Hipocrisia escrita por MymyK


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Pela primeira vez eu não faço ideia de qual o gênero da minha história AHSUSHAUHASUSAH

Bem curto, mas fiquei a fim de postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767346/chapter/1

Enfim é primeiro de outubro, um novo mês. É hora da chave cair, assim como quando a chave do quadro de distribuição cai.

 

Durante esse mês alguém te pediu ajuda e você ignorou.

 

Passou novembro e passou dezembro, você permanece a mesma pessoa, é capaz de enxergar os problemas alheios, mas não faz questão de se envolver e estender o braço para ajudar. E não há nada de errado nisso.

 

 

Em um piscar de olhos, é primeiro de janeiro. Mês novo, ano novo, vida nova.

Vida nova? Você permanece a mesma pessoa, ignorando os que precisam de ajuda, não se importa.

 

Aquela pessoa acima do peso? Podia perder alguns quilinhos, né?

 

Que magrelo… Parece uma ripa!

 

Viu aquele preto? De que senzala será que ele é?

 

E aquele viadinho lá? Que nojo… Se fosse meu filho já tinha levado uma surra!

 

Ansiedade e depressão? Frescura. Fraqueza.



Julgamentos e piadas. Você ri disso tudo e está tudo certo. Mas é verdade, você está certo.




Então é primeiro de setembro. Setembro amarelo. Sabe o que isso significa? Significa que está na hora de você ligar aquela chave que caiu em outubro do ano passado. Está na hora de mostrar que se importa.

 

Todos estão falando sobre suicídio, sobre como prevenir, você como a pessoa exemplar que é vai fazer um texto para postar nas redes sociais. Um vídeo também também é uma ótima ideia.

 

Ah, sim! Não se pode esquecer de dizer que se alguém estiver passando por alguma dificuldade, você estará disponível para ouvir esta pessoa.

 

Visualizações. Curtidas. Compartilhamentos. É isso que te importa.

 

A religião que você frequenta também aderiu a campanha, olha que lindo! Que lindo todos se preocupando uns com os outros…

 

Nem parecem as pessoas que só sabem olhar para o próprio umbigo durante os outros onze meses existentes. Que julgam os outros. Que julgam você e você nem nota.

 

Mas o importante é se mostrar prestativo durante o setembro amarelo, não é?



O mês acaba e a chave cai novamente.

 

Pare com esta estúpida hipocrisia! Pare de fingir que os outros não sabem o quão estúpido és fora deste mês!

 

Nojo, é isso que sentem de você. Mas também riem da sua cara, afinal, quanta audácia. Quanta coragem. Quanta… Hipocrisia…




Ah, é mesmo.

Ass: Apenas outra pessoa hipócrita como você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém leu, muito obrigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hipocrisia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.