The Sinners escrita por Bird


Capítulo 5
Inveja de Jackson




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767783/chapter/5

No decorrer do mês congelante de setembro, eu e Annie nos aproximamos cada vez mais. Nos encontrávamos na grande livraria que se encontrava na mesma avenida que ambos os trabalhos e passávamos tardes conversando ou apenas aproveitando a companhia, enquanto eu trabalhava nos preciosos relatórios de Jason e ela estudava.

Annabeth estava quase terminando de cursar arquitetura quando recebeu essa grande quantia de dinheiro na herança. Sinceramente, se fosse eu em sua pele, eu abandonaria o curso assim que visse os zeros no testamento. Mas ela era diferente, ela realmente sentia prazer em sem futuro ofício, e eu tinha até uma puxadinha de inveja dela.

Quem dera encontrar algo que realmente me fizesse amar trabalhar. Eu entrei no ramo empresarial por agrado de Poseidon, mas nem mesmo ele sentia agrado por esse trabalho. Seguíamos ambos infelizes pelos rios de dinheiro que a Olympius proporcionava.

— Percy? — Ouvi a voz doce de Annabeth me chamando. — Você parecia ter saído de órbita.

— Estava pensando no meu pai. — Seu olhar era curioso. — Sabe, ele nunca foi feliz trabalhando na empresa. Mesmo assim quis que eu seguisse seus passos.

Seus olhos cinzas se concentraram e quase pude ouvir as geniais engrenagens de Annabeth trabalhando em sua cabeça.

— O que seu pai fazia antes de ingressar na empresa?

— Eu... Não tenho certeza. — Senti vergonha por isso. Era como se não conhecesse meu próprio pai.

— Isso não importa de verdade. — Ela acrescentou depressa, notando que eu me retraí. — Precisa encontrar o que você gosta de fazer.

A encarei.

— Sabe, você não precisa necessariamente mudar de emprego. — Ela sorriu, aquele sorriso radiante. — Basta encontrar um hobby, que lhe agrade.

Pensei em suas palavras e na verdade que havia nelas. Havia pessoas sortudas como Annie, que encontravam prazer e trabalho no mesmo fazer. Mas isso é muito raro em ocorrer, a maioria das pessoas trabalha pelo dinheiro e adquire um passatempo que gosta.

— Eu amava surfar quando estava na faculdade.

— Ótimo, podemos ir até Ocean Beach, já foi lá?

A olhei rindo e apontei pelas janelas da livraria, e ela riu

— Claro, está chovendo. — Annie disse. — Mas podemos ir no começo do ano, quando a cidade está mais quente.

— Eu amava Ocean Beach. — Comentei. — É quase uma viagem, mas as ondas são ótimas.

— Podemos chamar os outros também, Thalia, Luke e Jason.

— Falando neles. — Comecei. — Próximo mês minha mãe dará um jantar de ação de graças. Imagino que não tenha compromissos, então o que acha de ir? Todos estarão lá.

Annie ficou alguns segundos calada, e quando seus lindos olhos me encararam, estavam beirando lágrimas.

— Annie? Tudo bem?

—Tudo ótimo Percy. — Ela fungou. — Fico muito feliz pelo seu convite. Estava achando que ia passar minha primeira ação de graças sozinha.

Eu levantei e fui até sua cadeira, abraçando seus ombros enquanto seus braços se enlaçavam em minha cintura.

— Você tem bons amigos agora Annie, não vai ficar só.

Nossos sorrisos se encontraram, me abaixei para beijar sua testa.

— Ta tudo bem. — Ela me assegurou. — Vamos indo, ta quase no horário do meu turno 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ♥