso der certo, vou começar por baixo na empresa. Se não der, vou viajar, talvez um emprego em outro país...

— Ignore meu egoísmo, mas espero que não viagem. — Dei um gole da minha bebida. — Não quero perder minha amiga.

Ela sorriu e pareceu pensativa. Senti duas mãos em minha cintura e me virei, curiosa pra saber de quem se tratava. Logo vi os olhos que me deixam bamba, e eles estavam em seu verde mais brilhoso nesta noite.

— Oi Percy. — Sorri, e o analisei em seu terno, mesmo com roupas formais, seu cabelo insistia em permanecer bagunçado.

— Linda como sempre. — Ele sorriu e logo abaixou o olhar para o cachorro cheirando animadamente seus sapatos. — Você está lindo também, Tofu.

Percy cumprimentou Thalia também e nos guiou até a mesa principal, onde sentava o CEO e os outros mais importantes na administração da empresa. Avistei Jason, que vestia um terno branco, destacado dos ternos pretos e azuis. Ao seu lado, uma mulher linda, de pele bronzeada, olhar claro e apesar do deslumbrante vestido, tinha um penteado despojado.

Vi também Luke, com um terno azul marinho perfeitamente ajustado ao corpo, e seu cabelos rebeldes tentando ser contidos. Ao seu lado, uma mulher voluptuosa, com vestido rosa choque e características asiáticas. Eles pareciam entretidos na conversa, mas Luke parou quando viu Thalia.

Ele a chamou para sentar com ele, mas ela recusou. Sentou-se perto de mim e Percy.

— Jackson. — Thalia o chamou, eu estava sentada entre os dois. — Quem é aquela com Luke?

A olhei risonha. Ciúmes é?

— Drew. Uma prima distante de Piper, a namorada do Jason.

Ela não disse mais nada, apenas bebia de sua taça. Eu e Percy engatamos em uma conversa, e nem percebi quando Thalia saiu com Tofu, mas logo associei que fora deixar o cachorro com a secretária.

A cerimônia estava prestes a começar quando a morena voltou e sentou-se novamente. Jason era o anfitrião e foi dar as boas-vindas a todos, antes de chamar o banquete, leu em um pequeno cartão com todos os bons investimentos da empresa, agradecendo os responsáveis pelo crescimento da Olympius.

Após o banquete começar a sair, vi o rosto vermelho de Thalia, completamente frustrada.

— Lia?

— Ela ta se esfregando nele, Annie! Qual é, isso é um jantar formal, e essa peituda ta se esfregando no meu Luke. — Engasguei com minha bebida e a encarei.

— Seu Luke? — Ela se deu conta do que falou, e isso a deixou mais brava.

— Eu não quis dizer isso, é só que... Agrh! Que droga! — Ela me observou. — Não acredito que Luke não se afasta dela...

— Isso não é bem culpa dele. — Observei a cena. — Ele não parece nem um pouco confortável.

— Annie, vamos um pouco lá para cima? Pegar um ar fresco.

Ela parecia bem chateada, então a segui depois de contar para Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Sinners" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.