A Babá escrita por Manu Ferreira


Capítulo 67
Amiga exotérica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767238/chapter/67

 

Depois de arrumar toda aquela confusão, as três tomaram banho e foram para seus respectivos quartos. Bom... Menos Lea que foi para o quarto de Collin, devido não morar mais lá.
Rachel estava em seu quarto, terminando de secar seus belos cabelos ruivos quando, duas pessoas entram em seu quarto sem nem bater.

 

 

— RACHEL!

 

 

— O que é isto? A ruiva se vira e se depara com Miguel que a procurava insistentemente. Atrás dele, estava sua amada, Melannie.MIGUEL! Envergonhada por estar vestindo somente um soutien e uma calcinha pretos da marca "Adidas", ela rapidamente vestiu um hobbie que estava pendurado em uma cadeira a seu lado. - ESTÁ MALUCO?

 

 

— Eu tentei impedir ele!Melannie se defende.

 

 

Desculpe, Rachel! - Ele pede. - Mas é urgente!

 

 

Nada é tão urgente que não pudesse esperar que eu me vestisse! - Brigava, ela.

 

 

A MADISON ESTÁ DORMINDO COM OUTRO! - Miguel revela rapidamente.

 

 

Ok, isto é muito urgente. Ela corrige.Isso é uma acusação muito grave! Como podem ter tanta certeza?

 

 

— Vai Melannie, conta! - Miguel a repreendia devido o fato de ela saber da notícia durante este tempo todo e não ter contado a ninguém.Conte o que sabe!

 

 

— Um dia eu ouvi a Madison com um cara chamado Kiran no celular. - Melannie contava.Eles estavam tendo um papo BEM estranho... Estavam conversando em códigos... E quem normalmente conversa por códigos?

 

 

— Sei lá... Estudantes do código morse?Rachel chuta.

 

 

Ladrões, Rachel... Ladrões.Revira os olhos. - Madison já foi uma pessoa completamente diferente do que é hoje. Já fez muitas besteiras... Inclusive, uma vez, estávamos em uma loja de conveniência, e ela roubou várias coisas.

 

 

— Espera! - Rachel se surpreendeu ao ouvir aquilo. - A MADISON? A mesma Madison que eu via se apresentar no ballet com você quando vocês tinham 10 anos? - Ela não conseguia crer! - COMO ASSIM???? E pera... Outra coisa... Você estava lá quando ela assaltou a loja, por tanto, acabou sendo cúmplice. Porque não me contou??? Podia ser presa!

 

 

— Ah... Tínhamos 14 anos! E ninguém a pegou! Depois disto, fiz ela prometer que NUNCA iria fazer aquilo de novo, por isto não contei.

 

 

— Eu sou sua irmã mais velha... Você pode e deve me contar tudo!

 

 

— E na época eu lá sabia disto?

 

 

— Até que é um bom ponto.

 

 

— Enfim... Quando ouvi aquela conversa dela com o Kiran através de códigos, fiquei imensamente decepcionada com ela. Achei que ela tinha descumprido a promessa! Na conversa entre Madison e Kiran, eles combinaram de se encontrar em um lugar. Então, eu os segui.

 

 

— Quer pipoca? — Miguel pergunta do nada e mostra um pacote de pipoca para a cunhada.

 

 

— Aonde você arranjou essa pipoca, criatura?

 

 

— Trouxe no bolso. É que esta história merece uma pipoquinha.

 

 

— Eu hein!Riu. - Passa para cá!

 

 

— CONTINUANDO! Melannie chama a atenção da irmã e do namorado.Eles combinaram de se encontrar as 19:00 em uma casa a umas três quadras daqui. Então, as 19 e 30 eu estava lá, para pegá-los no flagra. Para a minha sorte, a porta da casa estava destrancada. Com certeza estavam a assaltando, na minha opinião momentânea.

 

 

— Isto está melhor que a novela da noite... Miguel prestava atenção atentamente aos detalhes daquela conversa.

 

 

Nem me fale... Rachel concorda. - Me passa mais pipoca?

 

 

— Entrei na sala da casa e estava tudo escuro. Somente uma pequena luminária acessa no meio daquele espaço sombrio. - Contava. - Então andei um pouco mais e cheguei ao corredor. De onde ouvia alguns barulhos vindos do quarto. Quando entrei...

 

 

FLASHBACK ON

 

 

MADISON!!!!! - Melannie não conseguia acreditar no que via. A mesma chegou a se beliscar para provar se aquela não era a cena de um sonho. Ou melhor, de um pesadelo.

 

 

Sua amiga tinha tido a cara de pau de trair seu irmão! O irmão que apesar de todas as implicâncias que um fazia com o outro, ela amava mais do que todos neste mundo.
O que encontrou foi a seguinte cena: Madison, sem roupas, coberta somente com um lençol que tapava suas partes intimas, com um homem ao seu lado, do mesmíssimo jeito. Devia ser o tal do Kiran.

 

 

M-M-Mel! Ao ver que foi pega no flagra, automaticamente ela se sentou na cama e se cobriu com o lençol. Eu posso explicar!

