Na Batida Do Coração escrita por Gabrielbiel18


Capítulo 1
Hospital Orleans


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bem vindo a minha historia. Se você está aqui procurando um romance cheio de mistérios e reviravoltas, meu amigo tenho que te dizer que está no lugar certo! Além de trazer muitas coisas legais da rotina medica! Então bora lá, vista sua roupa de cirurgia e vamos estudar esse paciente, mais conhecido como Historia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767332/chapter/1

— Doze e cinquenta — Cobrou o taxista com o sotaque carregado.

Sorri para o mesmo e comecei a vasculhar minha bolsa a procura do valor exato, porém só encontrei uma nota de vinte, o que é ruim, pois terei que esperar o taxista pegar o troco, enquanto os segundos se arrastam e eu fico cada vez mais atrasada.

Ok… Talvez eu esteja exagerando, mas é por um bom motivo. Hoje é meu primeiro dia no Hospital Orleans, como cirurgiã. E honestamente, um primeiro dia não permite atrasos.

O taxista me entregou o troco, que guardei rapidamente na minha bolsa. O táxi se foi e eu me vi diante de um imenso hospital.

Graças a porta dupla de vidro, dali mesmo da rua é possível ver a recepção, que agora está bem agitada, com muitas pessoas esperando para serem atendidas. E nisso eu via diversas oportunidades para salvar vidas. Entretanto ficar só vislumbrando a paisagem daqui de fora não me ajuda muito nessa minha missão.

Caminhei até a porta dupla que se abriu automaticamente. Respirei fundo e pisando com o pé direito, adentrei no hospital.

Por dentro a estrutura é ainda mais incrível. No lado direito da entrada, há várias cadeiras e alguns sofás, para que os pacientes possam aguardar o atendimento. Do lado esquerdo, há as entradas para as salas de consulta e o centro de cirurgia. Nesse lado também temos cadeiras, mas são utilizadas apenas pelas famílias dos pacientes que já estão em consulta. E na frente tem um grande balcão, onde ficam as recepcionistas.

Me dirigi até a recepção e uma moça me atendeu.

— Olá! Deseja marcar alguma consulta? — Ela já estava com as mãos posicionadas no teclado do computador para digitar meus dados.

— Ah não — Falei educadamente —  Vou trabalhar aqui — Puxei meu crachá da minha bolsa e mostrei para a recepcionista que sorriu surpresa.

— Ah me desculpe. Portanto seja bem vinda, me chamo Emma. — Ela abriu um sorriso educado no rosto. Ela tinha um conjunto muito bom de simpatia já estampado em seu rosto. Ela é morena, com longos cabelos castanhos e seu sorriso é composto por dentes extremamente brancos.

— Obrigada,  me chamo Susan — Também sorri para Emma — Poderia me dar as fichas que preciso assinar?

— Claro — Emma começou a vasculhar em uma pilha de papéis, puxou um de lá e conferiu rapidamente se é o correto — Só precisa assinar esse aqui.

Ela me entregou a caneta e eu assinei, mas quando estava prestes a entregar o papel para Emma, uma voz masculina surgiu de repente.

— Hey! Essa não é Susan?

Me virei para ver quem falava e diante de mim com os braços cruzados e um sorriso simpático no rosto, está Trevor, o chefe de cirurgia do Hospital Orleans. Por alguns segundos fico sem reação.

Estar diante de uma pessoa desse tipo me deixa, meio assim… Lesada.

— O-Oi. — Falei ainda meio sem reação.

— Olá! Você não faz ideia de como é bom te encontrar aqui — Falou vindo na minha direção e segurando meus ombros.

— É?

Meu deus Susan! Sério mesmo que essa é sua melhor resposta??

— Eu ouvi falar muito de você mocinha, todos estavam esperando sua chegada.

— Fico muito feliz em saber disso, você não faz ideia! — Sorri com extrema felicidade.

— Sim, deve ficar. Recebemos seu histórico da faculdade, para uma jovem, você se sai bem em… Ate porque não foi atoa que te contratamos para o melhor hospital público de Nova Orleans. Bem vinda! — Emma começará atender um paciente, mas se virou para dar uma piscadela para mim.

— Fico muito feliz por ter conseguido, vou me dedicar para dar meu melhor aqui. — Falei com uma pontada de orgulho.

Ok… Talvez não apenas uma pontada, mas sim bastante orgulho, mas ninguém precisa saber disso.

— Assim que se fala! E já que você está tão empolgada, peço que venha me ajudar  em uma cirurgia.

Se eu consegui ficar sem reação apenas com a presença de Trevor, imagina com um convite para uma cirurgia.

E sobre a presença dele, devo deixar bem claro que eu só fiquei sem reação por ele ser o CHEFE de Cirurgia daquele Hospital e não porque acho ele um gato, até porque ele já deve ter uns cinquenta anos e definitivamente não faz meu tipo!

— Claro! Seria um prazer!

Que sorte! Acabo de chegar e tenho a ilustre oportunidade de acompanhar Trevor em uma cirurgia, hoje é meu plantão de vinte e quatro horas e como é meu primeiro dia deveria ficar só organizando fichas e carregando órgãos pra lá e pra cá, mas NÃO! Eu vou para uma sala de cirurgia, me diz aí se não é muito sorte!

