Conhecendo os familiares escrita por claradasideias


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu sempre vi o pessoal fazendo o Adrien é a Marinette se apresentarem para os pais como namorados, aí o Gabriel aprovava o dom da Marinette para moda... Muito fofinho. Mas não consigo imaginar essa cena. Sempre ficava vendo Gabriel virar Hawkmoth do nada é pegar seus Miraculous...
Baseada em comic com mesmo nome. Link nas notas finais.
Roda o cap:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767458/chapter/1

 

Gabriel Agreste estava quase furioso. Ele também estava um pouco orgulhoso, era preciso dizer. Era revoltante pensar que Ladybug e Chat Noir sempre estiveram tão perto que ele nem precisaria de akumas para conseguir roubar seus miraculous. Seu próprio filho e a aspirante a estilista que é apaixonada por ele. Poderia ter enganado os dois tão facilmente... Era odioso! 

É claro que ele também se orgulhou de seu filho ter feito um bom trabalho como portador de miraculous. Ele nem suspeitou que ele era Chat Noir, somente por um tempo e seu filho conseguiu “provar inocência”. Gabriel se lembrou de como ele mesmo já havia enganado Ladybug, se auto-akumatizando. No fim, ele só podia pensar em como se orgulhava de seu filho. 

É claro que ele não parava de pensar em diversos modos que poderia pegar os miraculous se tivesse a informação antes. Agora era tarde demais, Adrien estava fora de seu alcance. Ainda havia esperança para Marinette, porém ele teria que elaborar um bom plano.  

Naquele dia, Gabriel se fechou mais do que geralmente se fechava. Trancado em seu escritório, sem nem a presença de Nathalie, ele pensava em um jeito enganar a heroína de Paris e seu parceiro. 

... 

Era um dia bonito de sol, parecia que ele refletia todo o bom humor que Adrien e Marinette estavam sentindo. Deu medo no começo, mas depois que finalmente as máscaras caíram veio a bonança. Do outro lado estava a melhor de todas as pessoas, aquela pessoa que eles amavam e que serem a mesma faria resolver muitas dúvidas.  

A felicidade foi instantânea, não pararam de sorrir por todo o dia. Passearam pela romântica Paris e compartilharam um sorvete no André, selando o seu amor. Logo, quiseram mostrar ao mundo toda a alegria que sentiam por estarem juntos. Foram falar com os amigos e foram vítimas de piadas e parabéns. O sorriso de orgulho de Alya fez Adrien cair no riso. 

Em seguida, foi a vez dos pais de Marinette saberem da boa nova. Os pais dela sorriram um para o outros e foi um dia cheio de diversão. Adrien cozinhou com Tom, seguiu seus passos e juntos assaram uns bolinhos deliciosos. Enquanto esperavam os bolinhos assarem, Marinette, Adrien e Tom jogaram algumas partidas de Ultimate Mega Strike 3. Marinette ganhou todas, mas isso não deixava o jogo sem graça. Depois que os bolinhos assaram, todos se reuniram na mesa para se deliciar com o lanche numa conversa animada. Porém, a alegria de Marinette foi decepcionada quando Adrien e Tom começaram uma convenção de piadas ruins. 

Então vinha a parte difícil, o pai de Adrien. Gabriel ficou cada vez mais restritivo quanto as coisas que ele poderia fazer, que cada vez mais deixavam de ser inofensivas. Ter uma namorada, por exemplo, não era inofensivo. Eles cada vez mais se afastavam e cada vez menos concordavam. Isso causava a infelicidade de ambos, mas os dois sabiam que tinham razão e o outro não compreendia. 

Adrien tinha medo do tamanho da bronca que levaria se levasse Marinette para lá, porém nada a impediria de chegar em seu sonho. Seu sonho de estar ao lado do Adrien e seu sonho de estar ao lado de Gabriel Agreste. Como um bom apaixonado, Adrien não soube como negar-lhe. 

Gabriel estava em seu escritório. Pensava em uma ideia, riscava e pensava em outra. Nada parecia tão bom quanto akumatizados para roubar o miraculous de Ladybug. Ele já estava quase desistindo e indo atrás de alguém para akumatizar quando a campainha tocou como música para ele. Achou, por um segundo, que estava sonhando. Não era possível que sua sorte estivesse tão boa... Adrien havia trazido de mão beijada os miraculous até ele?! 

Adrien se surpreendeu ao ver seu pai na porta com um sorriso sincero. Ele mal se lembrava da última vez que vira seu pai sorrir. Marinette ao seu lado também sorria, era o momento mais especial de toda sua vida. Sua mente estava totalmente confusa, ela não sabia como não havia desmaiado ainda. Era muita pressão agradar a Gabriel Agreste, aquele que ela sempre admirou. 