 

 

Não me chame de Mel! Ela exclama, furiosa. Mel é um apelido carinhoso que eu só deixo meus amigos me chamarem. E agora, você não é nem mais isso!

 

 

— Como chegou aqui?Madison pergunta ainda assustada.

 

 

— "Olá picolé. Aqui é a cupcake. Vamos nos encontrar na geladeira e fazer o que combinamos?"Melannie faz aspas com seus dedos. - Lembra disto, "Maddy"?

 

 

— Ah, os códigos...

 

 

— É, os códigos, Madison!

 

 

— Olha só, não conte isto para o seu irmão! Pelo amor de Deus! Eu o amo!

 

 

— Você ama?Riu. - Se você o amasse, não o trairia! Sua... Sua... Sua QUALQUER!

 

 

— Como é que é?

 

 

— É isto mesmo! Não sei como um dia te considerei minha amiga. Não sei porque te perdoei quando você assaltou aquela loja e te dei uma segunda chance! Você não é uma ladra, mas é muito pior que isto!

 

 

— Pense no bem do seu próprio irmão! Como ele iria reagir?

 

 

— Provavelmente vai acabar com a raça desse ser insignificante aí! - Ela aponta para Kiran que grita "ei!"E você fica quieto aí que a conversa não chegou no chiqueiro!

 

 

— Você acha mesmo que o Matt... Melannie a interrompe.

 

 

Mathew! - A corrige. - Mathew Drumond!

 

 

Está bem! - Revira os olhos.Você acha mesmo que o Mathew Drumond vai acreditar na irmãzinha? O Mathew confia PLENAMENTE em mim. Confiaria a própria vida em mim.

 

 

— Pois faz MUITO mal! Porque nem para sustentar um relacionamento, você é confiável!

 

 

— O que eu quero dizer é que ele NUNCA vai acreditar em você! Talvez nem vá querer mais saber da irmãzinha mentirosa depois de saber que ela "inventou" que a maravilhosa namorada dele o traiu.

 

 

FLASHBACK OFF

 

 

E foi isso...Melannie conclui.

 

 

O QUE?

 

 

Foi aí que os três perceberam que alguém ouvia atrás da porta. Alguém ser ser eles, sabia de absolutamente tudo!
Assim que os três ouviram este grito, a pessoa saiu correndo sem rumo.

 

 

O que foi isso? - Miguel pergunta.

 

 

Acho que alguém estava ouvindo atrás da porta... - Melannie suspeita.

 

 

Era a Vanessa!Rachel exclama. - Miguel, vem comigo! Mel, depois eu explico! - Dizia sem pausas. - Vamos!

 

 

Rachel corria até um local que Miguel ainda não entendia onde era. E porque ela o chamou. Era o sótão da casa.
Eles encontraram Vanessa e uma lata de lixo em sua frente. Na lata de lixo, estavam jogados alguns dos pertences de Madison e ela ia tacar fogo neles.

 

 

Eu estou farta desta confusão que está a vida de todos nesta casa! - Vanessa dizia.O Mathew não merece isso... O meu "pequeno" não merece isso! Ah, mas essa Madison vai ver... Ah, se vai!

 

 

Em um ato desesperado, Rachel pega um extinror de incêndio que havia ali e Miguel a ajuda a manuseá-lo. Já que era muito pesado.
Os dois miram e ativam os jatos em direção ao fogo para apagá-lo. Quando apagam...

 

 

VANESSA BUSTAMANTE, QUE MEDO! QUE MEDO QUE EU ESTOU!Rachel grita.Será que você ficou louca de vez? Porque faz isto, porque amaldiçoa as pessoas? Isso não afeta a sua aura, ou, sei lá?

 

 

— Que aura, Rachel, QUE AURA? - Vanessa grita.É CLARO QUE ME AFETA! A tensão se espalha todinha pelo meu corpo! O azar que o pessoal desta casa está tendo gerou uma bagunça! Isso me deixa louca, LOUCA! E sabe quem me fez chegar no meu limite? A MADISON!

 

 

— Porque você nunca resolve as coisas como uma pessoa comum??? RESOLVA AS COISAS NA BASE DA CONVERSA! Mas não... Ela tem que sair amaldiçoando todo mundo que cruza o caminho dela!

 

 

— Vanessa, você tem noção da BURRADA que quase fez?Miguel se intromete. Você podia ter incendiado a mansão!

 

 

— Ah, até que não seria nada mal! - Vanessa dizia. Vai que esteriliza as más energias que rondam por aqui!

 

 

— Se você ousar tentar colocar fogo nesta casa, a má energia aqui vou ser eu! Rachel dizia. - Eu te mato, Vanessa! Sai daqui, anda!Vanessa assente e caminha até a saída. E está proibida de amaldiçoar pessoas por tempo indeterminado! - Disse e, Vanessa foi embora.

 

 

Ela enlouqueceu de vez? Miguel pergunta.

 

 

As vezes o exoterismo dela passa dos limites...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.