Ele pegou uma xícara de café na recepção e se virou pedindo para eu o seguisse.

— Até mais e obrigada — Sussurrei para Emma, enquanto saia da recepção.

Em resposta, ela apenas sorriu e piscou.

Trevor e eu seguimos pelo lado esquerdo do hospital. Trevor começou a entrar numa sequência de corredores e no trajeto fiquei pensando o quão difícil será para mim decorar todo aquele percurso.

— Primeiro, te deixarei no vestiário colocando as roupas adequadas para a cirurgia e depois iremos até o quarto 9F, onde nosso paciente nos aguarda e de lá, partiremos para a cirurgia ok?

— Ok!

Fizemos mais um curva, até que me deparei com o vestiário.

— Já volto — Avisei e adentrei o vestiário.

O vestiário é um lugar muito espaçoso, com vários armários e pude perceber que aos fundos há inclusive quatro boxes para tomar uma ducha. Passei pelo primeiro corredor de armários e logo supus que ainda não haviam feito meu armário. No local só tem eu, o que é ótimo, já que estou completamente perdida.  

Chego aos fundos e vejo as roupas de cirurgia perfeitamente organizadas em cabides. Pego o primeiro macacão e começo a me vestir.

Enquanto me troco, percebo uma foto com os cirurgiões do hospital. Trevor estava no meio, ele usava um jaleco branco, seu cabelo preto com recentes fios brancos, estavam penteados para trás e sorria alegremente. Ele é branco e é relativamente alto.

Termino de me trocar, estou usando um macacão verde, uma máscara cirúrgica, luvas e seguro minha toca na mão.

Me olho no espelho, a vontade que tenho é de chorar, sempre sonhei com esse dia. Estar vestindo roupas de cirurgia, honestamente, pra mim, eu estou linda.

Sou relativamente alta, tenho uma pele bem clara, meus cabelos são longos e castanhos, mas agora estão amarrados em coque firme, meus olhos são castanhos bem claros e na luz da sol eles ficam verdes.

Gosto da minha aparência, não me acho extremamente linda, mas posso dizer que dá pro gasto.

Finalmente pronta, saio do vestiário, Trevor me espera ainda aqui fora, ele usa também roupas cirúrgicas, mas a diferença é que a dele é azul.

— Tudo pronto? —  Perguntou Trevor, me olhando de cima a baixo.

— Sim!

Trevor começou a me conduzir novamente pelos corredores do hospital, agora estamos indo no setor onde os pacientes que estão internados ficam.

Enquanto íamos andando Trevor me explicava sobre o paciente. Seu nome é Joseph Collin, ele tem cinquenta e oito anos e sofre a mais de dois com  doença pulmonar obstrutiva crônica, ou seja, tem dificuldades para respirar e tosse constantemente. Hoje ele vai fazer um transplante de pulmão ( um dos mais complicados), por isso Trevor chamou uma equipe de cirurgiões extremamente preparada e eu, que estou mais para dar um auxílio.

Tenho que confessar que a ideia de fazer um transplante de pulmão me deixa bem tensa e feliz ao mesmo tempo, algo muito complicado de explicar.  

— Chegamos — Disse enquanto apontava para a porta do quarto —  Joseph está acompanhado de seu filho, Drake.

— Ok! —  Falei enquanto mordia a lateral do lábio para aliviar a tensão.

Entramos no quarto. Joseph está deitado na cama, com aparelhos que o ajudam a respirar, ele parece bem cansado.

— Olá Senhor Joseph, vim te buscar para o Grande Dia. — Falou Trevor alegremente enquanto conferia os aparelhos de respiração — Olá Drake.

Olhei para Drake e meu deus! É quase impossível não reparar nele, sei que não estou em uma circunstância para pensar nisso, mas Drake é lindo. Ele tem cabelos bagunçados bem negros, olhos verdes, uma boca levemente carnuda e um corpo de atleta, que faz qualquer garota pirar.

PELO AMOR DE DEUS SUSAN! PARA DE PENSAR NISSO E FOCA NO JOSEPH

— Você percebeu alguma mudança no comportamento de Joseph, Drake? — Perguntou Trevor, enquanto termina de analisar os aparelhos.

— Na verdade não, sinto que ele está preparado para o transplante — A voz de Drake é grave, porém agradável.

— Ok, levarei ele agora — Trevor se virou para mim e disse —  Me ajuda com a maca e os aparelhos.

Vou até ele e seguro a maca por um lado enquanto Trevor segura do outro. Drake se levanta da cadeira e dá um beijo na testa do seu pai.

— Você vai ficar bem, meu herói — Depois disso ele se vira para Trevor e diz — Eu confio em você — E abre um sorriso de esperança.

— Pode deixar, ele está em boas mãos — Garantiu Trevor.

Drake vem em minha direção, segura em meus ombros, dá um sorriso e sai da sala.

E diante de Joseph e Trevor, percebo que minha vida nunca mais será a mesma depois daquela cirurgia, minha PRIMEIRA cirurgia.

E só agora diante dessa situação posso confessar… Meu nome é Susan Harrin e eu sou uma cirurgiã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, o que acharam? Gostaram da Susan? E o que será que vai acontecer nessa cirurgia? Não deixe de acompanhar os próximos capítulos, pois posso prometer que a historia de Susan só esta começando, ela ainda vai passar por MUITA coisa! Bjos!