—Vejo que meu filho achou sua cara metade... - Gabriel segurava firme as mãos de Adrien, como se estivesse abençoando-o –Acho que foi uma ótima escolha, já observo essa garota a algum tempo e devo ressaltar o quanto ela é talentosa. Foi pelo seu talento para moda que caiu em suas graças, meu filho? - perguntou Gabriel mostrando interesse 

—Ah, pai... - Adrien falava sonhador –Nem sabia de seus talentos para moda quando vi a corda que me prendia a ela. Toda a sua força de vontade e bondade... Com sua inteligência me prendeu a ela e... - Adrien tagarelava sobre o quanto era apaixonado por ela e Marinette ouvia toda enfeitiçada 

Era o momento perfeito para passar a mão no anel da destruição. O filho estava completamente hipnotizado e fora do mundo atual, assim como Marinette. Delicadamente, ele puxou o anel do dedo de seu filho e colocou em seu bolso. Já repetir a mesma pergunta a Marinette, quando ela se adiantou e já começou a falar sobre o quanto amava Adrien. 

O estilista não podia evitar de se emocionar com os sentimentos ali apresentados. Era quase palpável todo o amor que sentiam. Fazia ele se lembrar de quando sua esposa ainda estava entre eles, ele amava muito Emilie. É claro que ao invés disso fazê-lo parar e dar as bênçãos ao casal, fê-lo não perder o foco de seu objetivo.  

Delicadamente, passou a mão pelo rosto de Marinette e começou a tirar seus brincos. O problema é que tirar brincos não era tão fácil quanto tirar anéis. Apesar de ele ter conseguido se apossar do miraculous, não foi sem ela perceber. 

—Por que tirou meus brincos? - Marinette perguntou desconfiada 

A pergunta de Marinette fez Adrien despertar de seu transe apaixonado e olhar para suas orelhas, percebendo a falta dos brincos também. Institivamente, ele olhou para suas mãos, com medo de não ver o seu miraculous lá. Seus temores foram confirmados ao ver, depois de tanto tempo, seus dedos nus. Ele só havia perdido seu miraculous uma vez na vida, mas não fora porque alguém pegou. Ele simplesmente procurou por ele e recolocou o anel. Realmente não sabia o que fazer numa situação como essa. 

Eles não sabiam, no entanto tiveram o mesmo pensamento: “Estamos fritos” e a mesma atitude: pular em cima de Gabriel Agreste. Poderiam ter vencido com uma atitude simples dessa se Gabriel não tivesse duas coisas que eles queriam tanto. 

—Vocês querem os miraculous? - perguntou ele retoricamente -Então peguem! - e fingiu jogar as joias para longe, fazendo Adrien e Marinette correrem atrás delas 

Gabriel Agreste se levantou calmamente e se preparou para quando viesse um novo ataque, ele tinha três miraculous e eles nenhum. Poderia vencer mesmo estando em desvantagem numérica. O que ele não contava é que Ladybug e Chat Noir tinham muito mais treinamento de campo que ele e que os poderes especiais só podiam ser usados uma vez, o que fez eles aprenderem a lutar sem usar magia o tempo todo. Ladybug apareceu por trás, abraçando e Chat Noir veio pela frente, ameaçando-o com uma vassoura. 

—Por que você quer nossos miraculous? - perguntou Adrien 

—Vocês não descobriram ainda? - ele respondeu debochando -É porque eu sou seu pai! 

—Isso eu sei – Adrien respondeu confuso 

—Deixa para lá, o que eu quis dizer é que eu sou Hawkmoth. - disse de forma impactante 

Por mais que soubessem que Gabriel não poderia querer coisa boa com seus miraculous, eles realmente não esperavam por essa. O abraço fragilizou e a vassoura escorregou da mão de Adrien. Gabriel aproveitou a deixa e saiu correndo. 

Adrien e Marinette estavam em estado de choque, extasiados. Adrien não poderia imaginar que seu pai era o vilão por trás de tudo aquilo, era triste pensar que teria que se voltar contra a própria família. Era algo que ele não teria coragem de fazer. Sempre em sua vida seu objetivo foi orgulhar o pai, agora teria que subjulgá-lo... 

Marinette sempre admirou o trabalho de Gabriel, seu sonho de ser estilista era quase tão velho quanto si mesma, seus maiores orgulhos foram os elogios de Gabriel... Agora que estava junto de Adrien e finalmente seu desejo de formar uma família com ele era algo possível, ela passou a considerar Gabriel ainda mais. Ele seria o avô de seus filhos... 

Quando finalmente saíram daquele estado de torpor, ainda estavam muito confusos. Mas sabiam que precisavam impedir Hawkmoth de fazer seja lá o que ele queria fazer com o poder absoluto. Começaram a vasculhar por toda a casa onde Gabriel poderia estar, mas não conseguiram achá-lo em nenhum lugar. 

Foi aí que Adrien se lembrou de uma coisa importante. Há algum tempo, ele encontrou o livro dos miraculous em um quadro de sua mãe. Se havia um cofre secreto lá, o que mais poderia haver? 

Os dois ficaram um bom tempo tentando desvendar a passagem secreta que o quadro escondia. Porém apesar de Marinette não possuir mais o miraculous da joaninha, ainda tinha sua sorte. Mais ou menos... Eles acharam o lugar onde Hawkmoth se escondia, porém ele já os esperava. Menos de um segundo depois, ambos se viram presos. 

