Dia de faxina! escrita por ohstony


Capítulo 1
Dia de faxina!


Notas iniciais do capítulo

OPA, olha eu aqui com uma one desse casal maravilindo ♥
Espero que curtam, hein? Beijocas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767429/chapter/1

Sexta era dia de faxina na casa Rogers-Stark. Não que Tony participasse, nem Peter. O dia da faxina era inteiramente de Steve, que dispensava a ajuda de empregados e resolvia fazer tudo sozinho. Ele gostava de coisas assim – mundanas. Limpar um chão, dobrar roupas, tirar pó... Era uma dádiva fazer isso, depois de tantos anos de rotina pesada. Ele preferia mil vezes trocar uma arma por uma vassoura, e seu escudo por um pano para tirar toda a poeira que juntava nos pequenos objetos que tinham pela sala.

Aproveitava para fazer isso quando o filho e o marido não estavam em casa, por que eles mais bagunçavam do que limpavam.

E ele sempre, sempre, achava algo interessante. Tipo, roupas perdidas – da última vez, achara uma camiseta que Tony passou mais de três semanas tentando achar e quando desistiu, mandou Happy comprar uma igualzinha.

E não foi diferente dessa vez, quando ele subiu numa cadeira para limpar em cima de um armário que tomava toda a parede na oficina de Tony. Uma caixa quadrada e branca com “coisas antigas” escrito na tampa, claramente era a caligrafia desleixada de Stark.

Desceu da cadeira e se sentou nela, abrindo a caixa. A primeira coisa que encontrou foi um walkman, seguido de alguns diplomas e certificados. Também tinha vários cartuchos de vídeo game e outras coisas antigas, que Steve nem sabia o que poderia ser.

Não era de sua época antiga, nem da atual que estava vivendo.

Mas, o que chamou a atenção do loiro foi uma bolsinha transparente no fundo de tudo aquilo. A abriu, deslizando o zíper azul e pegando o amontoado de fotos que havia ali. Passou uma por uma, vendo Tony bebê, criança, adolescente e adulto. Todas as versões tão bonitinhas!

Mas a foto que mais chamara a atenção de Steve fora, com certeza, a última. Tony estava distraído, usava óculos e segurava algumas revistas na mão. A foto era em preto e branco, mas isso não fez ela ficar pior – pelo contrário, deu um charme a mais.

Virou a fotografia e viu o pequeno texto escrito ali.

“Eu, 20 anos. Foto tirada pelo Rhodey”.

Steve ficou um bom tempo ali, só observando as fotos e decidiu guardar algumas para ele. As colocaria no álbum da família, com toda a certeza.

E aquela, a de Tony aos 20 anos, ele guardaria na sua carteira, junto com a do casamento deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!