Sinapsis escrita por Douglas Costa


Capítulo 5
Sinapsis, um mundo real dentro dos sonhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767363/chapter/5

Helena abriu os olhos assustada, nunca havia tido uma experiência como essa, ela sabia que tudo que havia vivenciado a momentos atrás não passava de um sonho, mas sentia na pele ainda o terror que havia passado, e lembrava firmemente da fala do rapaz que havia a pego no colo, deitada ainda, virou-se para seu criado-mudo com o intuito de ver as horas em seu celular, 7:30 apontava o relógio, mas o que ela viu após isso fez com que ela desse um pulo da cama.

A noticia, abaixo das horas dizia que o presidente havia sido encontrado morto em seus aposentos, tudo indicava uma morte súbita durante o sono, mas devido a outra noticia onde dizia que um grupo terrorista havia conseguido códigos de lançamento de mísseis nucleares, traziam a suspeita que o presidente havia sido assassinado, Helena levantou-se vestiu uma roupa para sair, e ligou a TV apenas para ver que o pais estava uma loucura, e então lembrou-se novamente das palavras do rapaz...

— Preciso descobrir o que foi aquilo... – disse Helena determinada

Pegou um biscoito colocando-o na boca, pegou sua mochila e rapidamente saiu de seu apartamento, se dirigindo ao endereço que aquele garoto a havia dito naquele estranho lugar, que ela se recusava a pensar que se tratava de seus sonhos.

Chegando na Antiga praça, indicada pelo rapaz, A garota andava com certa cautela...a praça estava vazia e o dia não estava muito bonito, o céu nublado e o vento transmitia uma sensação de solidão...mas ali ao longe vestindo uma jaqueta azul celeste, um jeans velho e uma camisa preta por dentro. Seus cabelos loiros soltos, balançando ao vento deixavam o rapaz com um ar muito charmoso, sentado aos pés do monumento lá estava ele, ela não queria acreditar que tudo aquilo tinha mesmo acontecido “de verdade” ela realmente havia encontrado com alguém dentro de seus sonhos, sua sensação de solidão dentro de seus sonhos finalmente não pareciam mais fazer sentido, pois de fato em outro mundo em outro lugar, fora do plano físico, ela havia encontrado uma outra pessoa

Com certo receio Helena se aproximou.

— Noah! – Disse helena de forma um pouco ansiosa

— Então você é a garota do vestido branco...interessante, sua alto imagem substancial não é muito diferente do seu ser exterior – disse o garoto olhando fixamente pra ela.

— O que foi tudo aquilo?! – disse Helena sem paciência.

— Caramba, eu me sinto como Morpheu agora...deve estar com muitas duvidas, vamos andando e eu vou explicando para você – disse o garoto levantando-se de onde estava

Ele se levantou e Helena começou a andar ao lado dele, após um breve momento em silencio, o rapaz quebrou o gelo.

— Ainda não fomos apresentados...qual o seu nome?

— Helena! – disse a garota ainda bem ansiosa

— Prazer Helena, respondendo sua pergunta e todas as outras que com certeza estão em sua cabeça, sim tudo que vivenciamos lá foi real, sim o presidente foi morto por conta de tudo que aconteceu naquele lugar. e aquele lugar nada mais era do que...Sinapsis

— Sinapsis?

— Sim, esse é o nome que nós, Sinapsters, damos a 4° dimensão físico-quimica observável pela mente humana. E que geralmente as pessoas costumam chamar de Sonhos ou mundo dos sonhos. – disse Noah.

Uma duvida estava estampada no rosto de Helena...percebendo isso o garoto continua a explicar.

— Bem, todos os seres humanos são capazes de sonhar, os sonhos são um estado mental onde temos a possibilidade de mudar a percepção tempo-espacial da nossa mente, a maior parte esmagadora das pessoas são incapazes de terem controle sobre essa capacidade mental, ficando assim totalmente a mercê de seu subconsciente, e isso gera os sonhos. Porem, alguns poucos indivíduos nascem com o poder de manipular, burlar e controlar todas as funções cognitivas tornando-se assim pessoas capazes de acessar a Sinapsis a matriz dos sonhos, um mundo onde o tempo e espaço é totalmente manipulável, quase completamente sem regras ou leis atribuídas a ela, todos os seres humanos no mundo partilham como em uma rede neural essa dimensão, por isso demos esse nome.

Helena estava incrédula, todo esse tempo ela não era a única com essa capacidade incrível, sua mente se encheu de ainda mais duvidas, ela estava totalmente a mercê de suas duvidas...nunca se sentira assim

— mas então o presidente...era um sinapster? E todas aquelas portas? Qualquer pessoa pode abri-las? Então qualquer sinapster pode ver o que eu sonho? – disse ela com ainda mais duvida no rosto, por um momento ela se sentiu violada por tudo aquilo.

— não é assim que funciona Helena, mas vou tentar explicar, vamos comer alguma coisa por que lá vem muita historia – disse Noah de forma tranquila.

E então juntos eles foram para uma lanchonete próxima dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinapsis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.