Era uma grande jaula como aquela em que ficaram presos quando lutaram contra o Senhor Pombo. Ambos pensaram involuntariamente no que fizeram para sair daquela jaula e resmungaram ao se lembrar que fora o cataclismo de Adrien que os salvou de serem cocozados. 

—Estamos perdidos... Ele vai usar o poder absoluto e o equilíbrio do Universo já era... Eu sou uma péssima Ladybug, a Tikki deve estar decepcionada... - Marinette sentou num canto e começou a chorar 

Adrien não conseguiu ver aquela cena sem um aperto no coração. Ele amava Marinette e ver tristeza em seu olhar era trazer tristeza para si mesmo. Ainda mais quando ele sabia que era uma mentira que afetava o seu ser. Marinette era a garota mais corajosa que ele conhecia, aquela que nunca desistia. Ela não era fraca... Apesar de tudo, essa cena parecia extremamente familiar... 

É claro! Logo quando começaram, foi a única vez que ele viu Ladybug com medo, realmente não queria na última vez que lutassem juntos como Ladybug e Chat Noir também fosse a outra vez que a visse com medo... Ele precisava de um plano, tiraria os dois dessa fria e de quebra, impressionaria sua Lady. 

Como sua vida mais parecia uma obra de ficção, foi nelas que ele se inspirou. Já havia visto muitos filmes em sua vida, finalmente seria a hora de testar sua utilidade. E foi passando de filme para filme, até que... 

—Você é a Ladybug. Com ou sem a máscara. Eu sei que é possível. Eu tenho um plano. 

—Nós não vamos conseguir... 

—Vamos sim, esvazie seus bolsos – Marinette, sem entender obedeceu e Adrien também vasculhou seu bolso 

Pela parte de Adrien, conseguiu umas moedas, documentos, celular e um chaveiro da Ladybuug. Marinette corou. 

Em seu bolso, havia um bloquinho, uma caneta, documentos, mais dinheiro, celular e uns papéis amassados. 

—O que vamos fazer com isso? 

—Esse é o seu talismã My Lady. Você sempre sabe o que fazer com o talismã. Vai mesmo largar essa função para o gato aqui? Eu sempre distraio o vilão - dito isso, Adrien apontou para o pai 

Gabriel discutia com os kwamis. Nooru se recusava a dizer o encantamento para alcançar o poder absoluto. Dizia que somente o Guardião poderia compreender os códigos, mas Hawkmoth sabia que ele estava mentindo. Já havia colocado os miraculous da criação e destruição e se tinha alguma dúvida de que Nooru sabia o encantamento, tinha certeza que aqueles kwamis sabiam. Alguém já deve ter feito isso antes, e obviamente Tikkki e Plagg presenciaram. 

—Pai, por quê? - Adrien perguntou, os vilões sempre contam seu plano 

—Achei que já sabia. Com o poder absoluto, podemos trazer sua mãe de volta! - seus olhos brilhavam 

—É sério?! - por um momento ele não achou tão ruim assim Hawkmoth ter os miraculous, ele sacudiu a cabeça -Isso abalaria o equilíbrio do Universo! Alguém vai sumir para isso acontecer! - disse ele horrorizado 

—Meu filho, você não sente falta dela? Eu sinto falta de sua positividade, de sua criatividade, de sua bondade, eu sinto falta de tudo nela... Sua presença fazia meu dia belo, agora tudo parece cinza e sem graça. E estou contaminando você... - Gabriel soava triste 

—Eu lembro de quando ela brincava com a gente de adivinhar a palavra... - Adrien estava sonhador –Ela pensava em uma palavra, fazia um desenho e nós tínhamos que adivinhar a palavra. Ela fazia desenhos lindos... 

—Ela era uma artista. Ela me ensinou a ser um artista... - ele estava começando a chorar 

A essa altura, Gabriel já estava muito próximo de Adrien. Seu filho era o único que entenderia a sua dor e, portanto, seu instinto dizia para se acolher junto dele. Adrien já ia seguir o seu instinto, que dizia o mesmo, quando viu Marinette. Ele entendia o pai, provavelmente seria difícil se controlar caso perdesse Marinette. E foi a visão dela que o fez recuperar o foco.  

Adrien fez a mesma coisa que Gabriel havia feito com eles mais cedo, enquanto estavam distraídos pegou seu miraculous. No caso, o anel da destruição. Adrien e Marinette não esperavam um ataque, Gabriel sim. Logo ele sentiu a ação, logo protegeu os outros dois miraculous e foi para longe. 

—Que bom te ver, Plagg. 

—Senti sua falta, garoto. Seu pai é tão chato como sempre... 

—Plagg, mostrar as garras! Cataclismo! 

Ele destruiu a jaula e logo em seguida Marinette jogou as moedas em Gabriel, enquanto gritava “Talismã”, atrasando sua reação. Em pouco tempo, Gabriel estava imobilizado novamente. Dessa vez, não cairiam em seus truques. Pegariam seu miraculous, devolveriam ao Mestre Fu e tentariam curar sua tristeza. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado, comentem o que acharam, desculpa pelos erros e até mais.
https://youtu.be/Wza920H5Th0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conhecendo os familiares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.