Talvez... escrita por Mymi


Capítulo 5
Invasão


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei para postar, espero que alguém ainda acompanhe essa Fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767220/chapter/5

Se infiltrar na base foi o de menos complicado. No meio do caminho Steve encontrou alguns soldados vestidos de preto que logo apontaram as armas para ele, mas não foi difícil para o capitão nocautear cada um. Natasha por outro lado colocou em prática os seus dotes de espiã, passou por cada patrulha sem ser vista. Ela sabia que o Rogers iria ficar com raiva dela por ter desaparecido, mas ele bem sabia que ela não demoraria a fazer isso.

— Demorou demais Capitão – ela falou sarcástica para ele.

Steve tinha acabado de dobrar o corredor mal iluminado quando a encontrou escorada na parede com a cara de impaciente.

— Você deixou alguns soldados para trás.

— A culpa não é minha se você chama muita atenção Estrela da América – ela deu acostas para ele e começou a andar – Não temos muito tempo, o comando central fica à direita, é só seguir reto e entrar na segunda porta – ela informou parando no corredor e indicando para onde ele devia ir – Eu vou para os laboratórios, nos encontramos lá fora daqui à 30 minutos. Boa sorte Rogers.

— Natasha – ele a chamou antes dela ir – Não acha que para uma base da KGB esse lugar está muito vazio?

— Sim, mas lidamos com o que temos. Se for uma armadilha, te encontro lá fora em 40 minutos – ela piscou para ele e seguiu pela esquerda.

Alguma coisa estava errada, ele podia sentir isso. Steve continuou pela direita e seguiu as instruções dadas por Natasha. Quando ele entrou na sala de controle encontrou a sala vazia, os computadores passavam as imagens das câmeras de segurança e dava para ver a trilhar de soldados desacordados por onde Steve passou. Ele se aproximou da mesa de controle e algo no seu subconsciente gritou dizendo que tinha alguma coisa errada.

Em um dos monitores do canto ele viu uma gravação, a data no canto da tela marcava dia 30 de março. A imagem mostrava um laboratório, Natasha presa em uma maca enquanto alguns fios estavam sendo ligados ao seu corpo, um homem de jaleco branco tentava conversar com ela, mas era evidente que Natasha não iria dizer o que ele queria. Steve teve que parar de olhar quando outro cientista apareceu com uma barra de choque aplicando descargas elétricas na agente.

Ele decidiu logo procurar por algum indicio da reinicialização do projeto Viúva Negra. Todas as caixas que estavam por lá foram reviradas pelo Capitão, tudo o que ele encontrava eram pastas antigas e contratos da KGB, em uma das caixas continham fichas de todos os alvos já eliminados por eles. Mas enquanto ele conferia os arquivos nos armários uma pasta chamou a sua atenção, o nome estava meio apagado, mas ainda dava para ler o “Alianovna, Natalia”. Poucos sabiam qual o verdadeiro nome da agente Romanoff, e aquela pasta estar ali não era coincidência.

— Deve estar curioso para saber o que tem dentro desta pasta.

Uma figura escura estava parada à porta, junto com mais quatro soldados que cercaram Steve.

— A Senhorita Alianovna sempre foi um prodígio, acho que é por isso que muitos são seus fãs – o homem de terno passou por Steve e sentou em uma das cadeiras perto dos computadores – Se já estão caçando ela só por saberem do passado dela na KGB, imagine o que farão quando souberem das atrocidades que aquele pequeno ser já cometeu.

Steve já tinha um plano de como derrubar cada um dos soldados e sair dali. Seria fácil, afinal ele não estava há tanto tempo sem treinar.

 - Você deveria ir Capitão, já estão à sua espera.

Ele reconheceu o homem das filmagens do laboratório. Steve jogou seu escudo na parede que ricocheteou e derrubou um dos soldados. Os outros três vieram para cima dele, ele deixou a pasta cair e pegou um dos soldados e jogou por cima do outro, o terceirou foi derrubado por um soco nariz que começou a sangrar.

O próximo alvo era o homem sentado na cadeira, ele não tinha nem se mexido ou tentado derrubar o Capitão. O sorriso no rosto mostrava que não estava com medo da situação. Steve o pegou pela gola da camiseta social e o jogou sobre a mesa dos computadores derrubando todos os eletrônicos.

— Se a machucar de novo você será um homem morto – Steve disse antes de dar um soco no rosto do homem e o jogar do outro lado da sala.

Steve pegou o seu escudo e a pasta indo em direção à porta, já estava atrasado, tinha certeza disso.

— Você virá atrás de mim Capitão América, assim que souber quem é a pessoa que está do seu lado. Você irá implorar para que eu liberte o mundo de uma alma como a dela.

Steve parou tentando controlar a raiva, mas foi em vão...

.......

Quando Natasha viu Steve se aproximando do quinjet ela suspirou. Mas tinha alguma coisa errada.

— Trinta minutos atrasado Capitão, achei que tivesse aprendido a ser pontual no exército – diferente de outras vezes, dessa vez Steve não respondeu a suas brincadeiras.

Ele passou direto por ela e largou o escudo em um dos cantos da nave, logo se jogando em um dos acentos.

— Já podemos decolar Stan – Natasha informou.

— Ainda bem, vai passar um especial do Quarteto Fantástico e eu não posso perder – Stan falou animado enquanto decolava.

Steve fechou os olhos tentando descansar a mente, Natasha se aproximou dele o analisando. Suas mãos estavam cobertas de sangue, e o seu semblante estava sério.

— Encontrou alguma coisa? – ele perguntou quando percebeu que ela estava o olhando.

— Não. Se ele conseguiram alguma coisa lá não estava. E você? Por que essa cara?

— Não tinha nada de mais lá também, talvez você tenha se enganado sobre estarem de volta com o projeto – ele olhou para ela.

— É... Desculpa ter te metido nessa. É só que eu não lembro muito o que aconteceu enquanto eu estava aqui, para variar – ela riu sem humor – Só tenho alguns fleches, e o nome da Sala Vermelha aparece com frequência.

Steve sabia que aquilo não tinha sido em vão. Alguém queria que eles entrassem ali, queriam que ele encontrasse aquela pasta, agora escondida em baixo do seu escudo. O passado de Natasha é um mistério para todo mundo, mas ele sabe que muitas coisas não são nada boas, e ela mais que ninguém sofre com isso. Mesmo ela não lembrando de nada, outras pessoas lembram e continuam vindo atrás dela. Mas Steve naquele momento prometeu em silêncio que iria protege-la do seu passado, e o homem com o rosto todo deformado na central da KGB é a prova do que acontecerá com quem tentar machuca-la...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.